Notícia

Blitz educativa marca encerramento da campanha Maio Amarelo em Selvíria

Compartilhar:
Cover Image

Campanha Maio Amarelo no município.

Foto: Divulgação

A iniciativa contou com o apoio da Polícia Militar Rodoviária

A equipe do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) de Selvíria realizou, na última sexta-feira (29), uma blitz educativa no Posto Fiscal, marcando o encerramento das ações da campanha Maio Amarelo no município.

A iniciativa contou com o apoio da Polícia Militar Rodoviária e teve como objetivo conscientizar motoristas sobre a importância da segurança no trânsito e da adoção de comportamentos responsáveis para a preservação da vida. Durante a ação, foram abordados condutores de carros, motocicletas e caminhões que passaram pelo local.

Além de receberem orientações sobre direção segura e prevenção de acidentes, os motoristas também receberam panfletos informativos com mensagens da campanha Maio Amarelo, movimento internacional que busca chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito.

A blitz integrou a programação desenvolvida ao longo do mês pelo Demutran, reforçando a importância do respeito às leis de trânsito, da direção defensiva e da conscientização de todos os usuários das vias.

Ações durante o mês

As atividades da campanha em Selvíria incluíram ainda uma ação educativa realizada no último dia 23 de maio, na BR-158, trecho que corta o Bairro Véstia.

Na ocasião, a equipe do Demutran também abordou motoristas para orientar sobre práticas seguras no trânsito e distribuir materiais educativos, levando a mensagem do Maio Amarelo a quem trafega diariamente pela rodovia.

De acordo com o Demutran, as ações realizadas durante o mês tiveram como foco sensibilizar a população sobre a responsabilidade compartilhada na construção de um trânsito mais seguro, reforçando que a preservação da vida deve ser prioridade de todos.

Fonte: ASSECOM

Compartilhar:

Comentários

sem comentários

Faça login ou cadastro para poder comentar

MATÉRIAS RELACIONADAS

Cover Image

Filme três-lagoense, feito com recursos da Lei Paulo Gustavo, será lançado no dia 18 de junho

Em 2024, a Prefeitura abriu edital selecionando projetos culturais para aplicar recursos, incentivando o audiovisual em Três Lagoas

Saiba mais
Cover Image

FESTA DO FOLCLORE – Está aberto formulário de consulta para entidades que desejam comercializar alimentos

Celebrando 35 anos de rica história e manifestações da cultura popular, regional e local, o evento, que ocorre anualmente desde 1990, oferece uma programação gratuita e diversificada

Saiba mais
Cover Image

Mato Grosso do Sul abre Semana Nacional do Trânsito com arte, educação e compromisso com a vida

Estado celebra 15 anos do Fetran e reforça ações integradas para reduzir acidentes e formar uma nova geração de cidadãos conscientes no trânsito

Saiba mais
Cover Image

Dia 28 de setembro, tem mais uma edição da “Rua é Nossa” com cultura e diversão na Lagoa Maior

A Circular da Lagoa Maior se transformará novamente em um espaço ainda mais especial para um grande encontro entre os moradores da cidade, das 6h às 12h, na Rua Aldair Rosa de Oliveira

Saiba mais
Cover Image

‘Filhos de MS’: honrarias do Legislativo celebram quem faz a diferença na construção de um Estado mais próspero

O presidente da Alems, deputado Gerson Claro, destacou o papel do parlamento estadual, sua integração com os anseios da sociedade

Saiba mais
Cover Image

Três Lagoas recebe, de 13 a 16 de maio, exposição interativa que aborda a importância da água

A exposição “Olho D’Água – Artes Líquidas e Águas Visuais” é viabilizada por meio da Lei Rouanet (Lei Federal de Incentivo à Cultura)

Saiba mais