Notícia

MS Vacina Mais: Governo entrega câmaras refrigeradas a nove núcleos regionais de Saúde

Compartilhar:
Cover Image

O objetivo é descentralizar a estrutura de conservação dos imunizantes, regionalizando o armazenamento para facilitar o acesso pelos municípios.

Foto: Rede de Frio

Entrega integra programa de estruturação da Rede de Frio, garantindo tecnologia e qualidade no armazenamento dos imunobiológicos

Teve início nesta semana a entrega de câmaras refrigeradas para os NRS (Núcleos Regionais de Saúde) que compõem a Rede de Frio de Mato Grosso do Sul, em uma ação do Governo do Estado que fortalece a logística de imunização garantindo mais segurança no armazenamento e na conservação de vacinas em todas as regiões.

Os equipamentos foram adquiridos por meio de ata de registro de preços e estão sendo entregues aos núcleos situados nas cidades de Coxim, Paranaíba, Três Lagoas, Dourados, Ponta Porã, Naviraí, Nova Andradina, Aquidauana e Jardim.

O objetivo é descentralizar a estrutura de conservação dos imunizantes, regionalizando o armazenamento para facilitar o acesso pelos municípios, melhorando ainda mais a logística e permitindo maior agilidade nas campanhas de vacinação.

Segundo o gerente de Processos e Rede de Frio Estadual, Alberth Rangel Alves de Brito, o reforço na infraestrutura de frio é essencial para manter a qualidade e a eficácia das vacinas. “A entrega dessas câmaras refrigeradas responde a uma demanda apresentada pelos próprios núcleos regionais e fortalece nossa capacidade de atuação em cada microrregião. É um avanço que impacta diretamente a segurança do processo vacinal”, enfatiza.

Coordenador Estadual de Imunização da SES (Secretaria de Estado de Saúde), Frederico Moraes explica que a iniciativa segue as diretrizes do PNI (Programa Nacional de Imunização) e representa uma conquista logística para a imunização no estado. “Estamos estruturando a Rede de Frio com equipamentos modernos e eficientes, que ampliam a capacidade de armazenamento e garantem a temperatura ideal dos imunobiológicos. É uma entrega estratégica, feita com planejamento técnico e em diálogo com as macrorregiões”, detalha.

Distribuição

As entregas estão sendo realizadas conforme cronograma pré-definido, articulado entre as áreas técnicas da SES e os coordenadores dos núcleos regionais. O cronograma de distribuição segue até o final de julho, com apoio da Gerência de Transportes e da Gerência de Almoxarifado da SES, secretaria responsável pela aquisição dos equipamentos.

Por: Danúbia Burema, Comunicação SES

Compartilhar:

Comentários

sem comentários

Faça login ou cadastro para poder comentar

MATÉRIAS RELACIONADAS

Cover Image

CASTRAMÓVEL – trailer permanece no JK até o dia 13 de junho; agenda para castração está lotada, mas os demais serviços continuam

O trailer itinerante é uma ação da Prefeitura de Três Lagoas, por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da Secretaria Municipal de Saúde (SMS)

Saiba mais
Cover Image

Horário Estendido: divulgada a lista de cidades que terão atendimento noturno em unidades de saúde

Ao todo, 46 unidades básicas de saúde no Estado vão ampliar o horário de funcionamento em mais 20h semanais das 17h às 21h, totalizando 60h de funcionamento semanal

Saiba mais
Cover Image

ATENÇÃO PAIS E RESPONSÁVEIS – Ministério da Saúde altera esquema de vacinação contra Meningite

Mais informações podem ser obtidas diretamente nas Unidades de Saúde ou junto à Central de Imunização pelo telefone (67) 9298-1372 ou WhatsApp (67) 8139-3326

Saiba mais
Cover Image

MS Vacina mais Influenza: mais de 77 mil pessoas foram vacinadas com plano emergencial

O maior público vacinado foi o de idosos com 60 anos ou mais, que somou 45.466 doses aplicadas

Saiba mais
Cover Image

Técnicos orientam produtores rurais de Selvíria sobre o complexo teníase-cisticercose

O objetivo é reforçar a prevenção e o controle dessa zoonose, que afeta tanto a saúde humana quanto a produção pecuária

Saiba mais
Cover Image

Boletim Epidemiológico: MS registra 8.252 casos confirmados de dengue

Nos últimos 14 dias, Selvíria, Nioaque, Mundo Novo, Ivinhema, Maracaju e Dourados registraram incidência baixa de casos confirmados para a doença

Saiba mais