Notícia

Neymar completa 33 anos com reestreia no Santos e 'missão' para a Copa de 2026

Compartilhar:
Cover Image

O jogador de futebol Neymar.

Foto: Reprodução/Instagram @neymarjr / Caras Brasil

Aniversariante do dia, atacante deve ganhar minutos contra o Botafogo-SP, nesta quarta (5)

Neymar deve reestrear com a camisa do Santos nesta quarta-feira (5), em um dia que é simbólico para o craque: além de comemorar 33 anos, o novo camisa 10 do Peixe busca recuperar a forma física e retomar a carreira depois de uma grave lesão no joelho. Desta forma, o jogo contra o Botafogo-SP, na Vila Belmiro, às 21h35, pode ser o pontapé inicial do atacante na 'missão Copa do Mundo de 2026'.

De forma inesperada, como o próprio craque admitiu na chegada ao Peixe, Neymar rescindiu com o Al Hilal, da Arábia Saudita, e assinou por seis meses com o Santos. O atacante praticamente não atuou em 2024, atrapalhado por uma lesão ligamentar no joelho, e finalizou com apenas sete jogos a discreta passagem pelo time saudita. Agora, feliz e com vontade de jogar, como ele também faz questão de dizer, Neymar volta ao Santos e dá início ao plano de estar bem para a Copa do Mundo de 2026, possivelmente a última da carreira do principal jogador do futebol brasileiro no século.

Obviamente que a Seleção Brasileira é algo que eu quero voltar. Tenho algo a conquistar ainda, uma missão. Acho que é minha última [Copa], e eu vou atrás dela de qualquer jeito. Então tenho metas e objetivos para seguir - Neymar. Para voltar a pensar em Seleção Brasileira e estar em alto nível na Copa do ano que vem, Neymar voltou para 'casa' e abriu mão de uma quantia milionária (cerca de R$ 383 milhões, segundo informação da ESPN).

"Tem algumas decisões que fogem da lógica do futebol, e algumas são impactantes. Quando eu tive a certeza de voltar? Confesso que no começo de janeiro eu não imaginava voltar para o Santos, nem sair do Al Hilal, essa é a verdade. Estava muito feliz lá, minha familia estava muito feliz, estávamos adaptados. As coisas aconteceram, eu tive que tomar uma decisão", afirmou o astro na coletiva de apresentação.

Aos 33, Neymar tenta recuperar constância

Neymar se despediu do Santos rumo ao Barcelona, em 2013, disposto a se firmar como o principal nome do futebol brasileiro depois de Ronaldo Fenômeno e Ronaldinho Gaúcho. Pelo Barça e com a camisa do Paris Saint-Germain, o craque brilhou na Europa e se colocou como um dos melhores do mundo. Paralelamente a isso, foi o nome do Brasil em três Copas (2014, 2018 e 2022), com eliminações e frustações em todas.

Até os 28 anos, por exemplo, Neymar tinha números impressionantes na carreira. Eram 588 jogos, 368 gols e 200 assistências. O desempenho individual superava até mesmo Cristiano Ronaldo com a mesma idade: 601 partidas, 339 gols e 145 assistências do português até 28 anos.

Depois disso, no entanto, a carreira de Neymar despencou. Atrapalhado por lesões, o atacante não passa de 30 jogos na temporada desde 2020/21, quando ainda defendia o PSG.

O camisa 10 até foi decisivo na Copa de 2022, marcando um golaço contra a Croácia nas quartas de final, mas viu a Seleção ser eliminada nos pênaltis.

De volta para casa, Neymar celebra mais um aniversário e tenta ter a sequência de jogos necessária para estar em mais uma Copa, daqui a um ano e quatro meses.

Fonte: band.uol.com.br

Compartilhar:

Comentários

sem comentários

Faça login ou cadastro para poder comentar

MATÉRIAS RELACIONADAS

Cover Image

Xadrez que Liberta: esporte da mente é ferramenta para o futuro de reeducandas em Corumbá

Mais do que uma atividade recreativa, o projeto também promove a disciplina, a autoestima e o respeito às regras, transformando a vida das participantes.

Saiba mais
Cover Image

Santos anuncia chegada por empréstimo de meia argentino Barreal, ex-Cruzeiro

Jogador chega por empréstimo de time dos EUA, com vínculo até o fim de 2025

Saiba mais
Cover Image

SEJUVEL aproveita Fórum Estadual para captar novos eventos esportivos para Três Lagoas

Representando a Prefeitura de Três Lagoas, participaram do fórum: o secretário da pasta, Walter da Silva Dias; o diretor de Esportes, Sávio Bernardes e o coordenador de Esportes, Mauro Alves Bernardes

Saiba mais
Cover Image

Bruna Takahashi é bicampeã de Copa Pan-Americana de tênis de mesa

De quebra, brasileira assegurou presença na Copa do Mundo, em abril

Saiba mais
Cover Image

Palmeiras e Barcelona recebem aval da Fifa para transferência de Vitor Roque

Atacante estava emprestado ao Real Betis com contrato até o meio deste ano e, caso operação se concretize, assinará com o Verdão por cinco anos; clube adota cautela

Saiba mais
Cover Image

ATP atualiza ranking com João Fonseca no top 60; veja lista

Brasileiro subiu 20 posições após título do Challenger de Phoenix

Saiba mais