Notícia

Criminosos armados atacam quartel da Polícia Militar e agência bancária em MG

Compartilhar:
Cover Image

Agência bancária da Caixa Econômica Federal foi atingida por explosivos em Guaxupé, MG.

Foto: Reprodução / Polícia Militar

Durante o ataque, um policial militar ficou ferido na mão por estilhaços. A PM faz buscas, mas até o momento ninguém foi preso

Criminosos armados atacaram simultaneamente uma agência bancária e o quartel da Polícia Militar na madrugada desta terça-feira (8) em Guaxupé (MG). Houve explosões e disparo de armas de fogo de grosso calibre. Ninguém foi preso.

Em nota, o governo do estado afirmou que seguem as buscas pelos criminosos envolvidos nos ataques e que reforçou o patrulhamento. O vice-governador de Minas, Mateus Simões (Novo), disse que o ataque do 'novo cangaço' traz preocupação, mas que esse tipo de ataque tem reduzido no estado.

'Novo cangaço' é um tipo de crime organizado onde quadrilhas armadas invades cidades pequenas para realizar assaltos violentos, principalmente a bancos. Nesses ataques, criminosos costumam usar armas de grosso calibre.

Segundo o Marcos de Sousa Pimenta, chefe do 18º Departamento de Polícia Civil, os criminosos usaram explosivos para destruir a agência bancária, mas os caixas eletrônicos não eram o principal alvo da ação. Não há informações se valores foram roubados da agência.

Imagens que circulam nas redes sociais mostram a movimentação dos bandidos armados com fuzis pela cidade no meio da madrugada. Eles dispararam várias vezes. Segundo a Polícia Militar, a cidade foi alvo de uma ação criminosa coordenada.

Os dois ataques aconteceram por volta de 1h45. Os primeiros disparos foram contra o quartel. Conforme o registro policial, câmeras registraram a chegada dos criminosos na sede da 79ª Companhia da Polícia Militar. Os tiros danificaram portas, janelas e paredes. A ação foi informada por um soldado que estava de plantão. Ele ficou ferido na mão por estilhaços.

Instantes depois, a guarda municipal fez contato com uma viatura da PM informando a movimentação suspeita de veículos em direção à agência bancária da Caixa Econômica Federal, localizada na Avenida Doutor João Carlos.

Conforme registro da PM, os guardas municipais tentaram seguir os suspeitos, momento em que os criminosos abriram a tampa traseira de um dos veículos e dispararam contra a viatura da GCM. As viaturas se abrigaram imediatamente, enquanto mais disparos continuaram na área bancária.

A agência da Caixa Econômica Federal foi atingida com explosivos e por disparos de armas de fogo. O ataque causou danos generalizados ao interior do prédio. Não há informações se os criminosos roubaram algo da agência.

Além do quartel e da agência bancária, a PM informou que os suspeitos também efetuaram diversos disparos contra uma base da guarda municipal, mas acertaram a parede de uma residência vizinha. Eles também danificaram portas de duas lojas próximas na área central da cidade. Não há informações sobre guardas municipais feridos.

De acordo com a Polícia Militar, os autores fugiram em pelo menos cinco veículos tipo SUV, possivelmente com destino à zona rural. Um reforço policial foi mobilizado, com apoio da aeronave da PM, para rastrear os suspeitos.

Segundo a Polícia Militar, cinco veículos usados na ação foram encontrados durante esta manhã na zona rural de Monte Santo de Minas.

A Polícia Militar de Minas Gerais reforçou o policiamento na região. Guaxupé tem cerca de 50 mil habitantes e fica perto da divisa de Minas Gerais com o estado de São Paulo, por isso a polícia paulista também foi acionada. As polícias Federal e Civil vão investigar o caso.

Ao g1, a Polícia Federal informou que enviou equipes para a cidade para investigar o caso, e que os trabalhos contam com o apoio da Polícia Civil e da Polícia Militar. A PF ressaltou que não divulga informações sobre investigações em andamento.

Em nota, o Governo de Minas informou que o reforço no patrulhamento conta com apoio de equipes da 18ª Região da PM, do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e do Comando de Aviação do Estado. Disse também que ainda não há confirmação se valores foram levados.

Fonte: g1.globo.com

Compartilhar:

Comentários

sem comentários

Faça login ou cadastro para poder comentar

MATÉRIAS RELACIONADAS

Cover Image

Polícia apreende estoque de tênis falsificados em lojas de Campo Grande

Operação foi realizada em duas lojas que vendiam produtos importados a preços muito abaixo do de mercado

Saiba mais
Cover Image

Esquema proibido de sorteio de armas de grosso calibre está na mira da polícia

Só no ano passado, mais de 10 pistolas, revólveres e espingardas foram sorteados por meio de rifas em Mato Grosso do Sul

Saiba mais
Cover Image

Operação da PF aponta fraude em contratos milionários na Educação de MS

Conforme a investigação relativa a dois contratos, que somam R$ 20 milhões, servidores da Secretaria de Estado de Educação recebiam propina de 5%

Saiba mais
Cover Image

Sonegador contumaz, empresário já foi alvo da PF e preso em MS

Grupo familiar usava empresas de fachada e laranjas para deixar de recolher impostos tributários

Saiba mais
Cover Image

Médica que sequestrou bebê é presa suspeita de participar do assassinato de farmacêutica para ficar com criança, diz polícia

Segundo a Polícia Civil, Cláudia Soares Alves havia se envolvido com o ex-marido da vítima. Além da médica, outros dois homens foram presos suspeitos de envolvimento no crime

Saiba mais
Cover Image

Bolsonaro preso: Moraes rejeita pedido de prisão domiciliar

Ministro do STF suspeita que ex-presidente tentaria fugir do Brasil

Saiba mais