Notícia

Em Brasília, Riedel oficializa troca do PSDB pelo PP e assume vice-presidência

Compartilhar:
Cover Image

Riedel ao lado de Adriane Lopes, Tereza Cristina e Ciro Nogueira.

Foto: Divulgação

Governador de MS assinou ficha de filiação na sexta-feira (15) e anunciou oficialmente ingresso no partido nesta terça-feira (19)

Governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, está oficialmente no Partido Progressistas (PP). Com isso, deixou o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB).

Riedel anunciou oficialmente o ingresso no partido, na manhã desta terça-feira (19), durante Convenção Nacional do PP, realizada no auditório Petrônio Portela, no Senado Federal, em Brasília.

Conforme adiantado pelo Correio do Estado, o chefe do executivo estadual se filiou ao partido e já conseguiu uma cadeira na vice-presidência: ele foi eleito como vice-presidente nacional do PP, junto com a senadora Tereza Cristina (PP-MS).

Ele assinou a ficha de filiação na sexta-feira (15), conforme documento em anexo.

Apesar de o governador esconder a informação sobre sua ida ao PP a sete chaves, seu processo de filiação já estava adiantado há meses.

A oficialização de Riedel no Progressistas teve origem a partir do trabalho incansável de sua aliada e amiga Tereza Cristina, senadora de MS, presidente estadual do PP e líder da sigla no Senado.

"Venho para o PP com tranqulidade e com a segurança de que nós estaremos unidos pelo propósito nesse país. Eu fico feliz de estar presente e vir aqui hoje na convenção nacional do PP pra participar desse momento. Lá, no Mato Grosso do Sul, o PP tem a liderança da senadora Tereza, a mais votada na história do estado para o Senado Federal e carrega dentro das suas propostas, seus valores, um propósito muito claro de desenvolvimento e uma agenda absolutamente transparente", destacou Riedel durante oficialização de entrada no partido.

A senadora de MS, Tereza Cristina, deu boas-vindas ao amigo e aliado.

"[Quero] dar as boas vindas ao meu amigo, sobretudo é um grande governador que Mato Grosso do Sul tem hoje. É um governador que eu estou aqui para apoiá-lo e para também dizer que no seu próximo mandato, que com certeza será reeleito governador progressista, fazendo a diferença também aí no nosso Brasil. Nós nos conhecemos, nos respeitamos, há muitos anos e eu sei que, fundamentado nesse longo convívio que temos, que a filiação do governador é uma contribuição fundamental para o nosso partido em Mato Grosso do sul e no Brasil, não apenas nos planos estaduais e regionais, mas na cena nacional é um reconhecimento positivo", disse a senadora.

Além de Riedel e Tereza, também participaram do evento o presidente do Partido, Ciro Nogueira; deputado federal, Dagoberto Nogueira (PSDB); deputado federal, Geraldo Resende (PSDB) e secretário de Governo, Rodrigo Perez.

No PP, Riedel deve integrar uma ampla aliança de centro-direita para sua reeleição, que dará palanque a um candidato à Presidência da República da centro-direita.

Além de Riedel, Tereza Cristina também conseguiu levar a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP), para o partido Progressistas, em 1º de junho de 2023.

Fonte: correiodoestado.com.br

Compartilhar:

Comentários

sem comentários

Faça login ou cadastro para poder comentar

MATÉRIAS RELACIONADAS

Cover Image

Com foco em salvar vidas, Governo de MS reúne municípios em encontro pioneiro sobre trânsito

Evento consolida o Estado de Mato Grosso do Sul como referência nacional na gestão integrada do trânsito

Saiba mais
Cover Image

Câmara aprova projeto que amplia número de deputados federais

O texto mantém o tamanho das bancadas que perderiam representantes segundo o Censo de 2022. A mudança será a partir da legislatura de 2027

Saiba mais
Cover Image

Prefeitura e Câmara aprovam reivindicação histórica em cargos de servidores

A transposição dos ACS e ACE do regime celetista para o regime jurídico estatutário garante a esses profissionais os mesmos direitos, deveres e vantagens

Saiba mais
Cover Image

Em reunião com deputados, Jaime solicita recursos para Selvíria

Os parlamentares estiveram no Município para participarem do lançamento do Plano Safra 2025/2026

Saiba mais
Cover Image

Tebet: PEC da Blindagem é risco à democracia e não interessa ao país

Ela disse esperar que a proposta seja rejeitada pelo Senado

Saiba mais
Cover Image

NÃO PERCA – Audiência Pública da LOA 2026 acontece amanhã (08) em Três Lagoas

A ação é uma oportunidade para que o munícipe contribua com sugestões e subsídios ao texto do Projeto de Lei

Saiba mais