Notícia

Eletres oferece curso de oratória para os jovens vereadores

Compartilhar:
Cover Image

Escola do Legislativo de Três Lagoas (Eletres) ofereceu curso de oratória, nos dias 17 e 18 de novembro.

Foto: Marcelo Fefin / Eletres

O curso teve duração de dois dias e foi ministrado pela psicóloga Edilene de Freitas Camargo para os vereadores do programa Parlamento Jovem

A Escola do Legislativo de Três Lagoas (Eletres) ofereceu curso de oratória, nos dias 17 e 18 de novembro, para os vereadores do programa Parlamento Jovem. As aulas, que foram ministradas pela psicóloga Edilene de Freitas Camargo, nasceram de uma parceria conquistada pelo vereador Tonhão, presidente da Câmara, com o diretor geral, Jurandir da Cunha Viana Junior – “Nuna”, que reuniram a empresa Evoluir RH, o Sindicato dos Empregados do Comércio, o Instituto de Desenvolvimento Social, Econômico e Ambiental de Mato Grosso do Sul (IDSEAMS) e a Câmara de Vereadores de Três Lagoas.

Edilene é bacharel em Psicologia, especialista em Psicologia Organizacional e do Trabalho. Atua há mais de 25 anos na área de Recursos Humanos (RH), com treinamentos, palestras, consultoria empresarial e desenvolvimento de lideranças. Além disso, realiza palestras e cursos voltados para o desenvolvimento profissional, motivacional, oratória e inclusão. É especialista em Diversidade, Equidade e Inclusão. É Analista de Perfil Comportamental, sócia da Empresa Evoluir RH Treinamento e Consultoria Empresarial.

Para Rebecca Crisley, diretora da Eletres, a iniciativa contribui não só para a atividade parlamentar dos jovens vereadores, mas também para a vida: “uma vez que usarão deste conhecimento, aliado às experiências que possuem no programa, para crescerem cada vez mais como profissionais, cidadãos etc”.

A psicóloga Edilene ressaltou: “estamos preparando estes jovens para se expressarem com mais clareza e dinamicidade, seja no uso da tribuna, nas apresentações da faculdade ou num discurso técnico e profissional”. Ryan Gomes (EE Dom Aquino, apadrinhado pelo vereador Mi do Santa Luzia) contou que, no primeiro dia do curso, aprendeu: “como se portar em público, seja num palco ou na tribuna, qual a postura ideal para cada momento”. Sara Cortes (EE Edwards Corrêa, apadrinhada pelo vereador Tonhão), reforçou que também aprenderam sobre: “autoconfiança, como controlar a ansiedade e entender o público ao seu redor”.

Para o segundo dia de curso, Edilene pediu para os jovens trazerem um vídeo de "pitch" (apresentação curta e objetiva para convencer alguém de uma ideia, projeto ou negócio) para ser analisado, já considerando todo o aprendizado da turma no primeiro dia. O curso ainda vai ensinar os jovens a se prepararem para as situações de oralidade e como cuidar da própria voz.

Por: Cadu Xavier

Compartilhar:

Comentários

sem comentários

Faça login ou cadastro para poder comentar

MATÉRIAS RELACIONADAS

Cover Image

Caminhada pela Paz acontece amanhã (15), na Lagoa Maior

Evento em alusão ao “Dia Internacional da Mulher”

Saiba mais
Cover Image

Prefeito entrega uniformes escolares e inaugura sala sensorial na Escola Municipal “Maria Eulália”

Durante o evento, o prefeito Dr. Cassiano Maia destacou a educação como prioridade máxima da gestão municipal

Saiba mais
Cover Image

Governo de MS reafirma compromisso com as políticas públicas para mulheres na V Conferência Estadual

V Conferência Estadual de Políticas Públicas para Mulheres, com o tema 'Mais democracia, mais igualdade, mais conquistas para todas'

Saiba mais
Cover Image

Setembro Verde

O evento é uma iniciativa do presidente da Câmara, vereador Tonhão

Saiba mais
Cover Image

Setor de entomologia realiza palestras educativas no SCFV Tia Nega e na Fábrica Kidy Calçados

As ações tiveram como objetivo orientar colaboradores e participantes sobre a prevenção e o controle de vetores responsáveis por diversas doenças que afetam a população

Saiba mais
Cover Image

Prefeito Dr. Cassiano Maia realiza entrega de 20 unidades habitacionais no Jardim Violetas lll

A solenidade aconteceu no Jardim das Violetas, na Rua Juracy Pereira Falco, e marcou mais um avanço na política pública de habitação do município.

Saiba mais