Notícia

Estado e município discutem avanços na reformulação e melhoria da Casa da Mulher Brasileira

Compartilhar:
Cover Image

Barbosinha explicou que o governo tem trabalhado na integração dos entes que atuam na rede de proteção à mulher.

Foto: Lucas Cavalheiro

Durante o encontro, o vice-governador José Carlos Barbosa, o Barbosinha, e a prefeita Adriane Lopes reforçaram o compromisso no fortalecimento da rede de proteção à mulher.

Com o objetivo de melhorar os serviços prestados na Casa da Mulher Brasileira e garantir um atendimento cada vez mais eficaz às mulheres vítimas de violência, o Governo de Mato Grosso do Sul e a Prefeitura de Campo Grande se reuniram nesta segunda-feira (24), no Paço Municipal, para discutir o processo de reformulação da unidade, suscitando assim um diálogo mais estratégico para modernizar a estrutura e melhorar os processos.

Durante o encontro, o vice-governador José Carlos Barbosa, o Barbosinha, e a prefeita Adriane Lopes reforçaram o compromisso no fortalecimento da rede de proteção à mulher.

Barbosinha explicou que o governo tem trabalhado na integração dos entes que atuam na rede de proteção à mulher, em ferramentas que tragam celeridade aos processos e na melhoraria do atendimento às vítimas.

"A Casa da Mulher Brasileira precisa ter um fluxo bem estruturado, com processos ágeis e tecnologias modernas para que os atendimentos sejam ainda mais eficientes. Esse trabalho conjunto nos permitirá otimizar os recursos e fortalecer a rede de proteção. A conversa é essencial para avançarmos e garantirmos um atendimento ainda mais humanizado às mulheres que buscam amparo", pontuou Barbosinha.

A Casa da Mulher Brasileira, primeira do país, foi projetada há dez anos para atender um público menor do que o atual. Hoje, com uma demanda crescente, a unidade tem resguardado a vida de centenas de mulheres e se consolida como referência no acolhimento e proteção.

Diante desse cenário, a prefeitura e o Governo de Mato Grosso do Sul avaliam soluções para ampliar a estrutura e modernizar os serviços.

"O encontro é para que possamos buscar soluções para essa pauta tão relevante. O vice-governador trouxe uma proposta que está sendo avaliada. A Casa da Mulher Brasileira tem um papel essencial e precisamos garantir que os serviços continuem crescendo para atender as mulheres de nossa capital da melhor forma possível", destacou a prefeita Adriane Lopes.

Além da prefeita Adriane Lopes e do vice-governador Barbosinha participaram da reunião a secretária de Estado da Cidadania, Viviane Luiza; secretário-executivo de Gestão Política da Capital, Markito Perez; a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Dra. Patrícia Cozzolino; a secretária da Casa Civil, Thelma Mendes; a secretária-executiva da Mulher, Angélica Fontanari; o secretário de Governo e Relações Institucionais, Youssif Domingos e seu adjunto, Ulisses Rocha; por fim o secretário Especial de Segurança e Defesa Social, Anderson Gonzaga.

Por: Lucas Cavalheiro, Comunicação Vice-governadoria

Compartilhar:

Comentários

sem comentários

Faça login ou cadastro para poder comentar

MATÉRIAS RELACIONADAS

Cover Image

AABB Comunidade retoma atividades na segunda-feira (07) e deve ampliar número de vagas

O “AABB Comunidade” é um dos maiores projetos sociais do Brasil, e em Três Lagoas conta com uma das melhores estruturas do estado

Saiba mais
Cover Image

MS lidera redução de emissões com etanol e avança em transição energética, aponta relatório da FGV

"O etanol brasileiro pode contribuir para a descarbonização do mundo e esse resultado é muito bem sinalizado no relatório da FGV", comentou o secretário Jaime Verruck

Saiba mais
Cover Image

Governo de MS anuncia obras de reforma e ampliação de postos fiscais em Paranaíba e Selvíria

As intervenções contemplam não apenas a requalificação estrutural dos postos, mas também a instalação de novos equipamentos tecnológicos e sistemas de monitoramento integrados

Saiba mais
Cover Image

Novo recorde nas vendas da agricultura familiar é projetado após movimentação de R$ 5,1 milhões em MS

A agricultora orgânica Marlene Azambuja, do Polo Agroecológico Oeste, é um exemplo de como os programas públicos vêm transformando a realidade de quem vive da terra

Saiba mais
Cover Image

JBS abre mais de 180 vagas em MS; parte é destinada a jovens entre 18 e 23 anos

As oportunidades são nos municípios de Sidrolândia, Campo Grande e Naviraí

Saiba mais
Cover Image

Três Lagoas quase dobra número de atividades consideradas de baixo risco e agiliza abertura de empresas

A reclassificação foi oficializada pela Prefeitura por meio de um decreto que integra a política de liberdade econômica

Saiba mais