Notícia

Prefeitura de Selvíria inaugura novo prédio da Farmácia Municipal

Compartilhar:
Cover Image

Novo prédio da Farmácia Municipal.

Foto: Divulgação

O serviço é essencial para garantir a continuidade de tratamentos e o acesso da população a medicamentos de uso contínuo e controlado

A Prefeitura de Selvíria, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inaugurou na manhã desta sexta-feira (6) o novo prédio da Farmácia Municipal.

Antes instalada no Centro de Especialidades Médicas (CEM), a unidade passa a funcionar no prédio onde anteriormente operava o velório municipal, que foi reformado e adequado para abrigar o serviço.

A mudança tem como objetivo oferecer melhores condições de trabalho aos profissionais da saúde e aprimorar o atendimento à população que procura o local para a retirada de medicamentos.

A Farmácia Municipal é responsável pela distribuição gratuita de medicamentos à comunidade, reunindo itens fornecidos pelo próprio município, além daqueles disponibilizados pelos governos estadual e federal, por meio de programas da assistência farmacêutica. O serviço é essencial para garantir a continuidade de tratamentos e o acesso da população a medicamentos de uso contínuo e controlado.

Segundo a secretária municipal de Saúde, Dalila Flávia Barbosa, o novo espaço é mais amplo e organizado, proporcionando mais qualidade no atendimento. “O novo local facilita o acesso e garante mais conforto, praticidade e qualidade no atendimento, fortalecendo o cuidado com a nossa população. Ninguém faz saúde pública sozinho. Por isso, agradeço a toda a equipe da Saúde, que é fundamental nesse processo. Eu e o prefeito Jaime reafirmamos nosso compromisso com uma saúde cada vez melhor para Selvíria”, afirmou.

O prefeito Jaime Soares Ferreira destacou a importância da obra para o município. “Estamos entregando um espaço adequado, estruturado e digno, tanto para os profissionais que atuam diariamente no serviço quanto para a população que depende da farmácia para dar continuidade aos seus tratamentos. É um investimento que impacta diretamente na qualidade de vida das pessoas e reforça nosso compromisso em cuidar de quem mais precisa”, disse o prefeito.

Presenças

Participaram da inauguração o vice-prefeito Antônio Francisco da Silva; do presidente da Câmara, vereador Aristide Pinheiro Bastos Jr.; dos vereadores Hércules Flávio Barbosa, José Brito da Silva, Luciano da Silva Geralde, Nilson José dos Santos, Raimundo Pinheiro Bastos, Silvio César Bezerra Leite e Vinícius Correia da Silva; os secretários Amilton Fernandes Alves (Administração), Marcel Soares Ferreira Garcia (Finanças), Fabiana Alves da Silva (Assistência Social), Sérgio Bezerra Leite (Esporte e Lazer), Dalila Flávia Barbosa (Saúde) e Leandro Fermino dos Santos (Agricultura, Pecuária e Assuntos Fundiários), além de outras autoridades e servidores da Secretaria de Saúde.

Fonte: ASSECOM

Compartilhar:

Comentários

sem comentários

Faça login ou cadastro para poder comentar

MATÉRIAS RELACIONADAS

Cover Image

Seu “doguinho” também vai poder participar da 35ª Festa do Folclore. Veja como

35ª Festa do Folclore de Três Lagoas reserva dois momentos especiais para as famílias que tem “doguinhos” em casa: o Desfile Pet e a “Cãominhada”.

Saiba mais
Cover Image

Prefeitura e SEBRAE incentivam empreendedores a expandirem para o mercado internacional

A capacitação é voltada para empreendedores que desejam expandir seus negócios além das fronteiras nacionais

Saiba mais
Cover Image

“Alô Comunidade” levou lazer, saúde e cidadania para moradores do Novo Oeste

O prefeito Dr. Cassiano Maia esteve presente e destacou a importância de iniciativas como o “Alô Comunidade”

Saiba mais
Cover Image

Recorde de calouros faz UCP-PJC realizar dois atos da "Cerimônia do Jaleco 26.1"

O CEO da UCP e da Universidade Interamericana de Pedro Juan Caballero, Carlos Bernardo, foi o anfitrião da cerimônia

Saiba mais
Cover Image

Prefeitura realiza Semana de Formação para Educadores dos serviços de convivência

A ação reúne profissionais que atuam diretamente com crianças, adolescentes, idosos e famílias atendidas pelo serviço no município

Saiba mais
Cover Image

Rotary Club de Selvíria doa cadeiras de rodas para instituições assistenciais e de saúde

A iniciativa busca atender necessidades da comunidade por meio de ações concretas capazes de transformar vidas

Saiba mais