Notícia

Agenda: Reuniões de comissões, sessões plenárias e capacitação são destaques

Compartilhar:
Cover Image

A ALEMS é localizada na Avenida Desembargador José Nunes da Cunha, Parque dos Poderes, Bloco 09, no Jardim Veraneio.

Foto: Wagner Guimarães

Todos os eventos são abertos ao público e à imprensa

A semana na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) conta com diversos eventos. O segundo módulo do Curso de Cerimonial no Ambiente Legislativo abre a semana, que continua com reunião da Comissão de Acompanhamento de Execução Orçamentária, sessões plenárias e a reunião ordinária da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).

Segunda-feira (28)

Acontece o segundo módulo do curso de Cerimonial no Ambiente Legislativo na próxima segunda-feira (28), na sala multiuso, a partir das 10h. A aula é ministrada pela diretora de Cerimonial da ALEMS, Severina Silva, e pela servidora, cerimonialista e bacharel em Direito, Vivian Hungaro, por proposição da Escola do Legislativo da ALEMS Senador Ramez Tebet, presidida pela deputada Mara Caseiro (PSDB).

Terça-feira (29)

Na terça-feira, a Comissão de Acompanhamento de Execução Orçamentária reúne-se no Plenário Deputado Júlio Maia, a partir das 14h. O grupo de trabalho é presidido pelo deputado João Henrique (PL) e integrado pelos deputados titulares Caravina (PSDB), vice-presidente, Renato Câmara (MDB), Jamilson Name (PSDB) e Zeca do PT (PT). O objetivo da comissão é examinar e emitir pareceres sobre os planos e programas estaduais, regionais e setoriais, e exercer o acompanhamento e fiscalização orçamentária, tomada de contas do governador e análise de informações encaminhadas pelo Tribunal de Contas, entre outras funções.

Quarta-feira (30)

As reuniões ordinárias da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) acontecem a partir das 8h, às quartas-feiras. O grupo se reúne no Plenarinho Deputado Nelito Câmara para avaliar a juridicidade, constitucionalidade e legalidade das matérias enviadas, ou originadas no Legislativo Estadual. A CCJR é presidida pelo deputado Caravina (PSDB) e integrada pelos deputados Junior Mochi (MDB), vice-presidente; Paulo Duarte (PSB), Pedrossian Neto (PSD) e Neno Razuk (PL).

Sessões plenárias

As sessões plenárias, nesta semana, serão realizadas na terça e quarta-feira, a partir das 9h, no Plenário Júlio Maia, devido ao feriado nacional do Dia do Trabalhador, comemorado no dia 1º de maio. É durante as sessões que acontecem os debates com temas de interesse da sociedade e as votações dos projetos que norteiam a legislação estadual em favor do cidadão.

Agenda

A agenda oficial da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul pode ser alterada para acréscimo ou retirada de eventos. Todos os eventos são abertos ao público e à imprensa. Acesse a programação contida na agenda do Poder Legislativo, diretamente por este link.

Fique por dentro

Acompanhe o trabalho parlamentar pelas mídias sociais oficiais no Facebook, Instagram, Twitter e Youtube e no Portal da ALEMS. Confira também a TV Assembleia MS nos canais 7.2, sinal aberto da TV ALEMS, e no canal 9 da Claro NET TV, e ainda no link TV ALEMS. O sinal aberto da Rádio ALEMS está na FM 105.5, ou no link Rádio ALEMS.

Por: Christiane Mesquita

Compartilhar:

Comentários

sem comentários

Faça login ou cadastro para poder comentar

MATÉRIAS RELACIONADAS

Cover Image

Tereza articula "superfederação" e fecha portas ao PT no Estado

Senadora disse que, em Mato Grosso do Sul, a federação ganha mais representatividade e capacidade de articulação política

Saiba mais
Cover Image

Câmara aprova projeto que amplia número de deputados federais

O texto mantém o tamanho das bancadas que perderiam representantes segundo o Censo de 2022. A mudança será a partir da legislatura de 2027

Saiba mais
Cover Image

Aprovado projeto de lei que declara Cutia do Cerrado instituição de utilidade pública

Projeto aprovado em discussão única seguirá, agora, para sanção

Saiba mais
Cover Image

Após taxação, deputado de MS rasga moção de apoio a Trump

Medida havia sido aprovada por ampla maioria em novembro do ano passado. Bolsonaristas atribuem a Lula a culpa pelo tarifaço

Saiba mais
Cover Image

Riedel critica e diz que tarifaço de Trump é um 'equívoco'

Governador ainda defendeu uma solução "no âmbito da diplomacia, da conversa", e afirmou que o governo federal deve buscar saídas pela via da negociação no comércio exterior

Saiba mais
Cover Image

Alckmin diz que governo tentará acordo antes do prazo para tarifaço

Trump anunciou aumento de taxas de importação a partir de 1º de agosto

Saiba mais