Com o plenário lotado, a Câmara de Vereadores de Três Lagoas, por propositura do vereador Fernando Jurado, realizou solenidade na noite desta terça-feira (11) para outorga de Títulos de Cidadãos Três-lagoense e concessão de diplomas e moções a pessoas, profissionais e associações de classe que têm histórico de prestação de serviços para a sociedade e atuam para o desenvolvimento do município.
Em reconhecimento a inúmeras ações, seja no empreendedorismo ou voluntariado, Mariza Oliveira da Silva, Maria dos Santos, Alessandra Zorzan Blasques, Atílio Carlos D’Agosto e Jair Henrique Panucci foram agraciados com Título de Cidadão ou Cidadã Três-lagoense, honraria concedida a pessoas que não nasceram no município, porém aqui escolheram viver, investir, construir família e colaborar com o avanço da comunidade.
Fernando Jurado também prestou homenagem a entidades que organizam a classe empresarial em Três Lagoas, promovendo união, capacitação e investimento que são revertidos em geração de trabalho e renda para a população. Ele entregou moções de congratulação à Associação de Jovens Empresários e Empreendedores de Três Lagoas (AJETL), à Associação Comercial e Industrial de Três Lagoas (ACITL) e à Associação Brasileira de Bares e Restaurantes da Costa Leste/MS (Abrasel), respectivamente representadas por Laerte Augusti Júnior (vice-presidente), Atílio Carlos D´Agosto (vice-presidente) e Brenner Salviano dos Santos (presidente).
Profissionais receberam diplomas pela excelência em suas áreas: o médico Delso do Nascimento foi agraciado com o Diploma Mérito em Saúde Pública; o jornalista Rogério Potinatti com o Diploma Léo Soto; artesã Kenia Silva de Oliveira Faria com o Diploma de Mérito Cultural Flora Thomé e Niego Barbosa Farias de Souza, com o Diploma Engenheiro Manoel Mendes Marchesi.
Os cidadãos Edenilson Gomes de Sales, Francisco Medeiros da Silva Neto, Natal Soler Jurado e Walter da Silva Dias receberam moções de reconhecimento.
Renato Ribeiro, Sílvio Munhoz e Sueidi da Silva Torres receberam Moção de Apoio.
Já as moções de congratulação foram entregues a Gislaine Prieto Ribeiro de Oliveira, Jeandres Chaves Gattis, Laerte Augusti Júnior, Laísa Manzano, Mayco Rafael Borges de Souza e Sônia Cristina Ivonisko.
Silreis Alexandre de Oliveira Silva, o Nego Sil, recebeu o Diploma Zumbi dos Palmares.
A mesa de autoridades foi composta pelo presidente da Câmara de Vereadores, Tonhão, pelo proponente, Fernando Jurado, pelo promotor de Justiça do Meio Ambiente, Antônio Carlos Garcia de Oliveira, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Marcos Antônio Gomes Júnior, e pelos presidentes da Abrasel, Brenner Salviano, e do Sindicato Varejista, Sueidi Silva Torres, além do vice-presidente da Associação Comercial e Industrial, Atílio D´Agosto.
Na abertura da sessão solene, o vereador Tonhão recepcionou os homenageados e seus convidados e destacou a importância de conceder as glórias a todos aqueles que trabalham pela coletividade, ato que a Câmara realiza todas as vezes que promove uma solenidade, como a da noite, com tantas pessoas do setor produtivo da cidade.
Fernando Jurado explicou que, como parlamentar, tem o compromisso de discutir e encontrar caminhos para mudar e melhorar a cidade, mas também o papel de “reconhecer quem colabora com o desenvolvimento”, colocando-a em destaque até mesmo em nível nacional. “Hoje, vocês estão aqui porque o nosso grupo está reconhecendo o valor de vocês para o engrandecimento da nossa sociedade”.
O empresário e vice-presidente da ACITL, Atílio Carlos D´Agosto foi designado para falar em nome dos homenageados e parabenizou a todos. “Eu me sinto um privilegiado por dividir este momento com tantos amigos que fiz no associativismo e no setor empresarial, todos preocupados em transformar a cidade”, afirmou ele, que agora detém o título de cidadão três-lagoense.
Jair Panucci também usou a palavra e declarou ser um grande prazer ser reconhecido junto com “tantas histórias bonitas de pessoas que realmente contribuem para o progresso de Três Lagoas”.
Ao encerrar a cerimônia, Fernando Jurado também frisou a importância de cada história lida em plenário e enaltecida com as moções, diplomas e títulos. “Vocês não estão aqui à toa, mas porque realmente merecem e estão unidos para fazer a diferença e colocar Três Lagoas no lugar que ela merece, o de melhor cidade de Mato Grosso do Sul para trabalhar, empreender e viver com qualidade”, afirmou.
Por: Ana Maria Barbosa
Comentários
sem comentários
Faça login ou cadastro para poder comentar