Notícia

SEDECT discute operação aérea e estratégias de desenvolvimento para Três Lagoas

Compartilhar:
Cover Image

Durante a reunião, foi ressaltado que o município ainda não recebeu uma notificação oficial sobre possíveis alterações na operação da Azul.

Foto: Divulgação

O encontro teve como objetivo discutir temas estratégicos para o desenvolvimento econômico e estrutural de Três Lagoas

O Secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SEDECT), Marcos Antônio Gomes Júnior, realizou uma reunião virtual com representantes das empresas Eldorado, Arauco, Cargill, Suzano e da associação Reflore. O encontro teve como objetivo discutir temas estratégicos para o desenvolvimento econômico e estrutural de Três Lagoas.

Durante a reunião as principais pautas discutidas foram:

• Situação da Azul Linhas Aéreas e busca por novas operadoras: Foi debatida a possibilidade de compra antecipada de passagens aéreas para garantir a manutenção e melhoria dos serviços de transporte na cidade. A Prefeitura e o Governo do Estado estão em tratativas para reverter possíveis mudanças na operação da Azul, além de estudar alternativas para atrair outras companhias aéreas.

• Hub Tecnológico da Celulose: Foi discutida a criação de um polo tecnológico voltado à inovação na indústria da celulose, potencializando o desenvolvimento da cidade e fortalecendo a economia local.

• Lei Rouanet: O secretário propôs que recursos captados por meio da Lei Rouanet sejam direcionados para projetos culturais e sociais em Três Lagoas e região, incentivando a valorização da cultura local.

• Estudo de Impacto Futuro dos Novos Investimentos: Com o crescimento industrial da cidade, foi debatida a necessidade de planejamento para futuras demandas em moradia, segurança, educação e saúde. As indústrias foram convidadas a contribuir com estudos e soluções para garantir uma infraestrutura adequada ao desenvolvimento do município.

Sobre a Azul

Durante a reunião, foi ressaltado que o município ainda não recebeu uma notificação oficial sobre possíveis alterações na operação da Azul. A Prefeitura já solicitou esclarecimentos à empresa e está monitorando a situação, que também tem sido observada em outras cidades do país. O Governo do Estado e o município estão empenhados em dialogar com a Azul para assegurar a continuidade dos voos e estão estudando medidas que possam manter e aprimorar a oferta de transporte aéreo na região.

As empresas locais estão colaborando com informações sobre suas necessidades futuras para embasar possíveis soluções, como a compra antecipada de passagens e ajustes nos horários de operação. Caso necessário, também será estudada a atração de novas companhias aéreas para atender à demanda da cidade.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Compartilhar:

Comentários

sem comentários

Faça login ou cadastro para poder comentar

MATÉRIAS RELACIONADAS

Cover Image

SEMEA promove ações especiais na Semana da Água

As ações começam na quarta-feira, 19 de março, com palestras sobre o Dia Mundial da Água, abordando a importância da conservação dos recursos hídricos

Saiba mais
Cover Image

Caminhada pela Paz acontece amanhã (15), na Lagoa Maior

Evento em alusão ao “Dia Internacional da Mulher”

Saiba mais
Cover Image

Edição deste domingo (20) do A Rua é Nossa terá apresentação do projeto “Verdadeiro Tesouro”

“A Rua é Nossa” é um projeto pensado para a livre ocupação e diversão da população

Saiba mais
Cover Image

COP 30: Arauco debate desafios de comunicar a sustentabilidade

Precisão, coragem e responsabilidade são fundamentais para todos os públicos, destaca executivo da companhia

Saiba mais
Cover Image

Três Lagoas abriu a exposição “Magia em Tela” com obras de alunos do Núcleo de Artes Plásticas

As obras seguem expostas ao público nesta quinta-feira (4), no salão de vidro, onde funcionam exclusivamente como vitrine para visitação e apreciação

Saiba mais
Cover Image

Exposição de Orquídeas e Rosas do Deserto acontece nos dias 16 e 17 de janeiro em Três Lagoas

O evento será realizado na sexta-feira (16), das 9h às 18h, e no sábado (17), das 9h às 16h, na Casa do Arte

Saiba mais