Notícia

Neymar completa 33 anos com reestreia no Santos e 'missão' para a Copa de 2026

Compartilhar:
Cover Image

O jogador de futebol Neymar.

Foto: Reprodução/Instagram @neymarjr / Caras Brasil

Aniversariante do dia, atacante deve ganhar minutos contra o Botafogo-SP, nesta quarta (5)

Neymar deve reestrear com a camisa do Santos nesta quarta-feira (5), em um dia que é simbólico para o craque: além de comemorar 33 anos, o novo camisa 10 do Peixe busca recuperar a forma física e retomar a carreira depois de uma grave lesão no joelho. Desta forma, o jogo contra o Botafogo-SP, na Vila Belmiro, às 21h35, pode ser o pontapé inicial do atacante na 'missão Copa do Mundo de 2026'.

De forma inesperada, como o próprio craque admitiu na chegada ao Peixe, Neymar rescindiu com o Al Hilal, da Arábia Saudita, e assinou por seis meses com o Santos. O atacante praticamente não atuou em 2024, atrapalhado por uma lesão ligamentar no joelho, e finalizou com apenas sete jogos a discreta passagem pelo time saudita. Agora, feliz e com vontade de jogar, como ele também faz questão de dizer, Neymar volta ao Santos e dá início ao plano de estar bem para a Copa do Mundo de 2026, possivelmente a última da carreira do principal jogador do futebol brasileiro no século.

Obviamente que a Seleção Brasileira é algo que eu quero voltar. Tenho algo a conquistar ainda, uma missão. Acho que é minha última [Copa], e eu vou atrás dela de qualquer jeito. Então tenho metas e objetivos para seguir - Neymar. Para voltar a pensar em Seleção Brasileira e estar em alto nível na Copa do ano que vem, Neymar voltou para 'casa' e abriu mão de uma quantia milionária (cerca de R$ 383 milhões, segundo informação da ESPN).

"Tem algumas decisões que fogem da lógica do futebol, e algumas são impactantes. Quando eu tive a certeza de voltar? Confesso que no começo de janeiro eu não imaginava voltar para o Santos, nem sair do Al Hilal, essa é a verdade. Estava muito feliz lá, minha familia estava muito feliz, estávamos adaptados. As coisas aconteceram, eu tive que tomar uma decisão", afirmou o astro na coletiva de apresentação.

Aos 33, Neymar tenta recuperar constância

Neymar se despediu do Santos rumo ao Barcelona, em 2013, disposto a se firmar como o principal nome do futebol brasileiro depois de Ronaldo Fenômeno e Ronaldinho Gaúcho. Pelo Barça e com a camisa do Paris Saint-Germain, o craque brilhou na Europa e se colocou como um dos melhores do mundo. Paralelamente a isso, foi o nome do Brasil em três Copas (2014, 2018 e 2022), com eliminações e frustações em todas.

Até os 28 anos, por exemplo, Neymar tinha números impressionantes na carreira. Eram 588 jogos, 368 gols e 200 assistências. O desempenho individual superava até mesmo Cristiano Ronaldo com a mesma idade: 601 partidas, 339 gols e 145 assistências do português até 28 anos.

Depois disso, no entanto, a carreira de Neymar despencou. Atrapalhado por lesões, o atacante não passa de 30 jogos na temporada desde 2020/21, quando ainda defendia o PSG.

O camisa 10 até foi decisivo na Copa de 2022, marcando um golaço contra a Croácia nas quartas de final, mas viu a Seleção ser eliminada nos pênaltis.

De volta para casa, Neymar celebra mais um aniversário e tenta ter a sequência de jogos necessária para estar em mais uma Copa, daqui a um ano e quatro meses.

Fonte: band.uol.com.br

Compartilhar:

Comentários

sem comentários

Faça login ou cadastro para poder comentar

MATÉRIAS RELACIONADAS

Cover Image

Superliga feminina pode chegar a Campo Grande após sucesso de jogos masculinos

Segundo Fabiano Rodrigues, organizador do evento, Minas ou Flamengo são as equipes mais prováveis de jogarem na capital, mas partida deve acontecer no final do segundo semestre deste ano ou em 2026

Saiba mais
Cover Image

Eliminatórias: Brasil enfrenta Colômbia no Mané Garrincha

Rádio Nacional transmite o confronto a partir das 21h45 desta quinta

Saiba mais
Cover Image

NATAÇÃO DOS JETS 2025 – Luloca, Jomap e SESI conquistam o título nas categorias sub-14 e sub-17

Na categoria sub-14 feminina, a Escola Estadual Luiz Lopes de Carvalho (Luloca) sagrou-se campeã

Saiba mais
Cover Image

Jogos Escolares de MS movimentaram cerca de R$ 7 milhões no comércio de Três Lagoas

Três Lagoas se transformou na capital do desporto escolar sul-mato-grossense, recebendo mais de 3.500 atletas de 63 municípios do estado

Saiba mais
Cover Image

Campo Grande recebe a Superliga C de vôlei masculino a partir de domingo no Guanandizão

A Cidade Morena recebe a Superliga C Masculina – Etapa Centro-Oeste, competição que reúne equipes dos estados de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal

Saiba mais
Cover Image

Três Lagoas sedia o tradicional de OPEN de Jiu-Jitsu com atletas de três estados

O evento, organizado pela ATLJJ e Equipe Boi em parceria com a Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Esporte (Sejuvel)

Saiba mais