Notícia

Clubes de MS já têm adversários e mandos de campo definidos na Copa do Brasil

Compartilhar:
Cover Image

Os três clubes que representam Mato Grosso do Sul na Copa do Brasil já conhecem adversários, mandos de campo e datas-base de suas estreias no torneio.

Foto: Reprodução

Para 2026, a 38ª edição do torneio passa a contar com 126 clubes; o atual campeão é o Corinthians

Os três clubes que representam Mato Grosso do Sul na Copa do Brasil já conhecem adversários, mandos de campo e datas-base de suas estreias no torneio. Em sorteio realizado na quarta-feira (28), na sede da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), no Rio de Janeiro, foram definidos os confrontos da primeira fase e o chaveamento até a terceira etapa da competição nacional.

Esta será a 38ª edição da Copa do Brasil, que passa a contar com 126 clubes. O atual campeão é o Corinthians, vencedor da edição de 2025 ao bater o Vasco na final. O campeão garante vaga direta na fase de grupos da Libertadores, enquanto o vice assegura lugar na fase preliminar da competição continental.

Vice-campeão estadual em 2025, o Ivinhema estreia em casa contra o Independente (AP), no Estádio Saraivão, em Ivinhema, com partida prevista para o dia 18 de fevereiro. Já o Pantanal, terceiro colocado no Estadual, inicia sua participação fora de casa, diante do Ji-Paraná (RO), que manda o confronto no Estádio José de Abreu Bianco, o Biancão, em Ji-Paraná, em Rondônia.

Na primeira fase, o regula mento permite a utilização de estádios com capacidade mínima de dois mil lugares, exigência que foi alterada no último dia 20. No regulamento inicial, a CBF previa capacidade mínima de quatro mil torcedores desde a estreia. Da segunda à quarta fase, o limite volta a ser de quatro mil lugares, enquanto da quinta à sétima fase a exigência sobe para 10 mil espectadores, com aumento progressivo nas fases seguintes.

Com a flexibilização, Ivinhema e Pantanal conseguem atender tranquilamente aos critérios. O Estádio Saraivão tem capacidade aproximada para 2.800 torcedores, conforme laudo da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul). Já o Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande, utilizado por Pantanal e Operário, com porta 3.216 pessoas, número suficiente apenas para jogos da primeira fase.

Caso avance, o Ivinhema enfrenta o Volta Redonda-RJ na segunda fase, novamente com mando do clube sul-mato-grossense. No entanto, para esta etapa, será necessário atender à exigência de quatro mil lugares e o Azulão do Vale deve buscar opções entre Ninho da Águia, em Rio Brilhante, Douradão, em Dou rados, ou fora do Estado.

Já o classificado do confronto entre Ji-Paraná e Pantanal encara o Ypiranga, no Estádio Olímpico Colosso da Lagoa, no Rio Grande do Sul, novamente com o representante de Mato Grosso do Sul como visitante. As partidas da segunda fase estão previstas para os dias 25 e 26 de fevereiro.

O Operário, campeão estadual, entra diretamente na segunda fase da Copa do Brasil e enfrenta o ASA-AL fora de casa, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, o Fumeirão, em Arapiraca. O sorteio deu fôlego ao clube, que só precisará tratar da questão do estádio em caso de classificação para as fases seguintes. Com o chaveamento definido até a terceira fase, os clubes também já conhecem os possíveis caminhos em caso de classificação. Se avançar, o Ivinhema enfrentaria o vencedor do confronto entre América (RN) e Grêmio Sampaio (RR). O Pantanalteria pela frente quem avançar do duelo entre Rio Branco (ES) e Athletic (MG), clube que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro. Se eliminar o ASA na estreia, o Galo encara o vencedor do confronto envolvendo o Velo Clube (SP), que por sua vez, disputa a segunda fase com quem passar do duelo entre Vasco (AC) e Vila Nova (GO).

A partir da terceira fase, o regulamento da Copa do Brasil exige estádios com capacidade mínima para 10 mil espectadores. Atualmente, Mato Grosso do Sul não possui estádio apto a atender a essa exigência, já que o Morenão, única arena com essa capacidade, segue interditado.

Fonte: oestadoonline.com.br

Compartilhar:

Comentários

sem comentários

Faça login ou cadastro para poder comentar

MATÉRIAS RELACIONADAS

Cover Image

Liga do Enxadrista 2025 chega a Três Lagoas em comemoração aos 110 anos do Município

O torneio é promovido pela Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL) e pela Liga do Enxadrista

Saiba mais
Cover Image

Confira a agenda esportiva de Três Lagoas para este final de semana

Neste final de semana, no sábado, dia 05 de julho, começa o Campeonato Municipal de Voleibol Masculino e Feminino

Saiba mais
Cover Image

GP da Bélgica: Piastri vence e amplia liderança; Bortoleto pontua, em 9º

Norris e Leclerc completam top 3 de corrida que começou com 1h20 de atraso por causa da chuva; apesar de mau tempo, prova seguiu estável

Saiba mais
Cover Image

Mato Grosso do Sul marca presença no maior evento esportivo estudantil do país

Ao todo, a delegação do Mato Grosso do Sul conta com mais de 215 participantes, entre atletas, técnicos e dirigentes. Representando 23 municípios do estado

Saiba mais
Cover Image

Selvíria será sede da terceira fase da Copa Assomasul de Futebol

A terceira fase do torneio acontecerá nos dias 17 e 18 de outubro, no Parque Leonildo Orlandi, o “Campão”

Saiba mais
Cover Image

Terceira e última etapa do Circuito de Corrida de Rua “Cidade das Águas” acontece neste sábado (13)

A prova, que terá horário diferenciado em relação às anteriores, está marcada para começar às 17h, na Lagoa Maior

Saiba mais