O Estádio Morenão, em Campo Grande, é parte da história do futebol sul-mato-grossense. Já recebeu gols da Seleção Brasileira, clássicos regionais como o Comerário, partidas nacionais e internacionais. E até episódios que entraram para o folclore local, como o avistamento coletivo de um OVNI durante um jogo.
No entanto, hoje, o Morenão está fechado, sem condições de uso. E é por isso que o deputado estadual Pedrossian Neto, que lidera o movimento pela reabertura desde 2024, lançou a campanha “Morenão Reaberto Já!”. Trata-se de uma mobilização popular e institucional que quer reabrir o estádio, devolver sua função original e projetar novos usos para o espaço.
“A gente acredita que é possível reabrir o Morenão. Campo Grande merece esse espaço funcionando, cheio de gente, recebendo grandes jogos e sendo motivo de orgulho pra cidade e todo o Estado”, afirma o deputado.
A campanha já conta com apoio de presidente de clube, da Federação de Futebol, ex-jogadores, jornalistas esportivos e torcedores.
Como parte da mobilização, foram criados cards-adesivos temáticos, que serão distribuídos em diferentes pontos da cidade, relembrando episódios memoráveis da história do estádio, desde clássicos estaduais até eventos inusitados, como o avistamento do OVNI. Cada adesivo é um resgate da nossa memória coletiva, um lembrete de que o Morenão faz parte da identidade de Campo Grande e de todo o Mato Grosso do Sul.
Mas o movimento vai além da nostalgia. O projeto também olha para o futuro, já que a proposta é transformar o Morenão em uma arena moderna e multiuso, com estrutura para receber grandes jogos, shows e eventos internacionais, colocando Campo Grande na rota dos grandes espetáculos.
A campanha está nas ruas, nas redes sociais com vídeos, ações públicas e materiais gráficos mobilizando quem acredita na campanha.
📲 Para mais detalhes, acesse: Instagram: @pedrossianneto Fanpage: Pedro Pedrossian Neto
Fonte: Assessoria de Comunicação Pedrossian Neto
Comentários
sem comentários
Faça login ou cadastro para poder comentar