Notícia

Recursos para Bolsa Família e Pé-de-Meia estão garantidos, diz ministra

Compartilhar:
Cover Image

Simone Tebet participou do programa Bom Dia, Ministra.

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Segundo a ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão, Simone Tebet, recursos para programas como o Bolsa Família e o Pé-de-Meia estão garantidos

O governo federal está satisfeito com a forma como o Orçamento Federal foi aprovado pelo Congresso Nacional. Segundo a ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão, Simone Tebet, recursos para programas como o Bolsa Família e o Pé-de-Meia estão garantidos.

“Não é uma professora como eu, que está no ministério, que vai deixar faltar recursos para um programa como o Pé-de-Meia”, garantiu durante o programa Bom Dia, Ministra, produzido pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC).

Perguntada sobre como vê as alterações feitas na proposta orçamentária apresentada pelo governo federal ao Legislativo, Simone Tebet disse que o governo “está satisfeito porque é democrático”, e que, nesse contexto, é natural que se faça parcerias com o Congresso Nacional, que também é eleito pelo povo brasileiro.

A ministra não descarta a possibilidade de que algum veto seja feito pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, mas que certamente isso não afetará nada que seja essencial. “Sempre tem alguns vetos. Em geral, por inconstitucionalidade ou por irregularidades”. “Mas acho que não teremos nenhum problema com relação a grandes vetos”, acrescentou.

“Teremos mais dinheiro para saúde, educação, projetos sociais, e para projetos que alavancam a produtividade e o desenvolvimento do Brasil”, afirmou.

Segundo Simone Tebet, a totalidade de gastos previstos para o programa Pé-de-Meia não foi colocada no orçamento apenas devido a algumas questões com o Tribunal de Contas da União (TCU). Ela, no entanto, garantiu que isso será compensado no futuro por meio de projetos que serão apresentados pelo governo visando ao remanejamento do orçamento.

“Não vai faltar nenhum centavo para o Bolsa Família ou para o Pé-de-Meia”, assegurou. “Vamos colocar a primeira parte e, no meio do ano, a gente coloca o restante no orçamento”.

Fonte: Agência Brasil

Compartilhar:

Comentários

sem comentários

Faça login ou cadastro para poder comentar

MATÉRIAS RELACIONADAS

Cover Image

Tire dúvidas sobre consignado para CLT, que entra em vigor nesta sexta

Nova modalidade de empréstimo promete ser menos cara

Saiba mais
Cover Image

Projeto cria campanha para reforçar a prevenção aos incêndios florestais em MS

A campanha "Fogo Zero" será realizada anualmente no mês de maio e tem como objetivo reforçar a cultura de prevenção aos incêndios florestais

Saiba mais
Cover Image

Deputado denuncia descaso da AENA na administração do aeroporto de Corumbá

Paulo Duarte relata que somente no mês de abril, houve mais de quatro acionamentos que não foram respondidos causando grandes prejuízos ao atendimento em saúde aos pacientes graves.

Saiba mais
Cover Image

Após estudar separação dos Poderes, alunos visitam ALEMS para mais aprendizados

Os alunos do 5º ano do Colégio Tic-Tac & Instituto Penrabel passaram a manhã na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS)

Saiba mais
Cover Image

“Políticas para autistas é prioridade para Gestão”, diz prefeito de TL em reunião com a AMA

Essa pauta é uma das causas prioritárias do governo: a inclusão e o fortalecimento da rede de terapias multiprofissionais, como previsto no plano de governo

Saiba mais
Cover Image

Maioria do STF condena sete réus do Núcleo 4 da trama golpista

Com voto de Cármen Lúcia, placar está em 3 a 1 pela condenação

Saiba mais