Notícia

Prefeitura entrega ginásio totalmente reformado e modernizado em Selvíria

Compartilhar:
Cover Image

A cerimônia de reinauguração contou com a apresentação da Banda Marcial Santa Maria.

Foto: Divulgação

Ginásio recebeu nova pintura, reforma total da quadra e arquibancadas, além da modernização dos banheiros e melhorias na iluminação

A Prefeitura de Selvíria reinaugurou, no último sábado, 11 de outubro, um novo e moderno espaço para a prática esportiva e o lazer: o Ginásio Poliesportivo “Olegário Rodrigues de Freitas”, que passou por uma ampla e completa reforma.

Localizado na Avenida Jamil Kauás, o ginásio recebeu nova pintura, reforma total da quadra e arquibancadas, além da modernização dos banheiros e melhorias na iluminação. A área externa também foi revitalizada, com novo estacionamento, paisagismo e um parquinho infantil, garantindo mais conforto e segurança para quem frequenta o local.

A cerimônia de reinauguração contou com a apresentação da Banda Marcial Santa Maria e a presença especial de familiares de Olegário Rodrigues de Freitas — a esposa Neuza, as filhas Juliana e Sílvia, o genro Ednaldo e a neta Rafaela —, que dá nome ao ginásio. O evento também teve a realização de um amistoso de vôlei, marcando oficialmente a entrega do espaço à comunidade.

De acordo com o prefeito Jaime Soares Ferreira, o novo ginásio foi planejado para atender a todos os públicos. “O ginásio será um ponto de encontro para toda a comunidade — um espaço para quem pratica esportes, para famílias e para a realização de eventos culturais e sociais. É mais uma conquista importante que entregamos à população de Selvíria”, destacou o prefeito.

O prefeito ainda aproveitou a ocasião para pedir a colaboração da população na conservação do novo ginásio e disse que outras obras importantes serão entregues em breve. “Esse espaço é de todos nós, por isso peço que a população ajude a cuidar e preservar o ginásio, para que continue bonito e funcional por muito tempo. E vem mais por aí — em breve entregaremos novas obras que vão continuar transformando Selvíria”, afirmou Jaime Soares Ferreira.

Além do prefeito, participaram da reinauguração os vereadores Hércules Flávio Barbosa e Luciano da Silva Geralde, o ex-prefeito José Fernando Barbosa dos Santos e os secretários municipais Amilton Fernandes Alves (Administração), Marcel Soares Ferreira Garcia (Finanças), Sérgio Bezerra Leite (Esporte e Lazer), José Eduardo Alves (Obras e Infraestrutura), Dalila Flávia Barbosa (Saúde), José Antônio de Souza Júnior (Coordenação de Secretarias) e Alessandro Batista Leite (Trabalho e Emprego), além de servidores da Secretaria de Esportes.

Fonte: ASSECOM

Compartilhar:

Comentários

sem comentários

Faça login ou cadastro para poder comentar

MATÉRIAS RELACIONADAS

Cover Image

Reunião em Selvíria, na Escola Municipal José Do da Rocha, apresenta o Plano Safra 2025-2026 para assentamentos rurais

O evento reuniu agricultores e agricultoras dos três principais assentamentos do município: Alecrim, São Joaquim e Canoas

Saiba mais
Cover Image

Com inscrições até sexta-feira, UEMS divulga edital do Sisu com mais de 1,2 mil vagas

A seleção utiliza as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) das edições de 2023, 2024 ou 2025

Saiba mais
Cover Image

Fim do exame de baliza no pátio do Detran marca mudança no processo de habilitação

Entre as principais mudanças estão o aumento da pontuação máxima permitida para erros durante a prova e o fim da etapa de baliza realizada dentro do pátio do Detran.

Saiba mais
Cover Image

Sindicato das Indústrias de Papel e Celulose reúne vagas abertas no setor em Mato Grosso do Sul

Oportunidades estão disponíveis em Três Lagoas, Ribas do Rio Pardo, Camapuã e Água Clara, com vagas em áreas operacionais, administrativas e industriais

Saiba mais
Cover Image

MS chega a 1,46 milhão de trabalhadores ocupados e tem o 7º maior rendimento médio do país

Em 2025, eram 825 mil homens e 638 mil mulheres ocupadas no Estado, contra 1,41 milhão de pessoas ocupadas no ano anterior

Saiba mais
Cover Image

Sua empresa precisa de funcionários? Venha para o Feirão da Empregabilidade de Três Lagoas

A ação acontecerá no dia 23 de maio de 2026, das 7h às 13h, na Escola Municipal Elaine de Sá, localizada no bairro Novo Oeste

Saiba mais