Notícia

DOAR É UM ATO DE AMOR – Campanha da Defesa Civil busca fortalecer estoques de sangue do Hemonúcleo

Compartilhar:
Cover Image

Campanha “Julho em Defesa da Vida”.

Foto: Divulgação

A iniciativa visa mobilizar servidores públicos, voluntários da Defesa Civil e toda a comunidade local para a doação de sangue

Com o propósito de fortalecer os estoques do Hemonúcleo de Três Lagoas e promover a solidariedade como um compromisso com a vida, a Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Defesa Civil iniciou a campanha “Julho em Defesa da Vida” que ocorrerá durante todo o mês. Servidores municipais, voluntários do órgão e a população em geral são convidados a participar, demonstrando, por meio desse gesto de empatia, que a vida do outro também importa.

A iniciativa visa mobilizar servidores públicos, voluntários da Defesa Civil e toda a comunidade local para a doação de sangue, especialmente neste período crítico em que os níveis de doações costumam cair drasticamente devido às férias escolares e ao aumento das doenças respiratórias.

Entre as ações que englobam a campanha estão o agendamento de grupos para doação com apoio logístico da Defesa Civil, a oferta de transporte solidário quando houver disponibilidade.

A campanha reforça o papel da Defesa Civil como agente da preservação da vida, destacando que doar sangue é um ato simples, seguro e que pode salvar até quatro vidas. Com o slogan “Doar é um ato de amor: Julho em Defesa da Vida”, a ação busca engajar os cidadãos de forma direta e sensível, utilizando canais de comunicação oficiais para divulgação, envio de lembretes e informações práticas sobre o processo de doação.

QUEM PODE PARTICIPAR

As doações devem ser realizadas no Hemonúcleo de Três Lagoas, que atende de segunda a sábado, das 7h às 12h. É necessário estar bem alimentado, evitar alimentos gordurosos no dia anterior, levar um documento oficial com foto e estar em boas condições de saúde. Podem doar pessoas com idade entre 16 e 69 anos, com peso superior a 51 kg, descansadas, hidratadas e que não apresentem sintomas gripais ou infecções. Também é fundamental respeitar os prazos estabelecidos após vacinação, cirurgias, tatuagens ou piercings.

Mais informações podem ser obtidas diretamente com a Defesa Civil pelo WhatsApp (67) 98139-2876 ou pelo e-mail defesa.civil@treslagoas.ms.gov.br. Para agendar a doação, o contato com o Hemonúcleo pode ser feito pelo telefone (67) 3522-7959 ou pelo WhatsApp (67) 98163-2387.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Compartilhar:

Comentários

sem comentários

Faça login ou cadastro para poder comentar

MATÉRIAS RELACIONADAS

Cover Image

Saúde reforça a importância das salas de hidratação no manejo clínico da dengue em MS

As salas de hidratação – cerca de 300 unidades espalhadas pelo estado – estão localizadas nas UBS´s (Unidades Básicas de Saúde)

Saiba mais
Cover Image

Governo de Mato Grosso do Sul fornece 84 mil doses da vacina contra Influenza para os 79 municípios

Além das vacinas recebidas em MS, serão distribuídas pela Secretaria Estadual de Saúde mais de 1,1 milhão de seringas e agulhas, garantindo a estrutura necessária para a imunização da população

Saiba mais
Cover Image

Câncer bucal: curso prático amplia capacidade diagnóstica em áreas remotas de MS

A qualificação de cirurgiões-dentistas fortalece o diagnóstico precoce do câncer bucal e amplia o acesso à saúde especializada em regiões de difícil acesso

Saiba mais
Cover Image

Com centenas de máquinas em 4 macrorregiões, MS regionaliza hemodiálise e aproxima atendimento dos pacientes

Governo do Estado vem reescrevendo essa realidade com uma estratégia concreta de regionalização do cuidado e expansão dos serviços de TRS (Terapia Renal Substitutiva), ancorada no SUS (Sistema Único de Saúde)

Saiba mais
Cover Image

Através do Programa MS Saúde, Três Lagoas vai zerar fila de espera por cirurgia de ombro

18 pacientes serão atendidos em breve, o que garantirá o fim da fila de espera nessa especialidade

Saiba mais
Cover Image

Para atender regionalização da Saúde, nova arquitetura já é realidade em Mato Grosso do Sul

O projeto de regionalização da saúde, com atendimento de qualidade para a população em diferentes municípios de Mato Grosso do Sul, já é uma realidade

Saiba mais