Notícia

Com 1.131 novas empresas abertas em outubro, MS completa 10 meses seguidos de crescimento

Compartilhar:
Cover Image

Mato Grosso do Sul avança na abertura de novas empresas.

Foto: Divulgação

No acumulado do ano, o Estado contabiliza 11.379 novas empresas constituídas

Pelo décimo mês consecutivo, Mato Grosso do Sul avança na abertura de novas empresas. Em outubro, foram registradas 1.131 novas firmas, conforme balanço divulgado pela Junta Comercial de Mato Grosso do Sul (Jucems). No acumulado do ano, o Estado contabiliza 11.379 novas empresas constituídas, resultado que confirma o dinamismo da economia sul-mato-grossense.

O setor de serviços manteve a liderança, com 843 novos empreendimentos abertos em outubro. Na sequência aparecem o comércio, com 234 registros, e a indústria, com 54.

Entre os subsetores da economia, os destaques foram: Holding de Instituições Não Financeiras (54), Serviços Combinados de Escritório e Apoio Administrativo (38), Transporte Rodoviário de Carga Intermunicipal e Interestadual (32), Cultivo de Soja (30), Treinamento em Desenvolvimento Profissional e Gerencial (27) e Atividades Médicas Ambulatoriais (23), entre outros.

Segundo o levantamento, este é o décimo mês consecutivo em que a Jucems ultrapassa a marca de mil registros mensais. Do total de empresas abertas em 2024, 8.551 pertencem ao setor de serviços, 2.418 ao comércio e 410 à indústria.

Campo Grande lidera o ranking com 319 novas empresas, o que representa 46,7% do total. Na sequência estão Dourados (73), Três Lagoas (23), Chapadão do Sul (20), Corumbá (18), Naviraí (18), Ponta Porã (18), Costa Rica (11), Ribas do Rio Pardo (11) e Aquidauana (9).

Para o secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Semadesc), Jaime Verruck, o resultado reflete o ambiente favorável aos negócios no Estado.

“Esse crescimento constante demonstra que Mato Grosso do Sul consolidou um ambiente de segurança jurídica e de incentivo ao empreendedorismo. As políticas de simplificação, desburocratização e apoio aos pequenos e médios negócios estão permitindo que mais pessoas invistam e formalizem suas atividades, fortalecendo a economia em todos os municípios”, destacou Verruck.

Por: Rosana Siqueira, Comunicação Semadesc

Compartilhar:

Comentários

sem comentários

Faça login ou cadastro para poder comentar

MATÉRIAS RELACIONADAS

Cover Image

Governo de MS investe mais de R$ 173,6 milhões em educação, esporte e infraestrutura em Dourados

Governo do Estado investe mais de R$ 173,6 milhões em melhoria da qualificação profissional, além de infraestrutura urbana e rodoviária em Dourados

Saiba mais
Cover Image

Diretoria de Cultura de Três Lagoas divulga resultados de análise de recursos de dois editais da Lei Aldir Blanc

O prazo para apresentação dos documentos para habilitação será do dia 28 de maio até terça-feira, 03 de junho, conforme cronograma referente aos editais da (PNAB)

Saiba mais
Cover Image

Quer mais atenção para o seu bairro? Então participe da consulta pública para elaboração do Plano Plurianual 2026–2029

Com foco na participação cidadã, o processo inclui uma pesquisa pública e uma audiência aberta à população

Saiba mais
Cover Image

Caravana “Eletrônico Não é Lixo” tem início em Três Lagoas e segue até amanhã (22) com sorteio de prêmios

O evento segue até amanhã, 22 de outubro, na Avenida Rosário Congro, Esplanada NOB, das 7h às 17h

Saiba mais
Cover Image

Exportações de carne de MS disparam e "driblam" tarifaço dos EUA

Além da carne, celulose e forte demanda chinesa ajudaram a manter vendas externas em alta e fortalecer a balança comercial

Saiba mais
Cover Image

Prefeitura realiza recapeamento em trecho da Rua Elmano Soares

Os serviços tiveram início nesta quarta-feira, 19 de novembro, abrangendo uma área de aproximadamente 3.870 m², em um trecho de 430 metros de extensão

Saiba mais