Notícia

“PONTO FINAL”, curta metragem Três-lagoense, terá exibição com recursos de acessibilidade nesta sexta (24)

Compartilhar:
Cover Image

O diretor e roteirista, Cadu Xavier, e o produtor executivo e ator principal, Lucas Spirandeli, estarão presentes.

Foto: Divulgação

A exibição contará com recursos de acessibilidade completos: Áudio Descrição (AD), Legenda para Surdos e Ensurdecidos (LSE) e Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS)

Após ser premiado em duas categorias no festival internacional “MT Queer Premia”, o curta “PONTO FINAL”, realizado com incentivo da Lei Paulo Gustavo via Prefeitura de Três Lagoas, terá uma sessão gratuita e inclusiva no 24 de outubro, sexta-feira, às 19h, no Auditório da Diretoria de Cultura, localizado na Av. Rosário Congro, em frente ao paço municipal.

A exibição contará com recursos de acessibilidade completos: Áudio Descrição (AD), Legenda para Surdos e Ensurdecidos (LSE) e Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS). O diretor e roteirista, Cadu Xavier, e o produtor executivo e ator principal, Lucas Spirandeli, estarão presentes.

RECONHECIMENTO E FORMATO INCLUSIVO

O filme será exibido com os três recursos de acessibilidade simultâneos, replicando o formato usado em Salvador/BA, onde foi selecionado para a “Mostra Cine PCD”. No total, “PONTO FINAL” já foi selecionado em quatro festivais, foi semifinalista em outro e conquistou dois prêmios por votação popular no “MT Queer Premia”: Melhor Curta de Drama e Melhor Ator de Drama (Lucas Spirandeli).

ENTRADA

Apesar da entrada ser gratuita, a classificação indicativa da produção é pra maiores de 16 anos de idade. Além disso, será dada preferência a PCDs devido à capacidade do espaço. Se houver grande demanda, uma sessão extra poderá ser agendada.

SOBRE O CURTA

Com 16 minutos de duração, “PONTO FINAL” retrata a história do casal Pedro e Beto. Após uma briga, Pedro deixa o local de carro, decidido a encerrar o relacionamento. O filme foi gravado inteiramente em Três Lagoas, utilizando cenários marcantes como a Lagoa Maior, Feira Central, Cristo e a Cascalheira.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Compartilhar:

Comentários

sem comentários

Faça login ou cadastro para poder comentar

MATÉRIAS RELACIONADAS

Cover Image

I Conferência de Afroturismo de Mato Grosso do Sul reuniu cerca de 200 pessoas em dois dias de palestras e visitas técnicas

O evento, organizado pela Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul em parceria com o Sebrae e a consultoria Guia Negro

Saiba mais
Cover Image

A Rua é Nossa acontece novamente na manhã do domingo, 6 de abril, na Lagoa Maior

A iniciativa transforma um trecho de 850 metros da avenida em um espaço de lazer, cultura e diversão

Saiba mais
Cover Image

SMAS realiza mutirão para atualização do Cadastro Único das famílias do território do CRAS Ana maria

A ação será realizada das 7h30 às 11h30 e tem como objetivo facilitar o acesso das famílias do território de abrangência do CRAS à atualização e regularização de seus dados cadastrais

Saiba mais
Cover Image

Seu domingo (17) é mais cultural e saudável na ação “A Rua É Nossa”

O “A Rua é Nossa” foi pensado para incentivar a prática esportiva e a interação social entre pessoas de todas as idades, oferecendo uma programação diversificada de atividades

Saiba mais
Cover Image

Escola Municipal “Gentil Rodrigues Montalvão” abre Cápsula do Tempo após 10 anos neste sábado (30)

A iniciativa fez parte da 5ª edição do Prêmio Professor Destaque

Saiba mais
Cover Image

Três Lagoas realiza 7º edição da Marcha para Jesus nos dias 12 e 13 de setembro

O evento acontecerá na Esplanada NOB, a partir das 19h, com apresentações musicais de destaque

Saiba mais