Notícia

Com trabalho e estudo, atuação do Governo de MS contribui para a ressocialização da população prisional

Compartilhar:
Cover Image

Governador Eduardo Riedel.

Foto: Bruno Rezende / Secom

Mato Grosso do Sul tem mais de 73% da população prisional realizando atividades educacionais e 33,5% trabalhando

Mato Grosso do Sul tem mais de 73% da população prisional realizando atividades educacionais e 33,5% trabalhando. Em reconhecimento aos serviços prestados em prol do sistema no Estado, por agentes da polícia penal, além de autoridades civis e militares, foi realizada nesta sexta-feira (5), a solenidade de outorga da metalha “Patrono Penitenciário Senador Ramez Tebet”. Atualmente, a Agepen conta com mais de 1,8 mil servidores que exercem atividades administrativas e operacionais.

“Como gestores atuamos para o fortalecimento do trabalho da Polícia Penal, necessária para o bom funcionamento do sistema, e que foi criada recentemente ganhando força, identidade, capacidade de operação. Ao longo do tempo, nós vamos fortalecer cada vez mais esse sistema porque a sociedade precisa”, disse o governador Eduardo Riedel, que participou da solenidade.

Com contribuição significativa para o fortalecimento da instituição e aperfeiçoamento das políticas penitenciárias no Estado, foram homenageadas 65 pessoas – 39 policiais penais e 26 autoridades civis e militares, inclusive a primeira-dama do Estado, Mônica Riedel, e o secretário Rodrigo Perez (Segov).

“Temos realizados inúmeros treinamentos, foram 100 para 1,7 mil policiais penais este ano. E isso aliado aos índices de pessoas privadas de liberdade, trabalhando e estudante, contribui para a construção da ressocialização”, afirmou o diretor-presidente da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), Rodrigo Rossi Maiorchini.

Medalha

A Medalha Patrono Penitenciário “Senador Ramez Tebet” foi instituída em outubro de 2011, e leva o nome em homenagem ao político sul-mato-grossense, que foi designado como patrono do sistema penitenciário de Mato Grosso do Sul após sua morte, em 2006.

Entre 2012 e 2024, a honraria reconheceu 260 autoridades e 702 servidores públicos por sua contribuição e atuação relevante no fortalecimento das políticas de segurança, da gestão prisional, da justiça e da administração pública em Mato Grosso do Sul.

Por: Natalia Yahn, Comunicação Governo de MS

Compartilhar:

Comentários

sem comentários

Faça login ou cadastro para poder comentar

MATÉRIAS RELACIONADAS

Cover Image

Casa do Trabalhador de TL está com 364 vagas de emprego disponíveis nesta quinta-feira (31)

As vagas são atualizadas diariamente, portanto, fique de olho e não perca a oportunidade de conquistar uma nova colocação profissional

Saiba mais
Cover Image

Departamento Municipal Trânsito (DEPTRAN) de Três Lagoas passa a atender novo em endereço a partir de segunda (18)

O atendimento à população ocorrerá de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h (sem intervalo para almoço). Telefone: (67) 99221-7147

Saiba mais
Cover Image

Após reforma, USF Santo André voltará a atender no prédio próprio na quarta-feira (15)

Unidade de Saúde da Família (USF) Santo André voltará a funcionar no antigo endereço à Rua Coronel Augustos Corrêa da Costa, 284 – Santo André

Saiba mais
Cover Image

ATENÇÃO – Semáforo no cruzamento da Av. Rosário Congro e Rua Oscar Guimarães já está em funcionamento

A Prefeitura de Três Lagoas orienta a população a prestar atenção à nova sinalização e às mudanças de sentido

Saiba mais
Cover Image

Casa do Trabalhador de TL está com 104 vagas de emprego disponíveis nesta segunda-feira (24)

As vagas são atualizadas diariamente, portanto, fique de olho e não perca a oportunidade de conquistar uma nova colocação profissional

Saiba mais
Cover Image

Caged: Mato Grosso do Sul supera marca de 16,9 mil novos empregos criados nos últimos 12 meses

O desempenho mensal foi impulsionado pelos setores de comércio, construção e indústria

Saiba mais