Notícia

Suzano tem case sobre gaseificação de biomassa reconhecido por organizações globais durante a COP30

Compartilhar:
Cover Image

O case da Suzano será premiado durante um evento da SB COP durante a COP30.

Foto: Divulgação

A tecnologia de gaseificação de biomassa implementada pela Suzano na fábrica de celulose construída em Ribas do Rio Pardo (MS) é reconhecida por organizações globais durante a COP30

A tecnologia de gaseificação de biomassa implementada pela Suzano na fábrica de celulose construída em Ribas do Rio Pardo (MS) é reconhecida por organizações globais durante a COP30. A Sustainable Business COP (SB COP), aliança global criada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) para articular o setor privado na agenda climática e apoiar as negociações da ONU, escolheu a iniciativa da Suzano entre os 48 cases globais a serem apresentados no evento em Belém. Já o World Business Council for Sustainable Development (WBCSD), organização global com mais de 200 empresas líderes que trabalham para acelerar a transição para um mundo sustentável, selecionou o case para compor seu Business Action Bank, e o apresentará durante a COP.

Apontada como um novo modelo energético na indústria de celulose, a planta de gaseificação de biomassa produz combustível renovável para os fornos de cal, onde o óleo combustível, derivado do petróleo, é substituído por um gás de síntese (Syngas), produzido a partir da biomassa. A tecnologia resulta em uma economia superior a 82% nos custos energéticos dos fornos de cal, além de permitir uma redução de 97% no consumo de combustível fóssil, contribuindo para a redução de emissão de gases de efeito estufa na operação.

O case da Suzano será premiado durante um evento da SB COP durante a COP30, após ser selecionado entre 670 iniciativas analisadas pela coalização global. Os 48 materiais selecionados apresentam as iniciativas mais concretas e impactantes do setor privado em relação à transição climática.

Pela WBCSD, o case compõe o Business Action Bank, um banco de exemplos reais de implementações de impacto positivo frente às mudanças climáticas, que busca inspirar a mudança evidenciando o que já está dando certo ao redor do mundo.

“O setor e o mundo buscam por soluções sustentáveis frente às mudanças climáticas, e a Suzano, com seu Plano de Ação para a Transição Climática, busca contribuir com ações efetivas de mitigação. Apresentar nossas soluções, que não apenas reduzem custos e emissões de CO2, mas que também eliminam a dependência de combustíveis fósseis, é mostrar que é possível fazer diferente e melhor”, afirma Maurício Miranda, diretor industrial de celulose na regional sul da Suzano.

Além desses reconhecimentos, executivas e executivos da Suzano estarão presentes em painéis e eventos durante a COP30 para contribuir em discussões sobre a importância da agenda climática e apresentar outros cases que mostram resultados concretos alcançados pela companhia.

Sobre a Suzano

A Suzano é a maior produtora mundial de celulose, uma das maiores fabricantes de papéis da América Latina e líder no segmento de papel higiênico no Brasil. A companhia adota as melhores práticas de inovação e sustentabilidade para desenvolver produtos e soluções a partir de matéria-prima renovável. Os produtos da Suzano estão presentes na vida de mais de 2 bilhões de pessoas, cerca de 25% da população mundial, e incluem celulose; itens para higiene pessoal como papel higiênico e guardanapos; papéis para embalagens, copos e canudos; papéis para imprimir e escrever, entre outros produtos desenvolvidos para atender à crescente necessidade do planeta por itens mais sustentáveis. Entre suas marcas no Brasil estão Neve®, Pólen®, Suzano Report®, Mimmo®, entre outras. Com sede no Brasil e operações na América Latina, América do Norte, Europa e Ásia, a empresa tem mais de 100 anos de história e ações negociadas nas bolsas do Brasil (SUZB3) e dos Estados Unidos (SUZ).

Fonte: Infomuts - Informação Inteligente

Compartilhar:

Comentários

sem comentários

Faça login ou cadastro para poder comentar

MATÉRIAS RELACIONADAS

Cover Image

Novo CEI do Mais Parque está sendo construído com tecnologia inovadora

A construção modular destaca-se pela agilidade no processo de execução, permitindo que a obra seja concluída em menos da metade do tempo de uma obra convencional.

Saiba mais
Cover Image

Governo de MS destaca avanço na agropecuária com tecnologia, pesquisa e consciência ambiental

A solenidade foi realizada nesta segunda-feira (24), no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo

Saiba mais
Cover Image

Desafio do Brasil é transformar IA em aplicações de uso comercial

Afirmação é de autor de estudo sobre panorama da IA no país

Saiba mais
Cover Image

Retinógrafos portáteis: Governo de MS avança na saúde digital com telediagnóstico em oftalmologia

O Governo de Mato Grosso do Sul avança na saúde digital com a nova tecnologia do telediagnóstico em teleoftalmologia-retinografia

Saiba mais
Cover Image

Políticas públicas para startups impulsionam inovação em MS, que se destaca nacionalmente

Segundo dados do Observatório Sebrae Startups, Mato Grosso do Sul conta atualmente com 580 startups ativas, sendo que 258 já receberam apoio do Governo do Estado por meio da Fundect

Saiba mais
Cover Image

Com investimento de R$ 15,4 milhões, Tecnova 3 impulsiona inovação e competitividade empresarial

Sob coordenação da Fundect, o Tecnova 3 MS selecionou 30 micro, pequenas e médias empresas, que juntas receberão R$ 15,4 milhões

Saiba mais