Notícia

Prefeitura de Selvíria inaugura novo prédio da Farmácia Municipal

Compartilhar:
Cover Image

Novo prédio da Farmácia Municipal.

Foto: Divulgação

O serviço é essencial para garantir a continuidade de tratamentos e o acesso da população a medicamentos de uso contínuo e controlado

A Prefeitura de Selvíria, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inaugurou na manhã desta sexta-feira (6) o novo prédio da Farmácia Municipal.

Antes instalada no Centro de Especialidades Médicas (CEM), a unidade passa a funcionar no prédio onde anteriormente operava o velório municipal, que foi reformado e adequado para abrigar o serviço.

A mudança tem como objetivo oferecer melhores condições de trabalho aos profissionais da saúde e aprimorar o atendimento à população que procura o local para a retirada de medicamentos.

A Farmácia Municipal é responsável pela distribuição gratuita de medicamentos à comunidade, reunindo itens fornecidos pelo próprio município, além daqueles disponibilizados pelos governos estadual e federal, por meio de programas da assistência farmacêutica. O serviço é essencial para garantir a continuidade de tratamentos e o acesso da população a medicamentos de uso contínuo e controlado.

Segundo a secretária municipal de Saúde, Dalila Flávia Barbosa, o novo espaço é mais amplo e organizado, proporcionando mais qualidade no atendimento. “O novo local facilita o acesso e garante mais conforto, praticidade e qualidade no atendimento, fortalecendo o cuidado com a nossa população. Ninguém faz saúde pública sozinho. Por isso, agradeço a toda a equipe da Saúde, que é fundamental nesse processo. Eu e o prefeito Jaime reafirmamos nosso compromisso com uma saúde cada vez melhor para Selvíria”, afirmou.

O prefeito Jaime Soares Ferreira destacou a importância da obra para o município. “Estamos entregando um espaço adequado, estruturado e digno, tanto para os profissionais que atuam diariamente no serviço quanto para a população que depende da farmácia para dar continuidade aos seus tratamentos. É um investimento que impacta diretamente na qualidade de vida das pessoas e reforça nosso compromisso em cuidar de quem mais precisa”, disse o prefeito.

Presenças

Participaram da inauguração o vice-prefeito Antônio Francisco da Silva; do presidente da Câmara, vereador Aristide Pinheiro Bastos Jr.; dos vereadores Hércules Flávio Barbosa, José Brito da Silva, Luciano da Silva Geralde, Nilson José dos Santos, Raimundo Pinheiro Bastos, Silvio César Bezerra Leite e Vinícius Correia da Silva; os secretários Amilton Fernandes Alves (Administração), Marcel Soares Ferreira Garcia (Finanças), Fabiana Alves da Silva (Assistência Social), Sérgio Bezerra Leite (Esporte e Lazer), Dalila Flávia Barbosa (Saúde) e Leandro Fermino dos Santos (Agricultura, Pecuária e Assuntos Fundiários), além de outras autoridades e servidores da Secretaria de Saúde.

Fonte: ASSECOM

Compartilhar:

Comentários

sem comentários

Faça login ou cadastro para poder comentar

MATÉRIAS RELACIONADAS

Cover Image

Autoridades comemoram Oscar e elogiam atuação de Fernanda Torres

Lula e ministros usam redes sociais para registrar momento histórico

Saiba mais
Cover Image

Congresso Plantações Florestais, promovido pelo IPEF, reforça o papel estratégico do setor e amplia programação em 2025

Com três dias de atividades, o evento reúne mais de 120 especialistas em Piracicaba, nos dias 13, 14 e 15 de maio. As inscrições ainda estão abertas e mais de 250 participantes já confirmaram presença

Saiba mais
Cover Image

Com o apoio do Governo do Estado, 54ª Expomara apresenta tecnologia, ações sociais e shows gratuitos

Presente na abertura do evento, o governador Eduardo Riedel destacou a força do agronegócio sul-mato-grossense

Saiba mais
Cover Image

SMS e SEJUVEL participam do “Dia de Cooperar” com diversas ações gratuitas para a comunidade neste sábado (30)

O evento será realizado na Praça Senador Ramez Tebet, das 7h às 11h, com diversas atividades e atendimentos gratuitos à população

Saiba mais
Cover Image

Alunos da CEI Diva Garcia visitam a Diretoria de Cultura de Três Lagoas

A atividade educativa, pensada para aproximar os pequenos do universo artístico e cultural da cidade, foi um verdadeiro sucesso, inspirando as crianças com novas paixões

Saiba mais
Cover Image

Saúde apresenta o 2º Relatório Detalhado do Quadrimestre de 2025 em audiência pública

Durante o evento, foram apresentadas informações referentes ao período, como as fontes de recursos aplicados, auditorias realizadas

Saiba mais