Notícia

Dagoberto não descarta trocar ninho tucano pelo PP ou PL

Compartilhar:
Cover Image

Deputado Federal Dagoberto Nogueira.

Foto: Marcelo Victor / Correio do Estado

Eventual decisão de deixar o partido está atrelada a um "chamado" de Riedel ou Azambuja

Apesar de manter cautela sobre seu futuro, o deputado federal tucano, Dagoberto Nogueira, não descartou deixar o PSDB para atender um "chamado" de Eduardo Riedel ou mesmo de Reinaldo Azambuja em 2026. 

Em entrevista ao Correio do Estado, o deputado destacou que apesar de estar alinhado com o ninho tucano, a decisão final sobre seu futuro político depende da orientação e dos projetos de seus aliados mais próximos, Reinaldo Azambuja e Riedel, que migraram respectivamente para o PL e o PP. 

"Estrategicamente, o Reinaldo tá indo já pro PL, como o Ridel foi pro PP. Então, ele tem que usar nós, deputados federais, para segurar os partidos políticos também, neste mometo, o projeto maior é a reeleição do Riedel", disse. 

Além disso, Dagoberto menciona sua nova função, a partir da próxima semana, como coordenador da bancada, onde terá a responsabilidade de coordenar as discussões sobre a distribuição dos recursos provenientes da emenda de bancada, no valor de 540 milhões de reais. Para ele, esse trabalho de articulação com os outros deputados e seus assessores será crucial para garantir que os recursos sejam alocados de forma estratégica e eficaz.

"Eu assumo a partir da semana que vem a coordenação da bancada, então a gente agora tem que começar a trabalhar as emendas de bancada, sentar com os deputados, para ver onde nós vamos começar a discutir a distribuição desses recursos.", declarou. 

A fala do deputado reflete a típica dinâmica política de alinhamento partidário e de articulação de recursos, além de mostrar a influência das decisões de líderes regionais no rumo das estratégias individuais dos parlamentares.

No último mês, Eduardo Riedel, filiou-se oficialmente no Partido Progressistas (PP). O anuncio oficial ocorreu no último dia 19, durante Convenção Nacional do PP, realizada no auditório Petrônio Portela, no Senado Federal, em Brasília.

Conforme adiantado pelo Correio do Estado, o chefe do executivo estadual se filiou ao partido e conseguiu uma cadeira na vice-presidência nacional junto com a senadora Tereza Cristina.

Na mesma linha, o ex-governador Reinaldo Azambuja se filia ao PL, no próximo dia 21 de setembro em Campo Grande.

Fonte: correiodoestado.com.br

Compartilhar:

Comentários

sem comentários

Faça login ou cadastro para poder comentar

MATÉRIAS RELACIONADAS

Cover Image

Pé-de-Meia será depositado na conta de alunos a partir de terça-feira

Estudantes que concluíram o terceiro ano em 2024 poderão sacar o valor

Saiba mais
Cover Image

Deputados debatem prestação de contas feita pela Cassems em 2024

Gerson Claro reiterou que a prestação de contas pela Cassems em relação às subvenções aconteceu no ano passado

Saiba mais
Cover Image

Campo Grande: Caravina destaca apoio à educação em entrega de escola revitalizada

Cerimônia de entrega da reforma completa da Escola Estadual Amando de Oliveira, localizada na Vila Piratininga, em Campo Grande

Saiba mais
Cover Image

Câmara aprova projeto que amplia número de deputados federais

O texto mantém o tamanho das bancadas que perderiam representantes segundo o Censo de 2022. A mudança será a partir da legislatura de 2027

Saiba mais
Cover Image

André Bacalá será secretário municipal interino da Assistência Social de Três Lagoas (SMAS)

Em virtude dessa mudança, André Luis Bacalá Ribeiro, atual secretário municipal de Governo e Políticas Públicas (SEGOV), foi designado como secretário municipal interino da pasta de Assistência Social (SMAS)

Saiba mais
Cover Image

Governo de MS promove qualificação gratuita a servidores municipais de 44 cidades do Estado

O lançamento da “Assomasul Gov MS 4.0” ocorreu nesta quinta-feira (11), na sede da Assomasul, com a presença do governador Eduardo Riedel

Saiba mais