Notícia

João Pedro volta a decidir nos pênaltis, e Brasil passa às quartas do Mundial sub-17

Compartilhar:
Cover Image

O goleiro João Pedro, do Santos, foi novamente decisivo para a seleção brasileira no Mundial sub-17.

Foto: Divulgação

Herói na fase anterior, goleiro do Santos pega duas cobranças na decisão por pênaltis contra a França

Herói na fase anterior, goleiro do Santos pega duas cobranças na decisão por pênaltis contra a França, além de uma no tempo normal; Seleção enfrenta vencedor de Marrocos x Mali

Ele já é uma lenda nos pênaltis! O goleiro João Pedro, do Santos, foi novamente decisivo para a seleção brasileira no Mundial sub-17, ao defender duas cobranças na decisão por pênaltis contra a França, nesta terça-feira, pelas oitavas de final, no Catar - no tempo normal, também pegou uma. Ele já havia sido o herói com três defesas contra o Paraguai, na fase anterior. Agora, o Brasil enfrenta o vencedor do confronto entre Marrocos e Mali, que está sendo disputado neste momento.

Com personalidade

Perdendo por 1 a 0, o Brasil teve um pênalti para cobrar aos 37 minutos do segundo tempo. Destaque do time, Ruan Pablo, jogador do Bahia, foi para a cobrança e acertou a trave. Depois, a Seleção empatou e foi para os pênaltis. Ruan Pablo chamou a responsabilidade para a cobrança derradeira e marcou, definindo a passagem brasileira.

Golaço decisivo

O Brasil penou para furar o bloqueio francês, inclusive com pênalti desperdiçado. Mas aos 44 minutos do segundo tempo, um golaço garantiu a ida às penalidades. Pietro Tavares, do Cruzeiro, que havia entrado na segunda etapa, acertou um chutaço no ângulo para empatar a partida.

João Pedro tem seis cobranças defendidas

Goleirão do Brasil, João Pedro agora soma seis cobranças de pênaltis defendidas na fase de mata-mata do Mundial sub-17. Foram três contra o Paraguai, na abertura da segunda fase, e outras três agora contra a França - uma no tempo normal e duas na decisão das penalidades. Conheça a história do jogador do Santos, um dos destaques brasileiros na competição de base.

Resumo do primeiro tempo

A partida teve um primeiro tempo equilibrado, com as seleções promovendo uma forte marcação. O Brasil chegou mais ao ataque, mas sem chances reais de gol, e a França apostava mais em contra-ataques. Em um deles, aos 28, Camara disputou bola com o goleiro João Pedro e o árbitro marcou pênalti - mantido após revisão no monitor na recomendação do VAR. O goleiro brasileiro defendeu a cobrança de Batola, mas Himbert pegou o rebote e marcou para a seleção francesa. Os brasileiros tentaram empatar, mas não levaram tanto perigo até uma jogada de Ruan Pablo, a última da etapa inicial, em que o chute do atacante desviou.

Resumo do segundo tempo

O segundo tempo começou movimentado, com o Brasil perdendo uma chance no início. Ruan Pablo chutou, Jourdren defendeu, e Luis Eduardo acertou a trave no carrinho. Na sequência, João Pedro apareceu para impedir o segundo da França quando Mounguegue apareceu sozinho na área. Depois de perder mais uma boa chance com Dell, o Brasil caiu de rendimento, até fazer mudanças. Pietro, que havia entrado, sofreu pênalti aos 35. Ruan Pablo, no entanto, perdeu a cobrança aos 37, acertando a trave. Mas a Seleção não desistiu e Pietro conseguiu acertar um chutaço aos 44, empatando o placar. A França ainda pressionou no fim, mas os brasileiros se seguraram e foram mais uma vez para as penalidades, onde João Pedro brilharia.

Fonte: ge.globo.com

Compartilhar:

Comentários

sem comentários

Faça login ou cadastro para poder comentar

MATÉRIAS RELACIONADAS

Cover Image

Com Barreal e Gabriel Veron, Santos fecha lista de inscritos para primeira fase do Paulistão

Jogadores da base com menos de um ano de contrato também foram relacionados pelo Peixe

Saiba mais
Cover Image

Equipe Sub-17 de Basquete da SEJUVEL conquista de forma invicta a 1ª Copa Bolsão

A equipe sagrou-se campeã de forma invicta, o torneio reuniu cinco cidades da região: Água Clara, Três Lagoas, Paranaíba, Ribas do Rio Pardo e Cassilândia

Saiba mais
Cover Image

Três Lagoas estreou com vitórias no 1º dia do III Bloco dos Jogos Escolares da Juventude de MS

No primeiro dia de competição foram três jogos e três vitórias três-lagoenses

Saiba mais
Cover Image

Recorde de inscritos marca a 3ª Corrida dos Poderes, que terá edição especial em outubro

A prova, que celebra o Dia do Servidor Público e integra o calendário esportivo de Mato Grosso do Sul

Saiba mais
Cover Image

Copa Três Lagoas de Judô reúne quase 200 atletas em competição emocionante

Ao todo, foram 195 atletas inscritos na competição de cinco cidades diferentes

Saiba mais
Cover Image

Prefeitura de Selvíria abre matrículas para escolinhas de futebol, futsal e vôlei

A matrícula deve ser realizada pelos pais ou responsáveis legais das crianças e adolescentes

Saiba mais