Notícia

Abertura da ABAV Expo revela Brasil Extraordinário no Turismo

Compartilhar:
Cover Image

Solenidade de abertura da 52ª ABAV Expo.

Foto: Divulgação

Declaração presidente da Embratur, Marcelo Freixo, reforça que o país é potencial em toda cadeia turística

A solenidade de abertura da 52ª ABAV Expo, no Rio Centro, reuniu diversas autoridades e representantes do setor turístico do país e do exterior. A presidente da associação nacional, Ana Carolina Medeiros, destacou a importância atual do setor e do valor do agente de turismo ao fazer parte da estrutura que em 2025 ja mobilizou 7 milhões de turistas.

"Atuamos por um negócio sustentável, ético e responsável", resumiu em seu discurso.

Entre as autoridades presentes, o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, pode falar do papel da instituição que atua de forma técnica e com diálogo, ampliando espaço com cada estado da federação. Para além das belezas e biomas diversos do país, Marcelo reforça a diversidade de cultura do povo brasileiro como diferencial.

"O turismo não pode ser secundário, pois gera emprego e renda", disse projetando chegar em 2027, com 8 milhões de turistas no Brasil.

Mato Grosso do Sul

O presidente da ABAV- MS, João Evaristo acompanhou a solenidade e participou no estande de Mato Grosso do Sul, de reuniões e deliberações para fomentar o setor no Estado. Para ele, a ABAV Expo comprova a grandiosidade do turismo e a referência como evento. Também reiterou a participação feminina nas atividades turísticas e também de lideranças cada vez mais ocupadas pelas mulheres.

Entre as novidades para o MS, o anúncio da Integração Trade que será realizado entre os dias 9 e 12 de dezembro, em Bonito.

Uma comitiva de associados da ABAV participa do evento, pois a exposição oferece, em um só lugar, oportunidades de novos negócios, atualizações sobre operações e tecnologia.

O turismo em Mato Grosso do Sul vive um momento de expansão histórica. Segundo a PNAD Contínua Turismo 2024, divulgada pelo IBGE, o número de pessoas que viajaram para o Estado saltou de 136 mil em 2021 para 262 mil em 2024, um aumento de 92,6%. Esse crescimento evidencia o potencial do Estado como destino nacional, ainda que o tempo médio de permanência dos visitantes tenha caído para 6,1 diárias, o menor da série histórica.

Por: Laureane Schimidt - assessoria de imprensa e comunicação

Compartilhar:

Comentários

sem comentários

Faça login ou cadastro para poder comentar

MATÉRIAS RELACIONADAS

Cover Image

Prefeitura realizou 2ª reunião do Comitê municipal de mobilização e combate as arboviroses

O encontro aconteceu na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Três Lagoas (SSPM) e reuniu representantes de diversas entidades, órgãos públicos, empresas e da sociedade civil

Saiba mais
Cover Image

CRAM realiza abertura em alusão ao “Agosto Lilás” com o projeto Conhecer para Combater

Agosto Lilás 2025: Viver sem violência é um direito. Vire esse jogo: denuncie

Saiba mais
Cover Image

Governo de MS reafirma compromisso com as políticas públicas para mulheres na V Conferência Estadual

V Conferência Estadual de Políticas Públicas para Mulheres, com o tema 'Mais democracia, mais igualdade, mais conquistas para todas'

Saiba mais
Cover Image

Desfile cívico-militar do 7 de setembro será realizado na Lagoa Maior

A programação terá início às 8h, em frente à Biblioteca Municipal “Rosário Congro”, com o hasteamento do pavilhão nacional

Saiba mais
Cover Image

“A Rua é Nossa” terá programação especial com Pet Day neste domingo em Três Lagoas

O evento é aberto a toda população e promete ser uma oportunidade de diversão, interação e cuidado com os pets

Saiba mais
Cover Image

ABAV Expo 25, no Rio de Janeiro, será marco para crescimento do turismo

Mato Grosso do Sul contará com delegação de agentes associados

Saiba mais