Notícia

Professora é presa após furtar azeite e picanha em mercado de MS

Compartilhar:
Cover Image

Objetos foram encontrados escondidos com cliente que tentou ir embora sem pagar.

Foto: Reprodução, Rádio Caçula

Suspeita tentou ir embora do estabelecimento sem pagar pelos produtos; caso ocorreu na manhã dessa quarta-feira (5)

Uma mulher acabou presa após ser flagrada furtando um vidro de azeite de oliva e uma peça de picanha na manhã dessa quarta-feira (5). O caso ocorreu em um supermercado de Três Lagoas, município a 334 quilômetros de Campo Grande.

Conforme o boletim de ocorrência, a ação da criminosa foi percebida pelo segurança do mercado, que observou a moça escondendo os produtos.

Segundo o trabalhador do estabelecimento, para despistá-lo, a suspeita também teria coletado outras mercadorias e pagado normalmente.

Contudo, como o azeite e a picanha em questão permaneceram ocultados pela suspeita, o segurança decidiu abordá-la na saída do local. De imediato, a mulher confessou o furto, cujo valor foi estimado em R$ 170, conforme apurado pelo portal local, Rádio Caçula.

Nesse sentido, a mulher, que atua no município como professora, foi encaminhada para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do município, onde responderá pelo crime de furto.

Para responder ao crime em liberdade, ela terá de pagar uma fiança no valor de R$ 1.518, o equivalente a um salário mínimo e 794% mais caro que os produtos furtados.

Furtos em MS Apenas em 2025, já foram registrados 3.056 casos de furto em Mato Grosso do Sul, conforme dados da Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública (Sejusp). A maioria dos casos foram registrados em Campo Grande, que já tem 1.353 casos neste ano.

Dos registros em Mato Grosso do Sul, 2.724 ocorreram em janeiro e 332 em fevereiro; sendo 1.707 do sexo masculino, 1.075 do sexo feminino e 373 não informados.

Em 2024, foram registrados um total de 33.921 crimes de furto no Estado. 

Fonte: correiodoestado.com.br

Compartilhar:

Comentários

sem comentários

Faça login ou cadastro para poder comentar

MATÉRIAS RELACIONADAS

Cover Image

Polícia já apreendeu 70 toneladas de maconha neste ano em MS

Números da secretaria de segurança pública indicam apreensão média de 2 toneladas da droga todos os dias

Saiba mais
Cover Image

Inquisidor, ex-desembargador se cala diante de delegado da PF

Júlio Siqueira foi o primeiro envolvido em suposto esquema de venda de sentenças judiciais a ser chamado pela PF. Antes de chegar ao TJ, presidiu mais de 1,2 mil audiências de júri popular

Saiba mais
Cover Image

PRF faz outra grande apreensão de cocaína em caminhão com minério

Desde o começo do ano, esta foi a 4ª interceptação de cocaína procendente de Corumbá em caminhões que levavam minério de ferro ou manganês

Saiba mais
Cover Image

Inteligência e apoio aéreo reforçam segurança em MS e apreensões de drogas crescem 151% no 1º trimestre

A operação é uma ação do Ministério da Justiça que permite o aumento no efetivo policial estadual e o reforço dessas equipes de combate ao tráfico

Saiba mais
Cover Image

Queimada viva por capataz, mulher não resiste e é 15ª vítima de feminicídio no ano em MS

Eliane Guanes, de 59 anos, sofreu ferimentos graves após Lourenço Xavier, de 54 anos, jogar gasolina em seu corpo e atear fogo

Saiba mais
Cover Image

Polícia Federal fecha cerco contra fraude no auxílio emergencial em MS

A operação ocorreu na manhã desta terça-feira (12), após a investigação apontar que os suspeitos cadastraram irregularmente pessoas para receber o benefício e ficavam com o dinheiro

Saiba mais