As recentes alterações no trânsito no entorno da Escola Municipal Joaquim Camargo, localizada no bairro Véstia, foram tema de uma palestra realizada na noite desta terça-feira (28 de outubro). O encontro reuniu alunos, pais e moradores da comunidade, em um momento de diálogo e orientação sobre segurança viária.
Atendendo a um convite da Prefeitura de Selvíria, por meio do Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN), a presidente do Conselho Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (CETRAN/MS), Regina Maria Duarte, conduziu a palestra, que abordou as mudanças implementadas no entorno da escola e a importância do respeito às normas de trânsito.
O evento contou ainda com a presença da secretária de Educação, Elisana Vieira Nogueira, do vereador Raimundo Pinheiro Bastos Jr. (Dim), da diretora de Trânsito, Natália da Silva Oliveira, da presidente da Junta Administrativa de Recursos de Infrações (JARI), Raiany Paula Rodrigues de Morais, do diretor da escola, Alan Souza, do Tenente Coronel José Aparecido de Moraes e policiais militares de Selvíria.
Mudanças no entorno da escola
O trecho da Rua Manoel Adriano da Silva, em frente à Escola Joaquim Camargo, passou a ter sentido único de direção, conforme estabelece a Lei nº 1.212/2022. O local recebeu nova sinalização horizontal e vertical, com a instalação de placas para orientar motoristas e pedestres.
Com a alteração, não é mais permitido o acesso à via pela Avenida Nossa Senhora de Guadalupe, principal avenida do bairro.
Segundo o DEMUTRAN, o objetivo das mudanças é aumentar a segurança viária, prevenir acidentes e garantir mais proteção aos estudantes, especialmente nos horários de entrada e saída da escola.
Fonte: ASSECOM
Comentários
sem comentários
Faça login ou cadastro para poder comentar