Notícia

Militar do Exército tem armas apreendidas após denúncia de violência psicológica

Compartilhar:
Cover Image

Militar do Exército tem armas apreendidas após denúncia de violência psicológica.

Foto: Divulgação PCMS

Na residência, em um município de Mato Grosso do Sul, a polícia encontrou duas espingardas, uma pistola 9 mm e mais de 200 munições

A Delegacia de Atendimento à Mulher recebeu a denúncia contra um militar do Exército, de 49 anos, que teria cometido violência psicológica contra a ex-companheira.

A vítima relatou à equipe policial que sofreu abuso psicológico por parte do ex-companheiro e que ele tinha acesso a armas de fogo

O caso ocorreu no município de Coxim, localizado a aproximadamente 270 km de Campo Grande. A Justiça concedeu o mandado de busca e apreensão, e os policiais ingressaram na residência do suspeito, onde realizaram a apreensão das armas de fogo.

No local, foram encontradas uma espingarda calibre 28, uma espingarda calibre 22, uma pistola calibre 9 milímetros, 36 munições calibre 9 milímetros, 208 munições calibre 22 e uma luneta.

A luneta é um instrumento óptico usado como mira para facilitar tiros a longa distância. A equipe documentou o registro do armamento apreendido.

Saiba o que é violência psicológica A violência psicológica é uma das formas de abuso às quais a mulher pode ser submetida. Por não deixar marcas físicas, é considerada uma das agressões mais devastadoras. Segundo o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), um dos principais desafios é identificar a prática desse crime.

Comportamentos comuns de quem comete violência psicológica incluem:

ameaça; constrangimento; humilhação; manipulação; ridicularização; intimidação; chantagem; limitação do direito de ir e vir.

Em abril deste ano, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou a lei que aumenta a pena para a violência psicológica, inclusive no ambiente virtual e com o uso de inteligência artificial.

Para se ter ideia, em 2024 o Disque 180 já registrou mais de 100 denúncias relacionadas a esse crime. A pena para esse tipo de violência está prevista no artigo 147-B do Código Penal Brasileiro, pela Lei nº 14.188/2021, e prevê prisão de seis meses a dois anos, além de multa.

Fonte: correiodoestado.com.br

Compartilhar:

Comentários

sem comentários

Faça login ou cadastro para poder comentar

MATÉRIAS RELACIONADAS

Cover Image

Escola Segura, Família Forte: educação e segurança unidas para proteger e transformar gerações

Programa fortalece a segurança nas escolas e reforça laços entre comunidades e forças de segurança, garantindo um ambiente de aprendizado mais seguro

Saiba mais
Cover Image

Motociclista é baleado por policial após briga de trânsito na capital

Caso aconteceu no bairro Aero Rancho, onde uma moradora filmou todo o desenrolar da discussão, que também teve troca de agressões

Saiba mais
Cover Image

PF vai investigar motorista que jogou caminhão contra posto da PRF

Motorista afirmou que ato de joga caminhão contra posto da PRF era um protesto contra julgamento de Bolsonaro no STF

Saiba mais
Cover Image

Homem é preso por manter esposa e filhos em cárcere privado

Prisão foi feita na última quinta-feira (10); entre as crianças estavam um bebê e duas crianças entre 2 e 5 anos

Saiba mais
Cover Image

Taxista é preso em flagrante pelo estupro de passageira

Este ano, a polícia registrou 660 casos de violência sexual no Estado, 29 somente em maio

Saiba mais
Cover Image

PF deflagra nova fase de operação que apura fraudes no INSS

Mandados de prisão e de busca são cumpridos em São Paulo e no DF

Saiba mais