Notícia

Com trabalho e estudo, atuação do Governo de MS contribui para a ressocialização da população prisional

Compartilhar:
Cover Image

Governador Eduardo Riedel.

Foto: Bruno Rezende / Secom

Mato Grosso do Sul tem mais de 73% da população prisional realizando atividades educacionais e 33,5% trabalhando

Mato Grosso do Sul tem mais de 73% da população prisional realizando atividades educacionais e 33,5% trabalhando. Em reconhecimento aos serviços prestados em prol do sistema no Estado, por agentes da polícia penal, além de autoridades civis e militares, foi realizada nesta sexta-feira (5), a solenidade de outorga da metalha “Patrono Penitenciário Senador Ramez Tebet”. Atualmente, a Agepen conta com mais de 1,8 mil servidores que exercem atividades administrativas e operacionais.

“Como gestores atuamos para o fortalecimento do trabalho da Polícia Penal, necessária para o bom funcionamento do sistema, e que foi criada recentemente ganhando força, identidade, capacidade de operação. Ao longo do tempo, nós vamos fortalecer cada vez mais esse sistema porque a sociedade precisa”, disse o governador Eduardo Riedel, que participou da solenidade.

Com contribuição significativa para o fortalecimento da instituição e aperfeiçoamento das políticas penitenciárias no Estado, foram homenageadas 65 pessoas – 39 policiais penais e 26 autoridades civis e militares, inclusive a primeira-dama do Estado, Mônica Riedel, e o secretário Rodrigo Perez (Segov).

“Temos realizados inúmeros treinamentos, foram 100 para 1,7 mil policiais penais este ano. E isso aliado aos índices de pessoas privadas de liberdade, trabalhando e estudante, contribui para a construção da ressocialização”, afirmou o diretor-presidente da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), Rodrigo Rossi Maiorchini.

Medalha

A Medalha Patrono Penitenciário “Senador Ramez Tebet” foi instituída em outubro de 2011, e leva o nome em homenagem ao político sul-mato-grossense, que foi designado como patrono do sistema penitenciário de Mato Grosso do Sul após sua morte, em 2006.

Entre 2012 e 2024, a honraria reconheceu 260 autoridades e 702 servidores públicos por sua contribuição e atuação relevante no fortalecimento das políticas de segurança, da gestão prisional, da justiça e da administração pública em Mato Grosso do Sul.

Por: Natalia Yahn, Comunicação Governo de MS

Compartilhar:

Comentários

sem comentários

Faça login ou cadastro para poder comentar

MATÉRIAS RELACIONADAS

Cover Image

Veja o que abre e o que fecha em 1º de Maio, Dia do Trabalhador

1º de maio, diversos setores públicos e privados estarão fechados por conta do feriado do Dia do Trabalhador

Saiba mais
Cover Image

Governo de MS dobra UTIs pediátricas no Regional de Três Lagoas diante do aumento de SRAG

Com a ativação de mais 10 leitos, a unidade agora conta com 20 vagas de terapia intensiva exclusivas para crianças

Saiba mais
Cover Image

Prefeitura de Três Lagoas e UFMS divulgam classificação final para professores formadores do PROLEEI-MS

Esta iniciativa está alinhada ao Programa Compromisso Nacional Criança Alfabetizada (CNCA)

Saiba mais
Cover Image

Entrega da revitalização do SCFV “Tia Nega” teve festa para os idosos

O momento foi marcado por emoção, agradecimentos e uma grande festa de celebração

Saiba mais
Cover Image

Caged: Mato Grosso do Sul acumula saldo de 16,3 mil empregos formais em 12 meses

Na avaliação do secretário Jaime Verruck, titular da Semadesc, os números indicam um cenário de estabilidade no mercado de trabalho formal

Saiba mais
Cover Image

Prefeito discute com a UNESP a construção de transbordo de lixo em Selvíria

O projeto visa garantir a correta transferência dos resíduos sólidos coletados em Selvíria até o destino final, em conformidade com a legislação ambiental vigente

Saiba mais