Notícia

Frente Parlamentar Municipalista promoverá debate sobre os Impactos da Reforma Tributária nos municípios

Compartilhar:
Cover Image

A Frente Parlamentar Municipalista da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, coordenada pelo Deputado Caravina.

Foto: Divulgação

O evento será realizado no Plenário Júlio Maia e é destinado a prefeitos, vereadores, secretários e técnicos municipais de todo o Estado

A Frente Parlamentar Municipalista da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, coordenada pelo Deputado Caravina, promove no dia 4 de junho, a partir das 14h, seminário com o tema "O impacto da Reforma Tributária para os Municípios". O evento será realizado no Plenário Júlio Maia e é destinado a prefeitos, vereadores, secretários e técnicos municipais de todo o Estado.

O objetivo é discutir de forma técnica e aprofundada as mudanças previstas na Reforma Tributária e os seus reflexos diretos sobre a administração pública municipal, especialmente no que se refere à arrecadação, distribuição de receitas e competências tributárias.

O seminário contará com a presença do economista, professor e ex-deputado federal Marcos Cintra, um dos maiores especialistas no tema, que abordará os principais pontos da reforma tributária em tramitação no Congresso Nacional e os desafios para os gestores locais.

A iniciativa é uma realização da Frente Parlamentar Municipalista, com o apoio da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), reforçando o compromisso conjunto com a qualificação e o fortalecimento da gestão pública municipal.

Segundo o deputado Pedro Caravina, o debate é fundamental para que os municípios estejam preparados para as mudanças: "Queremos oferecer um espaço de diálogo e orientação técnica, contribuindo para que os gestores públicos compreendam os impactos e possam se planejar. A reforma traz alterações significativas e precisamos estar atentos a cada detalhe."

As inscrições serão gratuitas e poderão ser feitas previamente por meio de formulário on-line (link será divulgado nos próximos dias). A expectativa é reunir representantes de todos os municípios de Mato Grosso do Sul.

Sobre o palestrante

Marcos Cintra é economista, professor e ex-deputado federal. Doutor em Economia pela Universidade de Harvard (EUA), é um dos maiores especialistas em tributação no Brasil. Foi Secretário da Receita Federal e defensor histórico da simplificação do sistema tributário, tendo participado ativamente dos debates sobre a Reforma Tributária no Congresso Nacional. Com ampla experiência acadêmica e técnica, é autor de diversos livros e artigos sobre política fiscal, desenvolvimento econômico e gestão pública.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Compartilhar:

Comentários

sem comentários

Faça login ou cadastro para poder comentar

MATÉRIAS RELACIONADAS

Cover Image

Golpe de 1964: manutenção de tutela militar permitiu golpismo do 8/1

Avaliação é de especialistas entrevistados pela Agência Brasi

Saiba mais
Cover Image

Governo de MS realiza leilão para concessão da Rota da Celulose na próxima quinta-feira

Fazem parte da concessão trechos das rodovias estaduais MS-040, MS-338 e MS-395 e das federais BR-262 e BR-267.

Saiba mais
Cover Image

Deputado Caravina representa Assembleia no leilão da Rota da Celulose e destaca avanço histórico para MS

A Rota da Celulose representa uma integração estratégica entre o setor público e a iniciativa privada

Saiba mais
Cover Image

BC informa que brasileiros têm R$ 9,13 bilhões em valores para receber

O Sistema de Valores a Receber é uma plataforma que permite aos cidadãos e empresas consultarem se possuem dinheiro esquecido em bancos e outras instituições fiscalizadas pelo BC

Saiba mais
Cover Image

Saiba quem são os seis "escolhidos" por Azambuja para a Câmara dos Deputados

Os nomes deles teriam sido definidos durante o encontro do ex-governador com prefeitos e deputados tucanos em Campo Grande

Saiba mais
Cover Image

Camila Jara será 'julgada' separadamente por motim na Câmara

Denúncias sobre condutas no episódio foram encaminhadas à Corregedoria Parlamentar, que deverá repassar os casos ao Conselho de Ética nos próximos dia

Saiba mais