Notícia

2ª Conferência Regional de Direitos Humanos é realizada no Campus II da UFMS/CPTL

Compartilhar:
Cover Image

2ª Conferência Regional de Direitos Humanos.

Foto: Divulgação

A programação conta com palestra ministrada pela Dra. Ana Cláudia dos Santos Rocha, professora do curso de Direito da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS)

Na manhã desta sexta-feira (15), teve início a 2ª Conferência Regional de Direitos Humanos, promovida pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) em conjunto da Secretaria Municipal de Governo (SEGOV). O evento, realizado no Anfiteatro “Dercir Pedro de Oliveira” – Campus II da UFMS/CPTL, reúne autoridades, representantes de instituições e a comunidade para debater o tema “Por um Sistema Nacional de Direitos Humanos: Consolidar a democracia, resistir aos retrocessos e avançar na garantia de direitos a todas as pessoas”.

A programação conta com palestra ministrada pela Dra. Ana Cláudia dos Santos Rocha, professora do curso de Direito da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), que aprofunda as discussões sobre a temática central da conferência.

Compuseram a mesa de abertura: Daiane Gestão, diretora de Apoio Técnico da Gestão e presidente do Conselho dos Direitos Humanos; Silvânia Bersani, diretora de Políticas Públicas e Relações Institucionais; Dr. Flávio Antônio de Oliveira, da 4ª Defensoria Pública Cível de Três Lagoas; Rosilda Ribeiro, representante do Conselho Estadual de Direitos Humanos; e a vereadora municipal e presidente do Sinted, professora Maria Diogo.

Durante seu pronunciamento, Daiane Gestão ressaltou a importância do engajamento popular. “Agradeço a presença de todos e fico muito feliz em ver vários rostos jovens aqui, pensando e debatendo. Hoje é um dia para refletirmos sobre esses direitos e trabalharmos para que não sejam pensados apenas para um grupo, mas para todos, sempre olhando para a pluralidade.”

As conferências de direitos humanos, realizadas em todo o país, têm como objetivo ouvir as demandas da população e construir propostas para fortalecer políticas públicas voltadas à garantia e à promoção de direitos. No Brasil, a mobilização em prol dos direitos humanos ganhou força após a redemocratização, especialmente com a promulgação da Constituição Federal de 1988.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Compartilhar:

Comentários

sem comentários

Faça login ou cadastro para poder comentar

MATÉRIAS RELACIONADAS

Cover Image

Carnaval Cultural de Corumbá fomenta a economia criativa em MS e reforça tradição popular

O governador Eduardo Riedel participou do evento na Praça Central Jardim da Independência e ressaltou a importância da festa para a população.

Saiba mais
Cover Image

2ª Conferência Municipal de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora será nesta sexta-feira (11)

Com o tema “Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora como Direito Humano”, o evento reunirá representantes sindicais, profissionais da saúde, gestores e a população em geral

Saiba mais
Cover Image

Três Lagoas recebe o espetáculo infantil “Era uma vez… Pinocchio”, neste sábado (26)

A atração faz parte da temporada 2025 do programa Diversão em Cena, uma iniciativa da Fundação ArcelorMittal, que tem como objetivo democratizar o acesso à cultura

Saiba mais
Cover Image

SMS, UFMS e Escola Maple Bear se unem em ação social para os idosos atendidos na Atenção Básica

O evento foi marcado pela celebração do “Dia dos Avós”, comemorado em 26 de julho

Saiba mais
Cover Image

Potência Verde: ações de preservação e sustentabilidade de Mato Grosso do Sul são destaques nacionais

O debate reuniu autoridades, especialistas e lideranças do agronegócio para debater temas ligados à agricultura regenerativa, bioenergia e clima em preparação para a COP30

Saiba mais
Cover Image

Sindicato Rural e Prefeitura de Três Lagoas reforçam dicas de bem-estar e segurança para a 18ª Cavalgada de Arapuá

As medidas visam garantir o bem-estar dos animais, a segurança dos participantes e a organização do evento, que já faz parte do calendário cultural do município

Saiba mais