Notícia

Com trabalho e estudo, atuação do Governo de MS contribui para a ressocialização da população prisional

Compartilhar:
Cover Image

Governador Eduardo Riedel.

Foto: Bruno Rezende / Secom

Mato Grosso do Sul tem mais de 73% da população prisional realizando atividades educacionais e 33,5% trabalhando

Mato Grosso do Sul tem mais de 73% da população prisional realizando atividades educacionais e 33,5% trabalhando. Em reconhecimento aos serviços prestados em prol do sistema no Estado, por agentes da polícia penal, além de autoridades civis e militares, foi realizada nesta sexta-feira (5), a solenidade de outorga da metalha “Patrono Penitenciário Senador Ramez Tebet”. Atualmente, a Agepen conta com mais de 1,8 mil servidores que exercem atividades administrativas e operacionais.

“Como gestores atuamos para o fortalecimento do trabalho da Polícia Penal, necessária para o bom funcionamento do sistema, e que foi criada recentemente ganhando força, identidade, capacidade de operação. Ao longo do tempo, nós vamos fortalecer cada vez mais esse sistema porque a sociedade precisa”, disse o governador Eduardo Riedel, que participou da solenidade.

Com contribuição significativa para o fortalecimento da instituição e aperfeiçoamento das políticas penitenciárias no Estado, foram homenageadas 65 pessoas – 39 policiais penais e 26 autoridades civis e militares, inclusive a primeira-dama do Estado, Mônica Riedel, e o secretário Rodrigo Perez (Segov).

“Temos realizados inúmeros treinamentos, foram 100 para 1,7 mil policiais penais este ano. E isso aliado aos índices de pessoas privadas de liberdade, trabalhando e estudante, contribui para a construção da ressocialização”, afirmou o diretor-presidente da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), Rodrigo Rossi Maiorchini.

Medalha

A Medalha Patrono Penitenciário “Senador Ramez Tebet” foi instituída em outubro de 2011, e leva o nome em homenagem ao político sul-mato-grossense, que foi designado como patrono do sistema penitenciário de Mato Grosso do Sul após sua morte, em 2006.

Entre 2012 e 2024, a honraria reconheceu 260 autoridades e 702 servidores públicos por sua contribuição e atuação relevante no fortalecimento das políticas de segurança, da gestão prisional, da justiça e da administração pública em Mato Grosso do Sul.

Por: Natalia Yahn, Comunicação Governo de MS

Compartilhar:

Comentários

sem comentários

Faça login ou cadastro para poder comentar

MATÉRIAS RELACIONADAS

Cover Image

Azul deixa de operar rotas em nove cidades a partir de hoje (10/3)

A partir de hoje (10), as operações da Azul Linhas Aéreas serão encerradas em nove cidades brasileiras

Saiba mais
Cover Image

Casa do Trabalhador de TL está com 210 vagas de emprego disponíveis nesta segunda-feira (30)

As vagas são atualizadas diariamente, portanto, fique de olho e não perca a oportunidade de conquistar uma nova colocação profissional

Saiba mais
Cover Image

SEMEA se reúne com parceiro para discutir “I Seminário Estadual da Manga”

O seminário tem como objetivo fortalecer a agricultura familiar a partir do aproveitamento da manga, fruta abundante no município

Saiba mais
Cover Image

Novo recorde nas vendas da agricultura familiar é projetado após movimentação de R$ 5,1 milhões em MS

A agricultora orgânica Marlene Azambuja, do Polo Agroecológico Oeste, é um exemplo de como os programas públicos vêm transformando a realidade de quem vive da terra

Saiba mais
Cover Image

Placas solares e produção de energia limpa levam modernidade e economia de gastos às escolas estaduais de Mato Grosso do Sul

Localizada na Vila Piratininga, na Avenida Manoel da Costa Lima, a escola é tradicional na região, conta com 460 alunos, no sistema de educação integral

Saiba mais
Cover Image

Corumbá terá mais de R$ 67 milhões do Focem e Governo de MS para modernizar rede de água e resíduos

Riedel destacou que a parceria entre governo estadual, Sanesul e setor privado tem permitido avanços concretos rumo à universalização do saneamento básico

Saiba mais