Notícia

Atletismo Feminino da Sejuvel conquista título de campeão estadual de atletismo Sub-14 em Campo Grande

Compartilhar:
Cover Image

Campeonato Estadual Loterias Caixa de Atletismo Sub-14 e Sub-23.

Foto: Divulgação

O principal destaque foi o desempenho da equipe feminina, que garantiu o título de campeã estadual na categoria Sub-14 e o vice-campeonato na categoria Sub-18

A equipe de atletismo da Prefeitura de Três Lagoas, vinculada à Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL), teve um fim de semana de grandes conquistas nos dias 11 e 12 de abril, durante o Campeonato Estadual Loterias Caixa de Atletismo Sub-14 e Sub-23, além do Torneio Estadual Sub-18, realizados em Campo Grande (MS), sob organização da Federação de Atletismo de Mato Grosso do Sul (FAMS).

O principal destaque foi o desempenho da equipe feminina, que garantiu o título de campeã estadual na categoria Sub-14 e o vice-campeonato na categoria Sub-18 na classificação geral por pontos, evidenciando a força da nova geração do atletismo três-lagoense.

Além das conquistas coletivas, diversas atletas se destacaram individualmente, garantindo medalhas e posições de destaque em diferentes provas. Entre os resultados, Isabela Domingos brilhou ao conquistar o título no lançamento do disco e no arremesso de peso. Larissa Vitória e Maria Alice também tiveram bom desempenho nos 60 metros com barreiras, prova em que Maria Alice ficou com o vice-campeonato.

Outro nome de destaque foi Ludimila, campeã no salto triplo, enquanto Sophia Lopes Ferreira conquistou o ouro nos 100 metros rasos, repetindo o bom desempenho também nos 200 metros no Sub-18. Já Samantha Lima garantiu o vice-campeonato no arremesso de peso na categoria Sub-23.

A equipe ainda contou com resultados expressivos em provas de revezamento e resistência. Larissa Vitória foi campeã nos 800 metros, nos 60 metros com barreiras e no revezamento 5×50 metros. Elloá da Silva Morais venceu nos 2.000 metros de marcha atlética e também integrou o revezamento campeão. Amanda Hapuque Cruz Jesuíno e Lays Nicodemos dos Santos também contribuíram para o título com vitórias no revezamento.

No Sub-18, além de Sophia, outros destaques foram Maria Fernanda Andrade, campeã nos 400 e 800 metros; Isabela Oliveira, campeã no arremesso de peso e vice no lançamento do disco; e Maria Luiza Pereira, campeã no salto em distância e terceira colocada nos 100 metros.

Os atletas foram acompanhados pelos técnicos Reynaldo Abrão Camargo e Alex Neres da Cruz, além da equipe de apoio, e contaram com suporte da Prefeitura de Três Lagoas, que garantiu estrutura de transporte, alimentação e hospedagem a todos.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Compartilhar:

Comentários

sem comentários

Faça login ou cadastro para poder comentar

MATÉRIAS RELACIONADAS

Cover Image

Bruna Takahashi é bicampeã de Copa Pan-Americana de tênis de mesa

De quebra, brasileira assegurou presença na Copa do Mundo, em abril

Saiba mais
Cover Image

Nadadores da SEJUVEL conquistam 61 medalhas no Festival Regional “Novos Talentos”

A delegação três-lagoense, formada por 36 nadadores, tiveram uma ótima campanha, somando um total de 61 medalhas, em 80 provas disputadas sendo: 26 de ouro, 22 de prata e 13 de bronze

Saiba mais
Cover Image

Três Lagoas se destaca em torneio regional paulista de natação e classifica atletas entre os 10 melhores do Brasil

A competição foi um grande sucesso para os três-lagoenses, com alguns atletas se classificando entre os 10 melhores do ranking nacional

Saiba mais
Cover Image

Neymar faz hat-trick, Santos vence Juventude e se aproxima de permanência na Série A

Camisa 10 marca três gols no segundo tempo e dá vitória ao Peixe no Alfredo Jaconi

Saiba mais
Cover Image

AE União São João conquista o título da Copa Municipal de Futebol Society 2025

O público compareceu em peso para acompanhar os jogos decisivos

Saiba mais
Cover Image

Convocados da Seleção: veja a lista de Carlo Ancelotti para os amistosos contra França e Croácia

Técnico chama Leo Pereira, Gabriel Sara, Igor Thiago e Rayan; Endrick retorna, e Ibañez e Danilo voltam a ser lembrados na última convocação antes da definição para a Copa do Mundo

Saiba mais