Notícia

Atletas plantam 30 mudas de árvores na Lagoa Maior em alusão aos Jogos Escolares

Compartilhar:
Cover Image

A proposta reforça o compromisso com a preservação ambiental e a formação cidadã dos jovens atletas.

Foto: Divulgação

Como parte da programação dos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul, 30 mudas de árvores nativas foram plantadas na região da Lagoa Maior

Na manhã desta quinta-feira, 29 de maio, Três Lagoas recebeu uma ação simbólica e significativa envolvendo esporte e sustentabilidade. Como parte da programação dos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul, 30 mudas de árvores nativas foram plantadas na região da Lagoa Maior.

A iniciativa foi realizada pela Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA) e a Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (SEJUVEL). A proposta reforça o compromisso com a preservação ambiental e a formação cidadã dos jovens atletas.

Durante a ação, a diretora de Gestão de Políticas de Formação Esportiva da Fundesporte, Karina Quaini, destacou o papel educativo do esporte para além das competições. “Nós temos o papel de educar, não apenas no esporte. Três Lagoas está de parabéns, porque cuida das árvores que foram plantadas. Plantamos algumas nos Jogos da Melhor Idade no ano passado e elas estão lindas e bem cuidadas. Precisamos cuidar do meio ambiente e arborizar nossas cidades”, ressaltou.

A secretária municipal de Meio Ambiente, Mariana Amaral, também enfatizou a importância da ação na busca por uma cidade mais verde e sustentável. “O Mato Grosso do Sul é pioneiro na busca do carbono neutro. E com o plantio de árvores conseguimos minimizar o carbono. Não conseguiremos zerar, mas neutralizamos. Daqui a alguns anos vai ser lindo chegar aqui e ver essas árvores enormes e lindas. É uma história que vocês estão deixando aqui em Três Lagoas. Quando vierem acompanhar os seus filhos aqui em competições, verão o que vocês plantaram”, afirmou.

Representando a SEJUVEL, o secretário Walter Dias, o Hulk, destacou o orgulho em unir esporte e consciência ambiental. “Nosso objetivo é promover o esporte aliado à cidadania e ao respeito pela natureza. Ver esses jovens plantando árvores e entendendo a importância disso para o futuro mostra que estamos no caminho certo. Eles não estão apenas disputando jogos, estão deixando um legado para a nossa cidade”, declarou.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Compartilhar:

Comentários

sem comentários

Faça login ou cadastro para poder comentar

MATÉRIAS RELACIONADAS

Cover Image

Caminhada pela Paz acontece amanhã (15), na Lagoa Maior

Evento em alusão ao “Dia Internacional da Mulher”

Saiba mais
Cover Image

2ª Conferência Municipal de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora debaterá desafios e avanços para a saúde laboral em TL

Com o tema “Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora como Direito Humano”, o evento tem como objetivo debater os desafios e propor avanços nas Políticas de Saúde voltadas para os trabalhadores e trabalhadoras

Saiba mais
Cover Image

Prefeitura convida população para Audiência Pública de Prestação de Contas 2025

O encontro será realizado no dia 29 de maio, às 17h30, no Auditório Plenarinho da Câmara Municipal

Saiba mais
Cover Image

Saiba como participar do Projeto “A RUA É NOSSA”

A iniciativa visa oferecer à população um dia dedicado ao esporte, lazer e cultura, com atividades acontecendo todos os domingos, das 6h às 12h

Saiba mais
Cover Image

Três Lagoas recebe encontro que busca qualificar a educação pública na Costa Leste

O evento, que ocorreu na sede da SEMEC, reuniu representantes da educação de seis municípios de Mato Grosso do Sul

Saiba mais
Cover Image

Encontro de Cowboys de Selvíria começa quarta; Confira a programação

A programação artística começa no dia 6 de maio, com abertura oficial do rodeio

Saiba mais