Notícia

Dagoberto não descarta trocar ninho tucano pelo PP ou PL

Compartilhar:
Cover Image

Deputado Federal Dagoberto Nogueira.

Foto: Marcelo Victor / Correio do Estado

Eventual decisão de deixar o partido está atrelada a um "chamado" de Riedel ou Azambuja

Apesar de manter cautela sobre seu futuro, o deputado federal tucano, Dagoberto Nogueira, não descartou deixar o PSDB para atender um "chamado" de Eduardo Riedel ou mesmo de Reinaldo Azambuja em 2026. 

Em entrevista ao Correio do Estado, o deputado destacou que apesar de estar alinhado com o ninho tucano, a decisão final sobre seu futuro político depende da orientação e dos projetos de seus aliados mais próximos, Reinaldo Azambuja e Riedel, que migraram respectivamente para o PL e o PP. 

"Estrategicamente, o Reinaldo tá indo já pro PL, como o Ridel foi pro PP. Então, ele tem que usar nós, deputados federais, para segurar os partidos políticos também, neste mometo, o projeto maior é a reeleição do Riedel", disse. 

Além disso, Dagoberto menciona sua nova função, a partir da próxima semana, como coordenador da bancada, onde terá a responsabilidade de coordenar as discussões sobre a distribuição dos recursos provenientes da emenda de bancada, no valor de 540 milhões de reais. Para ele, esse trabalho de articulação com os outros deputados e seus assessores será crucial para garantir que os recursos sejam alocados de forma estratégica e eficaz.

"Eu assumo a partir da semana que vem a coordenação da bancada, então a gente agora tem que começar a trabalhar as emendas de bancada, sentar com os deputados, para ver onde nós vamos começar a discutir a distribuição desses recursos.", declarou. 

A fala do deputado reflete a típica dinâmica política de alinhamento partidário e de articulação de recursos, além de mostrar a influência das decisões de líderes regionais no rumo das estratégias individuais dos parlamentares.

No último mês, Eduardo Riedel, filiou-se oficialmente no Partido Progressistas (PP). O anuncio oficial ocorreu no último dia 19, durante Convenção Nacional do PP, realizada no auditório Petrônio Portela, no Senado Federal, em Brasília.

Conforme adiantado pelo Correio do Estado, o chefe do executivo estadual se filiou ao partido e conseguiu uma cadeira na vice-presidência nacional junto com a senadora Tereza Cristina.

Na mesma linha, o ex-governador Reinaldo Azambuja se filia ao PL, no próximo dia 21 de setembro em Campo Grande.

Fonte: correiodoestado.com.br

Compartilhar:

Comentários

sem comentários

Faça login ou cadastro para poder comentar

MATÉRIAS RELACIONADAS

Cover Image

Em 48 dias, TRE vai julgar o pedido de cassação do mandato de Lucas de Lima

A 1ª suplente do deputado estadual recorreu à Justiça Eleitoral depois de ele ter trocado o PDT pelo PL sem justa causa

Saiba mais
Cover Image

Camila Jara é a deputada federal de MS que mais gastou com combustíveis neste ano

Em apenas três meses e meio, a parlamentar destinou mais de R$ 28,7 mil de sua cota, ficando bem à frente do 2º colocado, Beto Pereira

Saiba mais
Cover Image

Prefeitura publica decreto que regulamenta os procedimentos necessários para a efetivação da transposição dos ACS e ACE

A medida, que também está em conformidade com a Lei Municipal, estabelece os procedimentos legais e administrativos necessários para a efetivação da mudança de regime jurídico dos servidores

Saiba mais
Cover Image

Anistia geral e irrestrita é impossível, diz relator na Câmara

Paulinho da Força afirma que vai construir texto “pelo meio”

Saiba mais
Cover Image

STF decide reabrir investigação de Valdemar Costa Neto no caso da tentativa de golpe de Estado

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta terça-feira (21) reabrir a investigação contra o presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto

Saiba mais
Cover Image

Soraya deve se filiar ao partido de esquerda, apoiar Lula e fazer dobradinha com Vander

Presidente estadual do PT, Vander confirmou as negociações com Soraya

Saiba mais