Notícia

Concurso Miss e Mister Jogos Escolares promete noite especial na Arena Mix nesta quinta (22)

Compartilhar:
Cover Image

Concurso de Miss e Mister dos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul.

Foto: Divulgação

Representantes de 63 municípios que participam da etapa estadual dos Jogos já se preparam para o desfile, que reunirá um menino e uma menina de cada delegação

O tradicional Concurso de Miss e Mister dos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul acontecerá nesta quinta-feira, dia 22 de maio, a partir das 18h30, na Arena Mix, e é considerado um dos momentos mais marcantes da programação do evento.

A competição é promovida pela Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), vinculada à Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura (SETESC), em parceria com a Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL).

Representantes de 63 municípios que participam da etapa estadual dos Jogos já se preparam para o desfile, que reunirá um menino e uma menina de cada delegação. O concurso é individual e ocorre em duas etapas: primeiro desfilam as candidatas a Miss, seguidas pelos candidatos a Mister.

Os participantes serão avaliados por um corpo de juradas formado por Kelly Abonizio, primeira-dama do município, Juliana Salim, secretária municipal de Saúde (SMS), e Mariana Amaral, secretária de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA).

COMO É O DESFILE?

De acordo com a FUNDESPORTE, os critérios de avaliação incluem simpatia, espontaneidade e postura, com a beleza sendo apenas um dos elementos considerados — e não o mais importante. A ideia é valorizar a leveza, o carisma e a autoestima dos jovens atletas.

O desfile tem caráter descontraído e livre quanto ao traje. Enquanto alguns competidores optam por roupas sociais, como vestidos de gala ou ternos, outros preferem representar suas identidades esportivas, desfilando com o uniforme da equipe e até mesmo com bola na mão. “É uma forma de cada atleta se expressar e reforçar a própria autoestima”, ressalta a comissão organizadora.

Ao final da noite, serão premiados os três primeiros colocados em cada categoria, com os grandes vencedores recebendo a cobiçada faixa de Garoto e Garota dos Jogos Escolares da Juventude de MS 2024.

O secretário da SEJUVEL, Walter Dias “Hulk” explica, “o concurso é uma celebração da diversidade, da confiança e do espírito esportivo que marcam os Jogos Escolares, indo além das quadras e pistas para valorizar o brilho e a autenticidade de cada atleta”.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Compartilhar:

Comentários

sem comentários

Faça login ou cadastro para poder comentar

MATÉRIAS RELACIONADAS

Cover Image

Três lagoas estreia na 21ª copa ASSOMASUL em busca do título inédito

Três Lagoas inicia neste sábado, dia 17 de maio, sua trajetória na edição 2025 da 21ª Copa da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (ASSOMASUL) – Série A

Saiba mais
Cover Image

Entre os quatro melhores do mundo! Fluminense vence Al-Hilal e vai às semis da Copa

O Fluminense venceu o Al-Hilal por 2 a 1, nesta sexta-feira, e avançou para a semifinal da Copa do Mundo de Clubes

Saiba mais
Cover Image

Equipe Lycans Club conquista seis medalhas no campeonato estadual de Muay Thai em Brasília

Três Lagoas participou do campeonato estadual brasiliense, no intuito de classificar atletas para o torneio nacional e garantir uma vaga no Mundial

Saiba mais
Cover Image

Brasil bate Canadá nos pênaltis e está na semi da Copa Sub-17

Equipe aguarda vencedor da Coreia do Norte e do Japão

Saiba mais
Cover Image

Conheça os campeões do handebol feminino, masculino e futsal feminino da VI Copa Sejuvel 2025

A competição é organizada pela Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer de Três Lagoas

Saiba mais
Cover Image

INSCRIÇÕES – Três Lagoas sediará capacitação sobre fundamentos básicos do esporte paralímpico nos dias 5 e 6 de dezembro

O curso “Fundamentos Básicos do Esporte Paralímpico” será realizado nos dias 5 e 6 de dezembro, com participação gratuita e certificação de 20 horas

Saiba mais