Notícia

Ônibus do Águia de Marabá Sub-20 colide e preparador físico morre

Compartilhar:
Cover Image

A equipe do Águia voltava à Marabá, após a eliminação nos pênaltis (5 a 4) para o Juventude.

Foto: Reprodução Instagram / Águia de Marabá

Acidente ocorreu no retorno da equipe ao Pará após derrota na Copinha

O ônibus da equipe Sub-20 do Águia de Marabá sofreu um acidente na noite de quinta-feira (15), na BR 153, no Tocantins, quando retornava ao Pará após eliminação na Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha. O preparador físico Hecton Alves morreu no local da colisão com um caminhão e o técnico Ronan Tyezer sofreu ferimentos graves. Ele foi levado ao hospital regional de Gurupi, onde segue internado na Unidade de Terapia Intensiva. De acordo com o clube, nenhum atleta ficou ferido.

O acidente ocorreu no km 591 da BR-153, no município de Santa Rita do Tocantins, quando o ônibus se chocou com a traseira de um caminhão, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF-TO). Em nota oficial, o clube afirmou que o veículo parado não tinha sinalização.

“Neste momento de tristeza, manifestamos nossa solidariedade aos familiares, amigos, colegas de trabalho e a todos que sofrem com essa irreparável perda. Em sinal de luto e respeito, nos unimos em oração, desejando força e conforto aos corações enlutados”, lamentou o Azulão Marabaense em nota na redes sociais.

A equipe do Águia voltava à Marabá, após a eliminação nos pênaltis (5 a 4) para o Juventude, na segunda fase da Copinha, disputada na última terça (13), em Guaratinguetá. O jogo foi definido nas penalidades após empate em 1 a 1 no tempo regulamentar.

Em nota de pesar, a Federação Paulista de Futebol (FPF) "lamentou profundamente o acidente que vitimou o preparador físico Hector Alves" e determinou um minuto de silêncio em todas as partidas da Copinha e também na próxima rodada do Campeonato Paulista.

A noticia do acidente na noite de quinta (16) causou comoção e vários clubes brasileiros que recorreram às redes sociais para manifestar apoio ao Azulão Marabaense. Um dos primeiros a prestar solidariedade foi o Remo, também do Pará.

Na sequência, grandes clubes também se solidarizaram com o Azulão, como como Internacional, Santos, Cruzeiro, Grêmio, Corinthians. A Chapecoense, marcada pela tragédia com a queda do avião que transportava sua delegação em 2016, que vitimou 71 pessoas, também publicou mensagem de apoio.

Fonte: Agência Brasil

Compartilhar:

Comentários

sem comentários

Faça login ou cadastro para poder comentar

MATÉRIAS RELACIONADAS

Cover Image

Xadrez que Liberta: esporte da mente é ferramenta para o futuro de reeducandas em Corumbá

Mais do que uma atividade recreativa, o projeto também promove a disciplina, a autoestima e o respeito às regras, transformando a vida das participantes.

Saiba mais
Cover Image

Com Barreal e Gabriel Veron, Santos fecha lista de inscritos para primeira fase do Paulistão

Jogadores da base com menos de um ano de contrato também foram relacionados pelo Peixe

Saiba mais
Cover Image

Confira a agenda esportiva de Três Lagoas para este final de semana

Neste final de semana, no sábado, dia 05 de julho, começa o Campeonato Municipal de Voleibol Masculino e Feminino

Saiba mais
Cover Image

Atleta Maria Eduarda conquista o título de Campeã Brasileira Sub-16 e traz ouro para Três Lagoas

Sob a orientação precisa do técnico Prof. Reynaldo Abrão Camargo, Maria Eduarda demonstrou técnica e muita força, garantindo o topo do pódio nacional

Saiba mais
Cover Image

Entrega dos números de peito para a 3ª etapa do 1º Circuito de Corrida “Cidade das Águas”, será amanhã (12)

A entrega acontece das 18h às 20h, no Poliesportivo Professor Eduardo Milanez, localizado na Lagoa Maior.

Saiba mais
Cover Image

Retrospectiva: Fundesporte celebra conquistas no esporte escolar, Bolsa Atleta e Técnico e retorno dos Jogos Abertos

Em 2025, tivemos uma conquista inédita no desporto escolar: Mato Grosso do Sul alcançou o 6º lugar no ranking geral dos Jogos da Juventude

Saiba mais