Notícia

Ocupação hoteleira para réveillon do Rio tem média superior a 87%

Compartilhar:
Cover Image

Na cidade, a média para o período de 31 de dezembro de 2025 a 3 de janeiro de 2026 está em 87,01%.

Foto: Gabriel Monteiro/Riotur

Copacabana e Leme são os bairros mais procurados

Dados divulgados nesta segunda-feira (29) pelo Sindicato dos Meios de Hospedagem do Município do Rio de Janeiro (HotéisRIO) mostram que ocupação hoteleira está em alta para o réveillon na capital fluminense. Na cidade, a média para o período de 31 de dezembro de 2025 a 3 de janeiro de 2026 está em 87,01%.

As regiões mais procuradas são Copacabana/Leme, com 91,83%, depois Ipanema/Leblon (89,06%), Barra/Recreio/São Conrado (86,14%), Flamengo/Botafogo (84,55%) e Centro (82,45%).

Para o presidente do HotéisRIO, Alfredo Lopes, o diferencial deste ano é o perfil do público. Ele estima que este será um réveillon de novidades, devido ao volume de hóspedes internacionais na cidade.

“Com certeza, vamos bater todos os recordes de chegada de turistas estrangeiros, em especial do Mercosul, seguidos de norte-americanos, europeus e canadenses, estes últimos beneficiados pelos novos voos diretos.”

Na avaliação de Lopes, isso é fundamental para o crescimento do turismo local. “Até porque esse perfil de visitante fica mais tempo e gasta mais, injetando recursos na economia do Rio de Janeiro”.

Interior

Os hotéis do interior do estado também registram alta procura. Pesquisa divulgada nesta segunda-feira (29) pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH-RJ ) revela que a ocupação para o Réveillon, compreendendo o período de 30 de dezembro de 2025 a 3 de janeiro de 2026, apresenta média de 88,05%.

Os municípios mais procurados são Arraial do Cabo (98,60%), Miguel Pereira (95,10%), Angra dos Reis (94,60%), Armação dos Búzios (91,90%), Rio das Ostras (91,80%), Itatiaia/ Penedo (90,40%), Vassouras (87,50%), Valença/ Conservatória (87,10%), Cabo Frio (87%), Paraty (86,60%), Nova Friburgo (86,20%), Barra do Piraí/ Ipiabas (82,70%), Macaé (82,30%), Petrópolis (79,70%) e Teresópolis (79,20%).

Fonte: Agência Brasil

Compartilhar:

Comentários

sem comentários

Faça login ou cadastro para poder comentar

MATÉRIAS RELACIONADAS

Cover Image

Ouvidoria do SUS em MS reforça compromisso com escuta da população em encontro nacional

Evento que discutiu a modernização das ouvidorias do SUS contou com equipe da SES na discussão de práticas para aprimorar os serviços de saúde em Mato Grosso do Sul

Saiba mais
Cover Image

Prefeito Cassiano Maia participa de entrega de ovos para crianças em acolhimento, com apoio de parceiros locais

A ação contou com o apoio e solidariedade do Shopping Três Lagoas, Supermercado Thomé e Supermercado Nova Estrela, que realizaram as doações dos chocolates

Saiba mais
Cover Image

Saúde apresenta o 2º Relatório Detalhado do Quadrimestre de 2025 em audiência pública

Durante o evento, foram apresentadas informações referentes ao período, como as fontes de recursos aplicados, auditorias realizadas

Saiba mais
Cover Image

TRF3 instala Turma Regional de Mato Grosso do Sul e fortalece acesso à Justiça Federal no Estado

A medida marca um passo histórico na descentralização da Justiça Federal de segundo grau, reforçando a presença institucional do TRF3 no Estado

Saiba mais
Cover Image

Prefeitura realiza “A Rua é Nossa” na Lagoa Maior neste domingo (23)

Mais do que um simples evento, “A Rua é Nossa” é um convite à vida comunitária e à celebração

Saiba mais
Cover Image

Vereadores prestigiam inauguração da decoração natalina

Luzes foram acendidas e a Cidade do Natal teve os protões abertos para a visitação da população

Saiba mais