Na segunda-feira (6), policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam 17 veículos carregados com materiais de contrabando e descaminho, no Assentamento Itamarati, em Ponta Porã, distante aproximadamente 350 quilômetros de Campo Grande.
A ação começou quando policiais estavam em patrulhamento na MS-164, zona rural do município, e receberam informações de que diversos veículos estariam escondidos nas proximidades de uma chácara no assentamento.
Os militares foram até o local, onde encontraram diversas pessoas que tentaram fugir a pé e com os veículos em meio à vegetação. No primeiro ponto, foram apreendidos dez automóveis e nove pessoas foram presas.
Com o apoio de uma segunda equipe do Departamento, do helicóptero Harpia do DOF e policiais da Coordenadoria Geral de Policiamento Aéreo - (CGPA), outros sete veículos foram encontrados em um canavial próximo, onde cinco pessoas também foram detidas. Durante a ação, 14 pessoas foram presas.
Ao serem questionados, os presos disseram trabalhar como “freteiros”, e informaram que pegaram as mercadorias em Pedro Juan Caballero, no Paraguai, e levariam até Campo Grande.
Ao todo, foram apreendidos 11.550 pacotes de cigarros, 137 pneus de diversos tamanhos, 160 cigarros eletrônicos, 175 essências de narguilé, além de perfumes e eletrônicos. A carga total foi avaliada em R$ 1,4 milhão.
Os autores e os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal de Ponta Porã.
A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública) e da Operação Tempestade no Oeste III, em conjunto com o Exército Brasileiro.
Fonte: correiodoestado.com.br
Comentários
sem comentários
Faça login ou cadastro para poder comentar