Notícia

Calderano é vice-campeão mundial inédito no tênis de Mesa em campanha

Compartilhar:
Cover Image

Brasileiro foi superado na final pelo chinês Wang Chuquin.

Foto: Alexandre Loureiro/COB/Direitos Reservados

O brasileiro chegou pela primeira vez a uma final de Mundial, até então dominadas por mesatenistas asiáticos e europeus

Após uma campanha histórica para mesatenistas das Américas, o brasileiro Hugo Calderano ficou com o vice-campeonato mundial neste domingo (25), em Doha (Catar).

Número 3 do mundo, o carioca de 28 anos, foi superado na decisão do título pelo chinês Wang Chuquin, vice-líder do ranking, por 4 sets a 1, com parciais de 12-10, 11-3, 4-11, 11-2 e 11-7.

O brasileiro chegou pela primeira vez a uma final de Mundial, até então dominadas por mesatenistas asiáticos e europeus.

O revés para Chuqin ocorre um mês após o asiático ter sido derrotado de virada por Calderano na semifinal da Copa do Mundo, em Macau, por 4 sets a 3. Agora, no histórico de partidas entre os dois, o chinês lidera com cinco vitórias em sete confrontos.

É o primeiro título mundial de Wang – ele chegou à final em 2023, mas acabou em segundo lugar. A China é a maior potência no tênis de mesa: subiu ao topo do pódio nas última 11 edições do Mundial.

"Não consegui apresentar o meu melhor hoje. Foi mais a parte física que pesou, o jogo de ontem me esgotou. Estou exausto ainda. Tentei me recuperar da melhor maneira. Durante o jogo tentei voltar brigando, fazer o melhor, mas eu não tinha mais nada no tanque", disse Calderano, após o revés.

A prata inédita para o Brasil também foi motivo de comemoração para o carioca.

"Foi um torneio incrível, antes do torneio se me falassem que eu sairia com uma medalha, eu ficaria muito feliz. No final eu consegui fazer o melhor que dava pra fazer. Tem um significado enorme, pois sempre foi um dos meus grandes objetivos. Alguns anos atrás era muito difícil um brasileiro sonhar com medalha no Mundial, e nós conseguimos", analisou.

"Claro que fica o gostinho de quero mais, queria sair daqui como campeão mundial, mas com certeza vou ter outras oportunidades. Vou seguir elevando meu nível e me preparando para chegar ainda melhor nas próximas", concluiu.

Há nove temporadas jogando no Liebherr Ochsenhausen (Alemanha), Calderano agora vai se concentrar para a final da liga alemã de tênis de mesa, contra o Borussia Düsseldorf, em 15 de junho.

Fonte: Agência Brasil

Compartilhar:

Comentários

sem comentários

Faça login ou cadastro para poder comentar

MATÉRIAS RELACIONADAS

Cover Image

Convocados da Seleção: Neymar volta a ser chamado; veja lista completa

Técnico chama 23 jogadores para partidas das Eliminatórias para a Copa do Mundo contra Colômbia e Argentina nos dias 20 e 25 de março

Saiba mais
Cover Image

Equipe Sub-17 de Basquete da SEJUVEL conquista de forma invicta a 1ª Copa Bolsão

A equipe sagrou-se campeã de forma invicta, o torneio reuniu cinco cidades da região: Água Clara, Três Lagoas, Paranaíba, Ribas do Rio Pardo e Cassilândia

Saiba mais
Cover Image

Análise: Sampaio "descomplica" Santos de Caixinha e corresponde para vencer no Brasileirão

Interino não abriu mão de alguns conceitos adotados pelo português, mas grande trunfo foi simplificar o jogo do Peixe contra o Atlético-MG

Saiba mais
Cover Image

Escola Dom Aquino e Colégio Anglo são os campeões no Basquete Jets – Mirim Sub 14

A competição é promovida pela Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL)

Saiba mais
Cover Image

Três Lagoas conquista 47 medalhas no Circuito Fedams “Ana Carolina Muniz” de Natação

Composta por 21 atletas, a delegação três-lagoense trouxe para casa um total de 47 medalhas, sendo 21 de ouro, 17 de prata e 8 de bronze

Saiba mais
Cover Image

Entre os quatro melhores do mundo! Fluminense vence Al-Hilal e vai às semis da Copa

O Fluminense venceu o Al-Hilal por 2 a 1, nesta sexta-feira, e avançou para a semifinal da Copa do Mundo de Clubes

Saiba mais