Notícia

Com 1.131 novas empresas abertas em outubro, MS completa 10 meses seguidos de crescimento

Compartilhar:
Cover Image

Mato Grosso do Sul avança na abertura de novas empresas.

Foto: Divulgação

No acumulado do ano, o Estado contabiliza 11.379 novas empresas constituídas

Pelo décimo mês consecutivo, Mato Grosso do Sul avança na abertura de novas empresas. Em outubro, foram registradas 1.131 novas firmas, conforme balanço divulgado pela Junta Comercial de Mato Grosso do Sul (Jucems). No acumulado do ano, o Estado contabiliza 11.379 novas empresas constituídas, resultado que confirma o dinamismo da economia sul-mato-grossense.

O setor de serviços manteve a liderança, com 843 novos empreendimentos abertos em outubro. Na sequência aparecem o comércio, com 234 registros, e a indústria, com 54.

Entre os subsetores da economia, os destaques foram: Holding de Instituições Não Financeiras (54), Serviços Combinados de Escritório e Apoio Administrativo (38), Transporte Rodoviário de Carga Intermunicipal e Interestadual (32), Cultivo de Soja (30), Treinamento em Desenvolvimento Profissional e Gerencial (27) e Atividades Médicas Ambulatoriais (23), entre outros.

Segundo o levantamento, este é o décimo mês consecutivo em que a Jucems ultrapassa a marca de mil registros mensais. Do total de empresas abertas em 2024, 8.551 pertencem ao setor de serviços, 2.418 ao comércio e 410 à indústria.

Campo Grande lidera o ranking com 319 novas empresas, o que representa 46,7% do total. Na sequência estão Dourados (73), Três Lagoas (23), Chapadão do Sul (20), Corumbá (18), Naviraí (18), Ponta Porã (18), Costa Rica (11), Ribas do Rio Pardo (11) e Aquidauana (9).

Para o secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Semadesc), Jaime Verruck, o resultado reflete o ambiente favorável aos negócios no Estado.

“Esse crescimento constante demonstra que Mato Grosso do Sul consolidou um ambiente de segurança jurídica e de incentivo ao empreendedorismo. As políticas de simplificação, desburocratização e apoio aos pequenos e médios negócios estão permitindo que mais pessoas invistam e formalizem suas atividades, fortalecendo a economia em todos os municípios”, destacou Verruck.

Por: Rosana Siqueira, Comunicação Semadesc

Compartilhar:

Comentários

sem comentários

Faça login ou cadastro para poder comentar

MATÉRIAS RELACIONADAS

Cover Image

Mutirão da Limpeza permanece até o dia 07 de julho no Bairro Interlagos

O Mutirão tem como objetivo eliminar criadouros de vetores de doenças relacionadas às arboviroses, leishmaniose e escorpiões

Saiba mais
Cover Image

Primeira-dama realiza entrega de toucas no acolhimento institucional l

Segundo Kelly, iniciativas como essa fortalecem a rede de solidariedade e promovem mais dignidade às crianças em situação de vulnerabilidade

Saiba mais
Cover Image

MS tem o 2º maior crescimento do PIB em 2023: avanço de 13,4% foi quatro vezes superior à média nacional

O PIB (Produto Interno Bruto) de Mato Grosso do Sul registrou em 2023 um crescimento real de 13,4%, avanço 4,1 vezes superior ao PIB nacional, que ficou em 3,2% no período

Saiba mais
Cover Image

Mutirão de limpeza também acontece na Véstia

A iniciativa tem como objetivo manter o bairro mais limpo

Saiba mais
Cover Image

Três Lagoas recebe Agência Integrada Fácil e amplia acesso a serviços públicos

A nova agência está instalada no mesmo local onde já funcionava uma unidade do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS)

Saiba mais
Cover Image

Prefeitura de Selvíria inicia recuperação de estradas rurais

A ação tem como objetivo garantir melhores condições de tráfego para moradores da zona rural

Saiba mais