Notícia

Prefeitura realiza 1ª reunião da Comissão de Estudo para implantação da jornada de 6 Horas

Compartilhar:
Cover Image

Comissão de Estudo para Implantação da Jornada de 6 Horas.

Foto: Divulgação

O encontro ocorreu no Auditório da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) e contou com a presença de representantes de todas as secretarias municipais

Nesta segunda-feira, dia 28 de abril, a Secretaria Municipal de Administração (SEMAD) promoveu a primeira reunião da Comissão de Estudo para Implantação da Jornada de 6 Horas. O encontro ocorreu no Auditório da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) e contou com a presença de representantes de todas as secretarias municipais.

A reunião foi conduzida pelo secretário da SEMAD, Jardel Mattos, juntamente com o diretor de Diretor de Gestão de Pessoas, Pedro Otávio Hirotuca, e a diretora de Relações Institucionais e vice-presidente da Comissão, Silvania Bersani, eles apresentaram as metas e propostas relacionadas à adoção do novo modelo de jornada. Também participaram a secretária da SEMEC, Angela Britto, e a secretária de Assistência Social e vice-prefeita, Vera Helena Arsioli, reforçando o compromisso da gestão com uma proposta que visa modernizar a administração pública municipal.

A jornada de 6 horas, tem como objetivo oferecer 12 horas ininterruptas de atendimento à população, por meio da divisão de turnos entre os servidores, mantendo 100% do compromisso com a qualidade dos serviços prestados.

Entre as diretrizes da Administração Municipal estão: manter o horário de atendimento das 6h às 18h, em sistema de revezamento; reduzir afastamentos por motivos de saúde, otimizando a gestão de pessoal e garantir equilíbrio financeiro, sem aumento de despesas ou necessidade de novas contratações.

ENTRE OS BENEFÍCIOS ESPERADOS ESTÃO

Aumento da produtividade, com servidores mais descansados e focados;

Redução de custos operacionais, como energia e transporte;

Melhora na saúde e bem-estar dos servidores, com menor índice de afastamentos;

Posicionamento da gestão como referência em inovação administrativa.

A comissão definiu os próximos passos do trabalho, incluindo o mapeamento de setores com potencial para adoção do novo modelo, a identificação de eventuais barreiras legais e operacionais, a definição de indicadores de produtividade e a elaboração de um relatório técnico detalhado, além da minuta normativa que poderá embasar a regulamentação da nova jornada.

O modelo da jornada de 6 horas já é adotado por administrações como as das Prefeituras de Goiânia e Patos de Minas, e também pela Universidade de Brasília, servindo como referência para o estudo local.

A SEMAD também irá conduzir um processo de escuta individualizada com cada secretaria. A primeira a participar será a própria SEMEC, em reuniões com suas diretoras e diretores. Além disso, será enviada uma consulta a todos os servidores municipais para recolher opiniões e sugestões sobre a possível mudança.

De acordo com o diretor de Recursos Humanos, “com as reuniões dessa Comissão, nós, como técnicos e junto aos demais servidores de cada secretaria, vamos mapear todas as informações, levantar as dificuldades e utilizar os dados estatísticos para elaborar um relatório. Esse relatório provavelmente servirá como base para a elaboração do decreto que regulamentará a jornada reduzida”.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Compartilhar:

Comentários

sem comentários

Faça login ou cadastro para poder comentar

MATÉRIAS RELACIONADAS

Cover Image

Prefeitura de Selvíria sorteia bicicleta entre crianças e adolescentes que se vacinaram contra a Dengue

Podem ser vacinadas todas crianças de 10 à 14 anos, por serem mais suscetíveis a hospitalizações

Saiba mais
Cover Image

Três Lagoas será a primeira cidade de MS a operar transporte público com ônibus com ar-condicionado e wifi

Os testes operacionais já estão em andamento e, em breve, os veículos começarão a circular oficialmente, conforme cronograma da SEINTRA

Saiba mais
Cover Image

Ônibus com Wi-Fi e ar-condicionado já circulam em Três Lagoas; uso será gratuito até 10 de maio

De acordo com o prefeito Dr. Cassiano Maia, a presença das câmeras ajudará a inibir situações como assédio no transporte coletivo

Saiba mais
Cover Image

Governo de MS dobra UTIs pediátricas no Regional de Três Lagoas diante do aumento de SRAG

Com a ativação de mais 10 leitos, a unidade agora conta com 20 vagas de terapia intensiva exclusivas para crianças

Saiba mais
Cover Image

Casa do Trabalhador de TL está com 229 vagas de emprego disponíveis nesta quinta-feira (26)

As vagas são atualizadas diariamente, portanto, fique de olho e não perca a oportunidade de conquistar uma nova colocação profissional

Saiba mais
Cover Image

Com obras de pavimentação, drenagem e nova via, Selvíria avança em infraestrutura com apoio do MS Ativo

Entre os projetos contemplados estão pavimentação, drenagem e a nova via que vai ligar o Bairro da Véstia a área central do município

Saiba mais