Notícia

Abertura da ABAV Expo revela Brasil Extraordinário no Turismo

Compartilhar:
Cover Image

Solenidade de abertura da 52ª ABAV Expo.

Foto: Divulgação

Declaração presidente da Embratur, Marcelo Freixo, reforça que o país é potencial em toda cadeia turística

A solenidade de abertura da 52ª ABAV Expo, no Rio Centro, reuniu diversas autoridades e representantes do setor turístico do país e do exterior. A presidente da associação nacional, Ana Carolina Medeiros, destacou a importância atual do setor e do valor do agente de turismo ao fazer parte da estrutura que em 2025 ja mobilizou 7 milhões de turistas.

"Atuamos por um negócio sustentável, ético e responsável", resumiu em seu discurso.

Entre as autoridades presentes, o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, pode falar do papel da instituição que atua de forma técnica e com diálogo, ampliando espaço com cada estado da federação. Para além das belezas e biomas diversos do país, Marcelo reforça a diversidade de cultura do povo brasileiro como diferencial.

"O turismo não pode ser secundário, pois gera emprego e renda", disse projetando chegar em 2027, com 8 milhões de turistas no Brasil.

Mato Grosso do Sul

O presidente da ABAV- MS, João Evaristo acompanhou a solenidade e participou no estande de Mato Grosso do Sul, de reuniões e deliberações para fomentar o setor no Estado. Para ele, a ABAV Expo comprova a grandiosidade do turismo e a referência como evento. Também reiterou a participação feminina nas atividades turísticas e também de lideranças cada vez mais ocupadas pelas mulheres.

Entre as novidades para o MS, o anúncio da Integração Trade que será realizado entre os dias 9 e 12 de dezembro, em Bonito.

Uma comitiva de associados da ABAV participa do evento, pois a exposição oferece, em um só lugar, oportunidades de novos negócios, atualizações sobre operações e tecnologia.

O turismo em Mato Grosso do Sul vive um momento de expansão histórica. Segundo a PNAD Contínua Turismo 2024, divulgada pelo IBGE, o número de pessoas que viajaram para o Estado saltou de 136 mil em 2021 para 262 mil em 2024, um aumento de 92,6%. Esse crescimento evidencia o potencial do Estado como destino nacional, ainda que o tempo médio de permanência dos visitantes tenha caído para 6,1 diárias, o menor da série histórica.

Por: Laureane Schimidt - assessoria de imprensa e comunicação

Compartilhar:

Comentários

sem comentários

Faça login ou cadastro para poder comentar

MATÉRIAS RELACIONADAS

Cover Image

Balneário Municipal de Três Lagoas recebe o 13º Encontro de Carros Antigos nos dias 21 e 22

A programação tem início no sábado, dia 21 de junho, das 14h às 22h, e continua no domingo, dia 22, das 8h às 18h

Saiba mais
Cover Image

Prefeito entrega uniformes escolares e inaugura sala sensorial na Escola Municipal “Maria Eulália”

Durante o evento, o prefeito Dr. Cassiano Maia destacou a educação como prioridade máxima da gestão municipal

Saiba mais
Cover Image

“PONTO FINAL”, curta metragem Três-lagoense, terá exibição com recursos de acessibilidade nesta sexta (24)

A exibição contará com recursos de acessibilidade completos: Áudio Descrição (AD), Legenda para Surdos e Ensurdecidos (LSE) e Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS)

Saiba mais
Cover Image

Zeca do PT reconhece quatro personalidades com o Título de Cidadão Sul-Mato-Grossense

O evento, de maior reconhecimento conferido pelo Parlamento Estadual, aconteceu no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo

Saiba mais
Cover Image

Orquestra Municipal se apresenta no Sesc nesta sexta (14)

O evento promete uma verdadeira viagem sonora por grandes obras da música erudita e popular

Saiba mais
Cover Image

Diretoria de Cultura abre exposição artística TEKOHÁ no Paço Municipal

A exposição reúne 40 trabalhos produzidos ao longo de 2025 pelos participantes do projeto “TEKOHÁ – Meu Caminhar na Arte”

Saiba mais