Notícia

Em Brasília, Riedel oficializa troca do PSDB pelo PP e assume vice-presidência

Compartilhar:
Cover Image

Riedel ao lado de Adriane Lopes, Tereza Cristina e Ciro Nogueira.

Foto: Divulgação

Governador de MS assinou ficha de filiação na sexta-feira (15) e anunciou oficialmente ingresso no partido nesta terça-feira (19)

Governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, está oficialmente no Partido Progressistas (PP). Com isso, deixou o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB).

Riedel anunciou oficialmente o ingresso no partido, na manhã desta terça-feira (19), durante Convenção Nacional do PP, realizada no auditório Petrônio Portela, no Senado Federal, em Brasília.

Conforme adiantado pelo Correio do Estado, o chefe do executivo estadual se filiou ao partido e já conseguiu uma cadeira na vice-presidência: ele foi eleito como vice-presidente nacional do PP, junto com a senadora Tereza Cristina (PP-MS).

Ele assinou a ficha de filiação na sexta-feira (15), conforme documento em anexo.

Apesar de o governador esconder a informação sobre sua ida ao PP a sete chaves, seu processo de filiação já estava adiantado há meses.

A oficialização de Riedel no Progressistas teve origem a partir do trabalho incansável de sua aliada e amiga Tereza Cristina, senadora de MS, presidente estadual do PP e líder da sigla no Senado.

"Venho para o PP com tranqulidade e com a segurança de que nós estaremos unidos pelo propósito nesse país. Eu fico feliz de estar presente e vir aqui hoje na convenção nacional do PP pra participar desse momento. Lá, no Mato Grosso do Sul, o PP tem a liderança da senadora Tereza, a mais votada na história do estado para o Senado Federal e carrega dentro das suas propostas, seus valores, um propósito muito claro de desenvolvimento e uma agenda absolutamente transparente", destacou Riedel durante oficialização de entrada no partido.

A senadora de MS, Tereza Cristina, deu boas-vindas ao amigo e aliado.

"[Quero] dar as boas vindas ao meu amigo, sobretudo é um grande governador que Mato Grosso do Sul tem hoje. É um governador que eu estou aqui para apoiá-lo e para também dizer que no seu próximo mandato, que com certeza será reeleito governador progressista, fazendo a diferença também aí no nosso Brasil. Nós nos conhecemos, nos respeitamos, há muitos anos e eu sei que, fundamentado nesse longo convívio que temos, que a filiação do governador é uma contribuição fundamental para o nosso partido em Mato Grosso do sul e no Brasil, não apenas nos planos estaduais e regionais, mas na cena nacional é um reconhecimento positivo", disse a senadora.

Além de Riedel e Tereza, também participaram do evento o presidente do Partido, Ciro Nogueira; deputado federal, Dagoberto Nogueira (PSDB); deputado federal, Geraldo Resende (PSDB) e secretário de Governo, Rodrigo Perez.

No PP, Riedel deve integrar uma ampla aliança de centro-direita para sua reeleição, que dará palanque a um candidato à Presidência da República da centro-direita.

Além de Riedel, Tereza Cristina também conseguiu levar a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP), para o partido Progressistas, em 1º de junho de 2023.

Fonte: correiodoestado.com.br

Compartilhar:

Comentários

sem comentários

Faça login ou cadastro para poder comentar

MATÉRIAS RELACIONADAS

Cover Image

Prefeito Dr. Cassiano Maia participa do “Encontro Nacional de Novos Prefeitos e Prefeitas” em Brasília

O encontro oferece aos prefeitos eleitos para o mandato 2025-2028 uma plataforma de diálogo direto com o Governo Federal

Saiba mais
Cover Image

Câmara aprova solenidade para homenagem a artesãos de Três Lagoas

Aprovado a realização de sessão solene para entrega do “Diploma Artesão de Excelência”

Saiba mais
Cover Image

Caravina propõe retorno temporário de policiais civis inativos para reforçar a segurança pública

A sugestão do deputado se baseia na Lei Complementar nº 053/1990, que já permite a convocação de militares da reserva para reforçar a segurança pública

Saiba mais
Cover Image

Seis deputados federais de MS enviaram R$ 81,6 milhões do "orçamento secreto"

Cada parlamentar do Estado ainda dispôs de R$ 37,8 milhões para emendas individuais, visando atender às suas bases

Saiba mais
Cover Image

Energia: votação teve bolsonarista com Lula e petistas derrubando veto

Ao derrubar veto do presidente, Congresso pode elevar conta de luz nos próximos anos; veja como votou a bancada de Mato Grosso do Sul

Saiba mais
Cover Image

Lula cobra fiscalização de preços de combustíveis

Lula participou do anúncio de investimentos da Petrobras, na Refinaria Duque de Caxias, no Rio de Janeiro

Saiba mais