Notícia

Atletismo Feminino da Sejuvel conquista título de campeão estadual de atletismo Sub-14 em Campo Grande

Compartilhar:
Cover Image

Campeonato Estadual Loterias Caixa de Atletismo Sub-14 e Sub-23.

Foto: Divulgação

O principal destaque foi o desempenho da equipe feminina, que garantiu o título de campeã estadual na categoria Sub-14 e o vice-campeonato na categoria Sub-18

A equipe de atletismo da Prefeitura de Três Lagoas, vinculada à Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL), teve um fim de semana de grandes conquistas nos dias 11 e 12 de abril, durante o Campeonato Estadual Loterias Caixa de Atletismo Sub-14 e Sub-23, além do Torneio Estadual Sub-18, realizados em Campo Grande (MS), sob organização da Federação de Atletismo de Mato Grosso do Sul (FAMS).

O principal destaque foi o desempenho da equipe feminina, que garantiu o título de campeã estadual na categoria Sub-14 e o vice-campeonato na categoria Sub-18 na classificação geral por pontos, evidenciando a força da nova geração do atletismo três-lagoense.

Além das conquistas coletivas, diversas atletas se destacaram individualmente, garantindo medalhas e posições de destaque em diferentes provas. Entre os resultados, Isabela Domingos brilhou ao conquistar o título no lançamento do disco e no arremesso de peso. Larissa Vitória e Maria Alice também tiveram bom desempenho nos 60 metros com barreiras, prova em que Maria Alice ficou com o vice-campeonato.

Outro nome de destaque foi Ludimila, campeã no salto triplo, enquanto Sophia Lopes Ferreira conquistou o ouro nos 100 metros rasos, repetindo o bom desempenho também nos 200 metros no Sub-18. Já Samantha Lima garantiu o vice-campeonato no arremesso de peso na categoria Sub-23.

A equipe ainda contou com resultados expressivos em provas de revezamento e resistência. Larissa Vitória foi campeã nos 800 metros, nos 60 metros com barreiras e no revezamento 5×50 metros. Elloá da Silva Morais venceu nos 2.000 metros de marcha atlética e também integrou o revezamento campeão. Amanda Hapuque Cruz Jesuíno e Lays Nicodemos dos Santos também contribuíram para o título com vitórias no revezamento.

No Sub-18, além de Sophia, outros destaques foram Maria Fernanda Andrade, campeã nos 400 e 800 metros; Isabela Oliveira, campeã no arremesso de peso e vice no lançamento do disco; e Maria Luiza Pereira, campeã no salto em distância e terceira colocada nos 100 metros.

Os atletas foram acompanhados pelos técnicos Reynaldo Abrão Camargo e Alex Neres da Cruz, além da equipe de apoio, e contaram com suporte da Prefeitura de Três Lagoas, que garantiu estrutura de transporte, alimentação e hospedagem a todos.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Compartilhar:

Comentários

sem comentários

Faça login ou cadastro para poder comentar

MATÉRIAS RELACIONADAS

Cover Image

É oficial: RBR confirma substituição de Lawson por Tsunoda na F1: 'Difícil vê-lo lutar com o carro', diz chefão

Holandês não somou pontos nas etapas da Austrália e China; japonês assume no Grande Prêmio disputado no país onde nasceu

Saiba mais
Cover Image

II Festival de Xadrez do Autismo celebra inclusão e talento em Três Lagoas

Por se tratar de um festival com foco na participação e estímulo, todos os competidores foram premiados, sem distinção de colocação

Saiba mais
Cover Image

MONTE SEU TIME – Inscrições para os campeonatos Amador, Varzeano e Sênior da SEJUVEL encerram no dia 03 de junho

O prazo final para entrega das fichas é até 03 de junho (terça-feira).

Saiba mais
Cover Image

Entre os quatro melhores do mundo! Fluminense vence Al-Hilal e vai às semis da Copa

O Fluminense venceu o Al-Hilal por 2 a 1, nesta sexta-feira, e avançou para a semifinal da Copa do Mundo de Clubes

Saiba mais
Cover Image

“Madrugadão” recebe neste sábado (06) o Campeonato Municipal de Futebol de Base 2025

campeonato não visa apenas a disputa em campo, mas também o fomento da prática esportiva, a descoberta de novos talentos da região e a promoção da integração entre os jovens atletas

Saiba mais
Cover Image

Equipe de basquete da SEJUVEL conquista 1º lugar em campeonato regional

Realizado no último fim de semana, nos dias 28 e 29 de março, na cidade de Água Clara – MS, o campeonato teve como objetivo fortalecer o esporte na região.

Saiba mais