Notícia

Brasil supera França em três sets e vai encarar Itália na semi do Mundial feminino

Compartilhar:
Cover Image

Gabi e Marcelle comemoram vitória do Brasil sobre a França nas quartas do Mundial.

Foto: Divulgação/VolleyballWorld

Seleção brasileira sofre nas duas primeiras parciais, mas deslancha e avança na Tailândia

Quem vê o placar de 3 a 0 pode imaginar que a vitória brasileira contra a França nas quartas de final do Mundial de vôlei foi tranquila. Mas não foi bem assim. As duas primeiras parciais foram bem apertadas - 27/25, 33/31 - e o terceiro set foi um pouco mais tranquilo, 25/19. Em alguns momentos, o Brasil ficou com a corda no pescoço, buscando placares e salvando set points. No fim, a vaga na semifinal chegou e o sonho do inédito título segue vivo.

Na semifinal, o Brasil enfrenta a Itália, atual campeã olímpica e da Liga das Nações, e que não perde uma partida há 34 jogos. O jogo será às 9h30 de sábado, com transmissão do sportv2 e tempo real do ge. A notícia que anima é que o último time a bater as italianas foi exatamente o Brasil, em junho do ano passado, na fase classificatória da Liga das Nações.

Julia Bergmann errou algumas bolas decisivas no primeiro set, mas cresceu a partir da segunda parcial, e foi fundamental na vitória com 18 pontos. Gabi também teve altos e baixos, foi bloqueada duas vezes no fim do segundo set, mas ainda assim terminou a partida segura e com 13 pontos. Rosamaria terminou com uma porcentagem de aproveitamento de ataque altíssima. As centrais Diana e Julia Kudies tiveram ótimos momentos no saque e no bloqueio.

O JOGO

O Brasil começou muito bem o primeiro set, com 5 a 2 e, depois, 10 a 5. Naquele momento, Roberta conseguia distribuir bem as jogadas com Julia Bergmann, Diana e Gabi. Naquele momento, o técnico da França pediu tempo, e a equipe europeia se encontrou na partida. O passe brasileiro deixou de ser perfeito, o saque não causava problemas para recepção francesa, e a equipe europeia passou pela primeira vez no placar com 21 a 20. Um bloqueio de Ju Kudies colocou o Brasil na frente de novo, 23 a 22. No fim, em um toque na rede da França, set para o Brasil 27 a 25.

A França dominou o início do segundo set. Com saque forçado, as francesas quebraram o passe das brasileiras e abriram vantagem no início. Primeiro com 6 a 4, depois 9 a 6 e aumentou a distância para 19 a 15. Ali, uma sequência de quatro pontos do Brasil mudou a história do set e deixou tudo igual. O Brasil teve dois sets points, um deles no saque francês, mas não conseguiu fechar. A França, por sua vez, chegou a fechar o set em 28 a 26, mas um pedido de revisão de toque de bloqueio colocou o placar em 27 a 27. Após trocas intensas de pontos, Gabi colocou no chão e fechou 33 a 31.

O terceiro set foi mais tranquilo. O Brasil abriu vantagem no início e se manteve sempre à frente. Cazaute e Ndiaye, que jogaram muito bem as duas primeiras parciais, não conseguiram manter o ritmo e passaram a errar mais. Paralelo a isso, o Brasil acertou a medida no saque, melhorou o passe e viu o sistema bloqueio-defesa aparecer melhor. Julia Bergmann foi gigante no fim e garantiu a vitória por 25 a 19.

Fonte: ge.globo.com

Compartilhar:

Comentários

sem comentários

Faça login ou cadastro para poder comentar

MATÉRIAS RELACIONADAS

Cover Image

Bocha Paralímpica – Três Lagoas garante pódio no Open em Campo Grande

A competição foi marcada por grandes momentos de superação, técnica e espírito esportivo, e os atletas do município se destacaram com uma participação vitoriosa

Saiba mais
Cover Image

II Festival de Xadrez do Autismo celebra inclusão e talento em Três Lagoas

Por se tratar de um festival com foco na participação e estímulo, todos os competidores foram premiados, sem distinção de colocação

Saiba mais
Cover Image

Atleta de Três Lagoas conquista título no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu 2025

A competição, promovida pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ), foi realizada no dia 29 de abril, na cidade de Barueri (SP)

Saiba mais
Cover Image

Professor Baratta representa Três Lagoas nos Jogos Mundiais da ABADÁ-Capoeira e conquista 4º lugar

O evento é criado e organizado pelo Mestre Camisa, fundador da instituição. Reunindo capoeiristas de mais de 60 países

Saiba mais
Cover Image

2º Festival Cidade das Águas de Vôlei Adaptado 2025 será neste final de semana em Três Lagoas

O evento que terá início às 7h no Crase “Coração de Mãe”, visa promover a saúde, o bem-estar e a integração social dos idosos de Três Lagoas e Região

Saiba mais
Cover Image

Campeonato Municipal de Futebol Sênior 45+2025 começa nesta quinta-feira (11)

A competição promete agitar os gramados da cidade com a participação de oito equipes, divididas em dois grupos

Saiba mais