Notícia

Governo de MS promove qualificação gratuita a servidores municipais de 44 cidades do Estado

Compartilhar:
Cover Image

Governo de Mato Grosso do Sul vai promover a qualificação de servidores municipais de 44 cidades do Estado.

Fotos: Saul Schramm

O lançamento da “Assomasul Gov MS 4.0” ocorreu nesta quinta-feira (11), na sede da Assomasul, com a presença do governador Eduardo Riedel

Em parceria com a Assomasul (Associação dos Municípios de MS), o Governo de Mato Grosso do Sul vai promover a qualificação de servidores municipais de 44 cidades do Estado, garantindo pós graduação gratuita em áreas como licitações e contratos, autismo, alfabetização e letramento, gestão do esporte e lazer.

O lançamento da “Assomasul Gov MS 4.0” ocorreu nesta quinta-feira (11), na sede da Assomasul, com a presença do governador Eduardo Riedel e tendo como convidado o apresentador e empresário Carlos Roberto Massa, o Ratinho. Esta capacitação tem um investimento de R$ 6,5 milhões do Governo do Estado, por meio da SED (Secretaria Estadual de Educação).

“Esta parceria com a Assomasul surgiu como mais uma ação para dar suporte aos municípios. Ela abrange áreas importantes, como gestão, análise de contratos e licitação, esporte, alfabetização e o tema do autismo. O Estado tem cada vez mais se debruçado sobre isto e não é um ente público que vai resolver tudo e sim a mobilização da sociedade, daqui vamos fazer nossa parte, levando capacitação aos servidores municipais, para orientar e acolher”, afirmou o governador.

Governador ao lado de Ratinho, convidado do evento

Riedel destacou que é importante levar capacitação técnica. “Fico muito feliz em contribuir com este processo. Vamos continuar trabalhando para entregarmos à sociedade o que se espera da gente, com uma gestão municipalista, que foca nos resultados diretos às pessoas”.

Entre os novos municípios contemplados com a capacitação estão Campo Grande, Três Lagoas, Corumbá, Aquidauana, Paranaíba, Coxim, Chapadão do Sul, São Gabriel do Oeste, Aparecida do Taboado, Costa Rica, Miranda, Anastácio, Jardim, Bonito, Ribas do Rio Pardo, Bataguassu, Bela Vista, Ladário, Cassilândia e Rio Verde de Mato Grosso.

Na lista ainda tem os servidores de Terenos, Água Clara, Sonora, Camapuã, Nioaque, Porto Murtinho, Brasilândia, Dois Irmãos do Buriti, Guia Lopes da Laguna, Bodoquena, Inocência, Selvíria, Bandeirantes, Anaurilândia, Jaraguari, Santa Rita do Pardo, Pedro Gomes, Paraíso das Águas, Rochedo, Caracol, Rio Negro, Corguinho, Alcinópolis e Figueirão.

“Este programa nasce da busca por capacitar nossos servidores para um futuro melhor aos municípios e à população que recebe nossos serviços. Nosso objetivo é muito simples, transformar a gestão pública por meio do conhecimento. Temos que agradecer ao Governo do Estado que possibilitou que o programa chegasse aos 79 municípios”, ponderou o presidente da Assomasul, Thalles Tomazeli.

Convidado do evento, Ratinho destacou que fez questão de participar por ser um entusiasta da causa e do cuidado às pessoas com transtorno autista, que é um dos temas que vai entrar na capacitação dos servidores.

“Como identificar uma pessoa autista e qual grau de cada uma? Por isso tem que haver este conhecimento e capacitação dos servidores públicos. Tive a consciência que preciso ajudar de alguma forma. Toda vez que tiver evento ou programa voltado para o autismo quero estar presente e ajudar. Mato Grosso do Sul dá exemplo para o restante do Brasil”.

O programa lançado nesta quinta-feira dá sequência à “Assomasul Itaipu 4.0”, que iniciou em fevereiro de 2025 e promove capacitação de servidores de 35 cidades do da região Sul do Estado. Agora com a capacitação de mais 44 municípios, a qualificação vai chegar às 79 cidades de Mato Grosso do Sul.

Os cursos serão ministrados pela Faculdade Pólis Civitas, credenciada pelo MEC (Ministério da Educação). Eles estão estruturados para que os alunos/servidores realizem o curso de forma sequencial e dialógica. Vão dispor de seminários presenciais, modelo virtual de aprendizagem, videoaulas, livros digitais e materiais de apoio, assim como atividades avaliativas, tutoria especializada e webinários pedagógicos.

Por: Leonardo Rocha, Comunicação do Governo de MS

Compartilhar:

Comentários

sem comentários

Faça login ou cadastro para poder comentar

MATÉRIAS RELACIONADAS

Cover Image

Em reunião com prefeitos, Azambuja teria confirmado que vai assumir o PL

Presidente estadual do PSDB, o ex-governador também pregou a manutenção da união de todos pela reeleição de Riedel

Saiba mais
Cover Image

Deputada do PT quer anticoncepcional de longa duração em postos de saúde de MS

Após o Ministério da Saúde adquirir 100 mil unidades, a parlamentar pediu prioridade na distribuição pelo SUS no Estado

Saiba mais
Cover Image

Após críticas, Pollon e Catan são vistos como "cartas fora do baralho" no PL

Os dois deputados têm feito declarações contrárias à filiação do ex-governador Reinaldo Azambuja ao partido no Estado

Saiba mais
Cover Image

Dia dos Professores: Sessão solene rememora Maria Ildonei e homenageia educadores

“Um nome forte”. Foi assim que Adriano de Lima Pedra, filho da professora Maria Ildonei de Lima Pedra, resumiu, com a voz e o rosto carregados de emoção e lembranças

Saiba mais
Cover Image

Medalha “Tom do Pantanal - Arara Azul” valoriza talentos que difundem a música de MS

Da catira ao rap indígena: ALEMS reconhece a força da música

Saiba mais
Cover Image

Secretário-executivo do Ministério da Previdência tem prisão decretada

Adroaldo Portal é alvo de nova fase da Operação Sem Desconto do INSS

Saiba mais