Notícia

Polícia prende suspeito de incendiar banheiros químicos na Esplanada

Compartilhar:
Cover Image

Dez banheiros químicos foram incendiados no gramado da Esplanada dos Ministérios no final da manhã desta terça-feira (9).

Foto: Joédson Alves/Agência Brasil

Agentes apuram se há relação com julgamento de Bolsonaro no STF

Dez banheiros químicos foram incendiados no gramado da Esplanada dos Ministérios no final da manhã desta terça-feira (9). O Corpo de Bombeiros do Distrito Federal controlou rapidamente as chamas, mas uma fumaça alta e escura ficou visível de vários pontos do centro da capital.

Um suspeito já foi preso por policiais militares e encaminhado para a 5ª Delegacia de Polícia Civil do DF.

De acordo com Polícia Militar, a perícia da Polícia Civil foi chamada e a investigação sobre outros autores e motivação está em curso.

O incêndio colocou a segurança do Supremo Tribunal Federal (STF) em alerta. O tribunal fica a apenas 2 quilômetros do local onde estavam os banheiros químicos.

A Primeira Turma do STF retomou hoje o julgamento que pode condenar Bolsonaro e mais sete aliados por uma trama golpista que teria atuado para reverter o resultado das eleições de 2022.

Votos

O julgamento começou na semana passada, quando foram ouvidas as sustentações das defesas do ex-presidente e dos demais acusados, além da manifestação do procurador-geral da República, Paulo Gonet, favorável à condenação de todos os réus. A partir de hoje, será iniciada a votação que resultará na condenação ou absolvição dos réus. Também foram reservadas as sessões dos dias 10, 11 e 12 de setembro para finalização do julgamento.

Até a próxima sexta-feira (12), votam, nesse ordem: o relator, ministro Alexandre de Moraes (relator), e os ministros Flávio Dino, Luiz Fux, Cármen Lúcia e Cristiano Zanin, presidente do colegiado e que preside a sessão.

No voto proferido hoje, Moraes afirmou que a tentativa de golpe de Estado destinada a manter o ex-presidente Jair Bolsonaro no poder já está provada e que o Supremo Tribunal Federal (STF) julga se os réus estão ou não envolvidos nessa trama.

Fonte: Agência Brasil

Compartilhar:

Comentários

sem comentários

Faça login ou cadastro para poder comentar

MATÉRIAS RELACIONADAS

Cover Image

Policiais poderão executar medidas contra agressores de mulheres

Convênio entre o Governo do Estado e TJMS busca acelerar cumprimento de medidas protetivas

Saiba mais
Cover Image

DOF apreende 10,7 toneladas de maconha avaliadas em R$ 21,8 milhões

Grande apreensão ocorreu em Japorã, Paranhos e Iguatemi, municípios fronteiriços

Saiba mais
Cover Image

Governo reforça segurança pública com investimento de R$ 4,4 milhões em equipamentos e veículos para a PM

A solenidade de entrega aconteceu com a presença do governador Eduardo Riedel.

Saiba mais
Cover Image

Combate a facções criminosas tem que começar nos presídios, defende delegado

Comunicação ilícita na prisão mantém influência de líderes de organizações criminosas sobre atividades fora das penitenciárias

Saiba mais
Cover Image

Polícia prende suspeito de incendiar banheiros químicos na Esplanada

Agentes apuram se há relação com julgamento de Bolsonaro no STF

Saiba mais
Cover Image

Médica que sequestrou bebê é presa suspeita de participar do assassinato de farmacêutica para ficar com criança, diz polícia

Segundo a Polícia Civil, Cláudia Soares Alves havia se envolvido com o ex-marido da vítima. Além da médica, outros dois homens foram presos suspeitos de envolvimento no crime

Saiba mais