Notícia

2ª Conferência Regional de Direitos Humanos é realizada no Campus II da UFMS/CPTL

Compartilhar:
Cover Image

2ª Conferência Regional de Direitos Humanos.

Foto: Divulgação

A programação conta com palestra ministrada pela Dra. Ana Cláudia dos Santos Rocha, professora do curso de Direito da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS)

Na manhã desta sexta-feira (15), teve início a 2ª Conferência Regional de Direitos Humanos, promovida pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) em conjunto da Secretaria Municipal de Governo (SEGOV). O evento, realizado no Anfiteatro “Dercir Pedro de Oliveira” – Campus II da UFMS/CPTL, reúne autoridades, representantes de instituições e a comunidade para debater o tema “Por um Sistema Nacional de Direitos Humanos: Consolidar a democracia, resistir aos retrocessos e avançar na garantia de direitos a todas as pessoas”.

A programação conta com palestra ministrada pela Dra. Ana Cláudia dos Santos Rocha, professora do curso de Direito da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), que aprofunda as discussões sobre a temática central da conferência.

Compuseram a mesa de abertura: Daiane Gestão, diretora de Apoio Técnico da Gestão e presidente do Conselho dos Direitos Humanos; Silvânia Bersani, diretora de Políticas Públicas e Relações Institucionais; Dr. Flávio Antônio de Oliveira, da 4ª Defensoria Pública Cível de Três Lagoas; Rosilda Ribeiro, representante do Conselho Estadual de Direitos Humanos; e a vereadora municipal e presidente do Sinted, professora Maria Diogo.

Durante seu pronunciamento, Daiane Gestão ressaltou a importância do engajamento popular. “Agradeço a presença de todos e fico muito feliz em ver vários rostos jovens aqui, pensando e debatendo. Hoje é um dia para refletirmos sobre esses direitos e trabalharmos para que não sejam pensados apenas para um grupo, mas para todos, sempre olhando para a pluralidade.”

As conferências de direitos humanos, realizadas em todo o país, têm como objetivo ouvir as demandas da população e construir propostas para fortalecer políticas públicas voltadas à garantia e à promoção de direitos. No Brasil, a mobilização em prol dos direitos humanos ganhou força após a redemocratização, especialmente com a promulgação da Constituição Federal de 1988.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Compartilhar:

Comentários

sem comentários

Faça login ou cadastro para poder comentar

MATÉRIAS RELACIONADAS

Cover Image

ABRIL VERDE – Servidores da Assistência Social participam de capacitação sobre segurança no trabalho

A campanha Abril Verde tem como objetivo principal conscientizar os trabalhadores sobre a importância da prevenção de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho, promovendo ambientes mais seguros e saudáveis

Saiba mais
Cover Image

1ª Semana da Agricultura Familiar rende R$ 15 mil em vendas e grande participação popular

A abertura aconteceu no Pavilhão da Arena Mix, com uma programação repleta de palestras, rodas de conversa e exposições voltadas ao fortalecimento do setor

Saiba mais
Cover Image

SMAS realiza encerramento da campanha Agosto Lilás na Praça Ramez Tebet neste sábado (30)

A ação tem como objetivo encerrar as atividades de forma saudável com aulão de ritbox com a professora Fabiana Lima

Saiba mais
Cover Image

Distrito de Garcias terá uma manhã de lazer, convivência e muita diversão no próximo domingo (02)

Essa ação reforça o foco da Administração Municipal em levar qualidade de vida e oportunidades de entretenimento diretamente para o distrito de Garcias

Saiba mais
Cover Image

Só existe justiça climática se houver justiça de gênero, diz ministra

Dia de Gênero na COP30 debateu relação entre mulheres e clima

Saiba mais
Cover Image

Setor de entomologia realiza palestras educativas no SCFV Tia Nega e na Fábrica Kidy Calçados

As ações tiveram como objetivo orientar colaboradores e participantes sobre a prevenção e o controle de vetores responsáveis por diversas doenças que afetam a população

Saiba mais