Notícia

Mostra de Processos do Programa Musicou reúne várias pessoas em Três Lagoas

Compartilhar:
Cover Image

Primeira Mostra de Processos do semestre do Programa Musicou.

Foto: Divulgação

O evento foi um verdadeiro sucesso de público e reafirmou o papel do Programa Musicou como um importante espaço para a valorização cultural e artística na cidade

Na noite de segunda-feira, 30 de junho, a primeira Mostra de Processos do semestre do Programa Musicou iluminou Três Lagoas com música e emoção. O evento, promovido pela Sustenidos Organização Social de Cultura em parceria com a Diretoria de Cultura da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) e a CTG (Centrais Elétricas Brasileiras S.A.), teve início às 19h no Núcleo de Cultura “Musicou”, localizado na antiga estação ferroviária, na Av. Rosário Congro, 560, Centro.

A parceria com a CTG, uma empresa líder em energias renováveis, tem sido fundamental para oferecer aulas gratuitas de música a crianças e jovens. Essa colaboração visa promover o acesso à cultura e ao desenvolvimento pessoal e profissional em diversas localidades, incluindo Três Lagoas (MS).

O evento contou com a presença entusiástica dos alunos e suas famílias, além da participação especial de Ana Luíza Arcanjo, representante da Diretoria de Cultura de Três Lagoas.

A Mostra Pedagógica teve como objetivo apresentar o aprendizado dos alunos ao longo do semestre. As turmas se apresentaram em uma variedade de estilos musicais, incluindo Viola Caipira (para alunos de 8 a 17 anos e adultos), Canto Coletivo, Flauta Doce, Oficina de Percussão do Nordeste e Prática de Conjunto.

As apresentações de Viola Caipira e Prática trouxeram ao palco canções tradicionais como “As Andorinhas”, “Menino da Porteira”, “Ipê Florido” e “Telefone Mudo”. Esse repertório foi cuidadosamente escolhido para homenagear a música caipira e as raízes culturais do Mato Grosso do Sul, valorizando a viola e os costumes do interior, além das histórias cantadas por grandes nomes da música sertaneja.

Por sua vez, as turmas de Percussão do Nordeste, Flauta Doce e Canto Coletivo encantaram o público com clássicos como “Asa Branca”, “Anunciação”, “Morena Tropicana” e outras canções marcantes da música nordestina. O repertório trouxe ritmos vibrantes, letras poéticas e melodias conhecidas, exaltando a rica cultura popular do Nordeste.

O evento foi um verdadeiro sucesso de público e reafirmou o papel do Programa Musicou como um importante espaço para a valorização cultural e artística na cidade.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Compartilhar:

Comentários

sem comentários

Faça login ou cadastro para poder comentar

MATÉRIAS RELACIONADAS

Cover Image

Prefeitura realizou 2ª reunião do Comitê municipal de mobilização e combate as arboviroses

O encontro aconteceu na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Três Lagoas (SSPM) e reuniu representantes de diversas entidades, órgãos públicos, empresas e da sociedade civil

Saiba mais
Cover Image

22º Encontro de Cowboys: Rodeio e shows atraem grande público

22ª edição do Encontro de Cowboys de Selvíria

Saiba mais
Cover Image

Maio Laranja: Crianças e adolescentes percorrem as ruas de Selvíria pelo combate à violência

A caminhada encerrou a campanha “Maio Laranja” em Selvíria

Saiba mais
Cover Image

Servidores e vereadores recebem mais uma turma da E.M Gentil Montalvão

Alunos do 5º ano, desta vez a turma “A”, da Escola Municipal Gentil Montalvão participaram do projeto Visita Guiada, coordenado pela Escola do Legislativo

Saiba mais
Cover Image

Três Lagoas promoverá a 4ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa

A conferência tem como objetivo promover o debate e a construção de propostas voltadas à garantia e ampliação dos direitos da pessoa idosa no município

Saiba mais
Cover Image

“Cinema nos Bairros” será realizado no Guanabara nesta sexta (04)

As sessões do Cinema nos Bairros acontecem nas duas últimas sextas-feiras de cada mês

Saiba mais