Notícia

Projeto Bem Viver leva orientações sobre nutrição e prática de exercícios à comunidade

Compartilhar:
Cover Image

Projeto Bem Viver.

Foto: Divulgação

A iniciativa que integra orientações sobre alimentação saudável e a prática de atividades físicas.

O segundo encontro do Projeto Bem Viver: Alimentação e Movimento com Consciência, foi promovido no dia 20 de agosto, pela Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Academia da Saúde, da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), na sede Espaço de Saúde.

A iniciativa que integra orientações sobre alimentação saudável e a prática de atividades físicas. O encontro contou com a participação de uma nutricionista, que conduziu uma roda de conversa sobre mitos e verdades da alimentação e nutrição, esclarecendo dúvidas e trazendo dicas práticas para o dia a dia. Em seguida, um educador físico orientou os participantes em atividades corporais voltadas para o cuidado com o corpo, o fortalecimento físico e a promoção do bem-estar.

O Projeto Bem Viver vai além da Academia da Saúde: ele também acontece nas Unidades de Saúde da Família – USF do Município, onde educadores físicos levam práticas acessíveis de movimento para aproximar a comunidade dos serviços de saúde e incentivar escolhas mais saudáveis.

De acordo com a secretária da SMS, Juliana Salim, a proposta visa evidenciar que a saúde é resultado de hábitos conscientes, tanto na alimentação quanto na atividade física, contribuindo para a prevenção de doenças e para a melhoria da qualidade de vida da população três-lagoense.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Compartilhar:

Comentários

sem comentários

Faça login ou cadastro para poder comentar

MATÉRIAS RELACIONADAS

Cover Image

Jaime se reúne com diretor da UNESP

A UNESP possui em Selvíria uma grande área, onde funciona uma fazenda de ensino e pesquisa

Saiba mais
Cover Image

Obras de pavimentação da MS-444 avançam em Selvíria

O investimento é de R$ 39,3 milhões

Saiba mais
Cover Image

Governo do Estado inaugura pavimentação da Estrada Municipal NA-18, em Nova Andradina

Governo do Estado de Mato Grosso do Sul concluiu a pavimentação da Estrada Municipal NA-18, “Benedito Coutinho” em homenagem póstuma ao fundador da Energética Santa Helena

Saiba mais
Cover Image

Prefeito assina ordem de serviço para construção do CEI Portinari no Jardim Alvorada

Durante a solenidade, o prefeito destacou a importância da obra, que marca o início do segundo ano de sua gestão

Saiba mais
Cover Image

Suzano e prefeitura entregam Plano de Desenvolvimento de Ribas do Rio Pardo (MS) com foco em crescimento sustentável

Iniciativa construída de forma colaborativa reúne diagnóstico e diretrizes para orientar o desenvolvimento do município como política de longo prazo

Saiba mais
Cover Image

Com implantação de rede elétrica, Prefeitura de Selvíria avança para entregar casas populares

A expectativa é de que os trabalhos, etapa fundamental para viabilizar a entrega das unidades, tenham início em breve

Saiba mais