Notícia

DOAR É UM ATO DE AMOR – Campanha da Defesa Civil busca fortalecer estoques de sangue do Hemonúcleo

Compartilhar:
Cover Image

Campanha “Julho em Defesa da Vida”.

Foto: Divulgação

A iniciativa visa mobilizar servidores públicos, voluntários da Defesa Civil e toda a comunidade local para a doação de sangue

Com o propósito de fortalecer os estoques do Hemonúcleo de Três Lagoas e promover a solidariedade como um compromisso com a vida, a Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Defesa Civil iniciou a campanha “Julho em Defesa da Vida” que ocorrerá durante todo o mês. Servidores municipais, voluntários do órgão e a população em geral são convidados a participar, demonstrando, por meio desse gesto de empatia, que a vida do outro também importa.

A iniciativa visa mobilizar servidores públicos, voluntários da Defesa Civil e toda a comunidade local para a doação de sangue, especialmente neste período crítico em que os níveis de doações costumam cair drasticamente devido às férias escolares e ao aumento das doenças respiratórias.

Entre as ações que englobam a campanha estão o agendamento de grupos para doação com apoio logístico da Defesa Civil, a oferta de transporte solidário quando houver disponibilidade.

A campanha reforça o papel da Defesa Civil como agente da preservação da vida, destacando que doar sangue é um ato simples, seguro e que pode salvar até quatro vidas. Com o slogan “Doar é um ato de amor: Julho em Defesa da Vida”, a ação busca engajar os cidadãos de forma direta e sensível, utilizando canais de comunicação oficiais para divulgação, envio de lembretes e informações práticas sobre o processo de doação.

QUEM PODE PARTICIPAR

As doações devem ser realizadas no Hemonúcleo de Três Lagoas, que atende de segunda a sábado, das 7h às 12h. É necessário estar bem alimentado, evitar alimentos gordurosos no dia anterior, levar um documento oficial com foto e estar em boas condições de saúde. Podem doar pessoas com idade entre 16 e 69 anos, com peso superior a 51 kg, descansadas, hidratadas e que não apresentem sintomas gripais ou infecções. Também é fundamental respeitar os prazos estabelecidos após vacinação, cirurgias, tatuagens ou piercings.

Mais informações podem ser obtidas diretamente com a Defesa Civil pelo WhatsApp (67) 98139-2876 ou pelo e-mail defesa.civil@treslagoas.ms.gov.br. Para agendar a doação, o contato com o Hemonúcleo pode ser feito pelo telefone (67) 3522-7959 ou pelo WhatsApp (67) 98163-2387.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Compartilhar:

Comentários

sem comentários

Faça login ou cadastro para poder comentar

MATÉRIAS RELACIONADAS

Cover Image

Programa ‘Remédio em Casa’ faz quase 500 entregas diárias em Mato Grosso do Sul

Governo leva medicamentos de uso contínuo diretamente aos pacientes, garantindo comodidade e adesão ao tratamento

Saiba mais
Cover Image

Dia Mundial da Hipertensão: condição atinge 30% dos adultos no Brasil

Prevalência aumenta com a idade e em pessoas acima de 60 anos

Saiba mais
Cover Image

Castramóvel vai para a Vila Piloto após encerrar atendimento, nesta sexta-feira (04), no Jupiá

O trailer do Castramóvel, ação da Prefeitura de Três Lagoas, por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), vinculado à Secretaria Municipal de Saúde (SMS)

Saiba mais
Cover Image

Boletim Epidemiológico: MS registra 6.796 casos confirmados de dengue

Mato Grosso do Sul já registrou 13.789 casos prováveis de Dengue, sendo 6.796 casos confirmados, em 2025

Saiba mais
Cover Image

Governo entrega 11 torres de videolaparoscopia para modernizar cirurgias em hospitais de MS

A medida fortalece a realização de cirurgias minimamente invasivas nos hospitais do interior do estado

Saiba mais
Cover Image

Prefeitura, UFMS, IFMS e AEMS iniciam projeto inovador de transformação digital na saúde

Com duração de 24 meses, o projeto prevê ações de educação permanente, desenvolvimento de plataformas digitais

Saiba mais