Notícia

Autoridades comemoram Oscar e elogiam atuação de Fernanda Torres

Compartilhar:
Cover Image

Ainda Estou Aqui no Oscar, como melhor filme internacional.

Foto: Reuters/Carlos Barria/Proibida reprodução

Lula e ministros usam redes sociais para registrar momento histórico

Autoridades públicas comemoraram, via redes sociais, a premiação de Ainda Estou Aqui no Oscar, como melhor filme internacional. Mesmo sem ter ganhado a estatueta, a atriz Fernanda Torres também recebeu elogios por ter ficado entre as finalistas na categoria de melhor atriz.

“Hoje é o dia de sentir ainda mais orgulho de ser brasileiro. Orgulho do nosso cinema, dos nossos artistas e, principalmente, orgulho da nossa democracia. Eu e Janja estamos muito felizes assistindo tudo ao vivo”, postou o presidente.

Na sequência, Lula disse que o Oscar de Melhor Filme Internacional reconhece o trabalho do diretor Walter Salles e de sua equipe. Ele citou Fernanda Torres e Fernanda Montenegro; Selton Mello; Marcelo Rubens Paiva e demais “envolvidos nessa extraordinária obra que mostrou ao Brasil e ao mundo a importância da luta contra o autoritarismo”.

Dirigindo-se a Fernanda Torres, em outro post, Lula disse que a artista, finalista na categoria Melhor Atriz, “honrou o Brasil com sua brilhante atuação”, além de ter encantado o mundo, ao fazer o papel da “grande Eunice Paiva”.

“Receba um abraço e um beijo carinhoso meu e da Janja”, complementou.

A deputada Luiza Erundina (PT-SP) também usou as redes sociais para elogiar Fernanda Torres. “O Oscar de melhor atriz não veio, mas você é nossa Fernanda Torres! A vida presta”.

A ex-presidente do Brasil e atual comandante do banco do Brics, Dilma Rousseff, publicou uma série de posts comemorando o feito do filme brasileiro.

“O Oscar de Melhor Filme Internacional para Ainda Estou Aqui é um reconhecimento da força da cultura brasileira. Uma homenagem merecida ao nosso cinema, ao diretor Walter Salles, às atrizes Fernanda Torres e Fernanda Montenegro, ao ator Selton Mello e a toda a equipe do filme”, postou.

Na sequência, Dilma disse que a emoção dos brasileiros é ainda maior porque a premiação celebra “uma obra que presta tributo à civilização, à humanidade e aos brasileiros que sofreram com a extinção das liberdades democráticas, lutando contra a ditadura militar”.

Segundo ela, a premiação representa “uma vitória internacional histórica, que honra a todos os que se foram, assim como reverencia aqueles que ainda estão aqui, defendendo a democracia e combatendo o fascismo".

"Meus aplausos a todos que tornaram esse filme possível”, completou ao se dizer orgulhosa por a história contada no filme ter sido contada graças ao trabalho da Comissão Nacional da Verdade, criada durante seu governo para investigar os crimes da ditadura.

Também via redes sociais, o vice-presidente Geraldo Alckmin disse que a premiação “é de todo o mérito de Walter Salles, Fernanda Torres, Selton Mello, Fernanda Montenegro e equipe”.

Segundo ele, a premiação é um “orgulho para todos os brasileiros e brasileiras que, em meio ao carnaval, pararam para assistir nosso país ser reconhecido mundialmente pela sua arte e pela defesa dos valores democráticos, tão bem representados pela família Paiva”

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, parabenizou toda a equipe do filme. “O cinema brasileiro brilha na maior premiação do mundo, levando a nossa cultura e identidade para milhões de espectadores”, postou.

Foi também em tom comemorativo o post publicado pelo presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta. “É nosso! Parabéns a todo o elenco de Ainda Estou Aqui por esse feito histórico”.

O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, disse que não é possível dimensionar o tamanho da conquista de Ainda Estou Aqui. Segundo ele, a conquista tem ainda como simbologia representar não apenas o reconhecimento da excelência do cinema nacional, mas também se torna um marco fundamental para a cultura brasileira.

“É do Brasil! Hoje vivemos um marco inesquecível para a história do país e do cinema nacional. A conquista do Oscar de Melhor Filme Internacional por “Ainda Estou Aqui" é uma vitória para a nossa cultura, as nossas histórias e os nossos talentos que encantam o mundo”, postou. “Que essa conquista inspire gerações”, acrescentou o governador da cidade em que a obra foi filmada.

A ministra da Cultura, Margareth Menezes, divulgou um post em meio às suas apresentações musicais na Bahia. “O clima do Carnaval invadiu o Oscar! Viva o cinema brasileiro! Essa é a reação do povo no Pelourinho, em Salvador, com o primeiro Oscar do Brasil.

A premiação foi comentada também pelo músico e ex-ministro da Cultura Gilberto Gil. “Pode ser, sim! Que sigamos cada vez mais enxergando nosso valor. Parabéns, Nanda, Selton, Walter, Eunice, Marcelo e todos os envolvidos nesta obra e neste feito histórico”.

Fonte: Agência Brasil

Compartilhar:

Comentários

sem comentários

Faça login ou cadastro para poder comentar

MATÉRIAS RELACIONADAS

Cover Image

Semana do MEI 2025 tem início no SEBRAE e oferece programação gratuita para empreendedores em Três Lagoas

Durante a tarde, aconteceram duas palestras com os temas “O Papel da Vigilância Sanitária para o MEI” e “Licenciamento Ambiental na prática: quando devo realizar?”

Saiba mais
Cover Image

Projeto “A Rua é Nossa” traz Aula de Fitdance neste domingo

As atividades estão programadas para acontecer das 6h às 12h na rua Aldair Rosa de Oliveira, localizada na Circular da Lagoa Maior

Saiba mais
Cover Image

Entrega da manutenção da Praça do Santa Luzia acontece neste domingo (22)

O objetivo da ação é oferecer um espaço público mais agradável, seguro e aconchegante para os moradores

Saiba mais
Cover Image

Semana da Agricultura Familiar continua nesta sexta, 25, com feira e expositores na NOB

A iniciativa visa incentivar e dar visibilidade à produção agrícola familiar, destacando sua importância na geração de renda, segurança alimentar e desenvolvimento sustentável da região

Saiba mais
Cover Image

Orquestra Municipal de Três Lagoas apresentará espetáculo musical na UFMS na quarta-feira (19)

A apresentação começa às 20h e terá aproximadamente 1h20 de duração, reunindo obras que vão do universo erudito à música popular

Saiba mais
Cover Image

Prefeitura de Três Lagoas inicia entrega das Cestas de Natal para famílias assistidas pela Assistência Social

A entrega teve início às 7h e segue até às 17h, conforme cronograma organizado pela SMAS

Saiba mais