Notícia

Crianças recebem ingressos de parque de diversão como reconhecimento pela participação no MS Alfabetiza

Compartilhar:
Cover Image

Programa MS Alfabetiza.

Foto: Divulgação

A iniciativa da Gestão Municipal visa reconhecer o empenho dos estudantes da 2° Ano do ensino fundamental

Em um gesto que celebra o esforço e o aprendizado, as crianças da Rede Municipal de Ensino de Três Lagoas que participaram das avaliações do programa MS Alfabetiza foram agraciadas com ingressos para o parque de diversões da 35ª Festa do Folclore. A iniciativa da Gestão Municipal visa reconhecer o empenho dos estudantes da 2° Ano do ensino fundamental, que em 2024 se dedicaram às avaliações nas Escolas Municipais.

Na tarde de quarta-feira (20), diretores(as) de 20 Escolas Municipais, acompanhadas das crianças que representaram as demais de cada instituição, estiveram na Prefeitura de Três Lagoas. O prefeito Dr. Cassiano Maia parabenizou os alunos pelo empenho e desempenho nas avaliações.

Em um ambiente descontraído, o prefeito explicou de forma didática a importância das avaliações, ressaltando o impacto positivo que o desempenho escolar tem para a cidade. “Vocês estão de parabéns! Graças a vocês, nossa cidade receberá mais recursos para investir na educação. Com as melhores notas, Três Lagoas se destaca como uma das melhores em Mato Grosso do Sul. Isso é muito significativo, principalmente para vocês, que a cada avaliação veem o quanto aprenderam e a importância da educação em nossas vidas”, concluiu o prefeito.

Após essa interação, o prefeito anunciou que, como forma de reconhecimento, todos os alunos que participaram das avaliações do MS Alfabetiza receberiam ingressos para o parque de diversões. Essa ação beneficiará cerca de 1.707 crianças, promovendo um momento de celebração e diversão para aqueles que se dedicaram aos estudos.

META DE ALFABETIZAÇÃO

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), também destacou que, em julho de 2025, o município superou a meta estabelecida pelo Programa MS Alfabetiza. Este programa caminha em conjunto com o Governo Federal, que promove a iniciativa “Criança Alfabetizada”. Os resultados obtidos reforçam o compromisso da educação municipal em implementar políticas educacionais eficazes.

Essa conquista reafirma que Três Lagoas está no caminho certo para oferecer uma educação cada vez melhor às suas crianças. A Prefeitura, em nome do prefeito Dr. Cassiano Maia, e a SEMEC parabenizam todos os diretores, coordenação, professores, profissionais da educação e, especialmente, os estudantes, que tornaram essa vitória possível.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Compartilhar:

Comentários

sem comentários

Faça login ou cadastro para poder comentar

MATÉRIAS RELACIONADAS

Cover Image

Economia forte: abertura de empresas em Mato Grosso do Sul cresceu 50,5% em janeiro

Nos doze meses do ano passado, 11.164 novas empresas foram abertas em Mato Grosso do Sul, quantidade 10,34% superior ao registrado em 2023 (10.117)

Saiba mais
Cover Image

Colheita da soja em MS ultrapassa 50% e área sob risco supera 2 milhões de hectares

Até 14 de março a expectativa é que o Estado colha 79% da área plantada

Saiba mais
Cover Image

ATENÇÃO SETOR ARTÍSTICO DE TL – Editais de premiação da PNAB serão publicados nesta quarta-feira (30)

Mais informações sairão no Diário Oficial da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (ASSOMASUL), amanhã, dia 30 de abril

Saiba mais
Cover Image

Parceria entre Prefeitura e AGRAER fortalece agricultura familiar com apoio à adubação orgânica em Três Lagoas

A ação tem como objetivo facilitar o acesso de pequenos produtores a insumos orgânicos, especialmente os que atuam no cultivo de hortaliças

Saiba mais
Cover Image

Sheiks do petróleo estão de olho em mais três usinas de cana em MS

O fundo de investimentos Mubadala, de Abu Dhabi, já controla três e agora está negociando a compra das usinas da Raízen, em Rio Brilhante e Caarapó

Saiba mais
Cover Image

Fios elétricos são furtados e canteiro central da Avenida Clodoaldo Garcia fica sem iluminação

A colaboração da população é essencial: denúncias podem ser feitas para a Polícia Militar pelo 190

Saiba mais