Notícia

Em área cedida pela SPU, Naviraí inaugura nova unidade da UFMS

Compartilhar:
Cover Image

Inauguração oficial da Unidade 2 do campus de Naviraí.

Foto: Divulgação

Prédio localizado na região central possibilita o avanço do ensino, pesquisa e extensão da Universidade Federal no Conesul

A Secretaria do Patrimônio da União (SPU) e a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) realizaram, nesta quarta-feira (22), a inauguração oficial da Unidade 2 do campus de Naviraí. A entrega do prédio, localizado estrategicamente na região central da cidade, é fruto de uma articulação que visa ampliar a presença da universidade e fomentar o desenvolvimento acadêmico no interior do estado. A cerimônia de entrega contou com a participação da reitora da UFMS, Camila Ítavo, do vice-reitor Albert Schiaveto e do diretor da unidade local, Daniel Henrique Lopes.

O imóvel, avaliado em cerca de R$ 1 milhão, foi destinado gratuitamente pela SPU/MS à UFMS para a implantação de um espaço dedicado ao ensino, pesquisa e extensão. Antes da inauguração, o prédio passou por um processo de adequações e melhorias estruturais para receber a comunidade acadêmica com a infraestrutura necessária para as atividades universitárias. A cidade agora conta com 10 cursos de nível superior.

Com a nova unidade, a UFMS amplia sua capacidade de atendimento em Naviraí, oferecendo mais oportunidades para estudantes e pesquisadores, além de integrar a universidade de forma mais efetiva ao cotidiano da região central do município. Para a reitora, Camila Ítavo, o novo prédio significa o crescimento da UFMS em Naviraí e proporciona a aproximação de estudantes, técnicos e professores com a cidade. “Queremos também a inclusão da população naviraiense nos projetos de ensino, pesquisa e extensão da Federal de Mato Grosso do Sul”, conclui.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Compartilhar:

Comentários

sem comentários

Faça login ou cadastro para poder comentar

MATÉRIAS RELACIONADAS

Cover Image

Prefeitura distribui cobertores no CRAS de Selvíria

Mas atenção! Só podem retirar os cobertores famílias em situação de vulnerabilidade social e que estão inclusas no “Bolsa Família”

Saiba mais
Cover Image

Prefeito Jaime vistoria reforma do ginásio Olegário Rodrigues de Freitas

O espaço foi completamente restaurado e ganhou novos e modernos espaços

Saiba mais
Cover Image

Com menor ocorrência de incêndios florestais, Governo de MS mantém alerta e atuação dos bombeiros

O Corpo de Bombeiros atua especialmente no contexto de prevenção e proteção, justamente buscando uma resposta efetiva e rápida para evitar a propagação dos incêndios

Saiba mais
Cover Image

Quiosques do Balneário Municipal reabrirão a partir de 13 de dezembro

Para realizar a reserva, os interessados devem entrar em contato pelo telefone (67) 98139-1369

Saiba mais
Cover Image

Encceja abre novas inscrições em Inocência e prepara população para oportunidades no Projeto Sucuriú

Em 2025, 63% dos participantes no curso preparatório oferecido pela Arauco foram aprovados no exame

Saiba mais
Cover Image

Arauco reforça enfrentamento à exploração sexual infantil com ações do Maio Laranja

Programação promove conscientização voltada aos trabalhadores e à comunidade local

Saiba mais