Notícia

SEMAD encerra primeira turma do curso “Técnica de Atendimento” voltado à capacitação de servidores municipais

Compartilhar:
Cover Image

Primeira turma do curso de capacitação “Técnica de Atendimento”.

Foto: Divulgação

A formação faz parte de uma estratégia pedagógica dividida em três etapas

Foi finalizada nesta quarta-feira, dia 10 de julho, a primeira turma do curso de capacitação “Técnica de Atendimento”, promovida pela Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Divisão de Desenvolvimento e Capacitação da Secretaria Municipal de Administração (SEMAD), voltada aos servidores municipais que atuam diretamente com o público, a ação tem como objetivo aprimorar o atendimento prestado à população, reforçando o compromisso da gestão municipal com a valorização dos servidores e a excelência no serviço público.

Sessenta e dois servidores das secretarias municipais da Assistência Social (SMAS), Governo e Políticas Públicas (SEGOV), Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA), Educação e Cultura (SEMEC) e da própria SEMAD concluíram o curso.

A formação faz parte de uma estratégia pedagógica dividida em três etapas. A primeira consistiu no levantamento, junto às secretarias municipais, dos servidores que trabalham no atendimento direto à população. Em seguida, os participantes realizaram nos meses de maio e junho o curso on-line “Comunicação Não Violenta”. A última fase foi o curso presencial “Técnica de Atendimento”, realizado nos dias 03, 07 e 10 de julho, no Campus I da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS), foi ministrado pela servidora pública Angela Brasil.

Com mais de 20 anos de experiência em gestão pública e desenvolvimento profissional, Angela é especialista em treinamentos voltados para o fortalecimento de lideranças e equipes de alta performance. O curso teve como foco a construção de um atendimento mais humanizado, ético e eficiente, por meio de práticas interativas, dinâmicas e reflexões que estimularam o desenvolvimento de habilidades de comunicação, empatia e controle emocional.

Para Jean Costa, técnico administrativo da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA), a experiência foi enriquecedora. “Gostei muito do curso porque não foi ‘mais do mesmo’. A palestrante se dedicou a abordar o atendimento e o controle emocional de uma forma diferente. As dinâmicas e trocas entre os colegas foram muito interessantes. Não ficamos apenas ouvindo uma palestra, mas tivemos a oportunidade de praticar e sair da zona de conforto. A iniciativa está de parabéns e acredito que esse tipo de capacitação deveria acontecer com mais frequência”, destacou.

O secretário da SEMAD, Jardel Mattos, explicou que a proposta surgiu a partir de uma escuta ativa das necessidades dos próprios servidores. “No início do ano realizamos uma pesquisa para identificar quais eram os temas de maior interesse entre os servidores. Atendimento ao público foi uma das maiores demandas identificadas. A partir disso, estruturamos esse curso em três etapas. Nosso planejamento prevê a continuidade e ampliação das turmas ainda em julho e também nos próximos meses, com novos treinamentos voltados à melhoria do serviço público”, afirmou.

Jardel também ressaltou a importância da participação dos servidores nas ações de capacitação. “Criamos uma comunidade via WhatsApp onde divulgamos novas turmas e informações. A participação dos nossos servidores é essencial para que possamos avançar juntos. A gestão municipal entende que investir no agente público é investir em um serviço de qualidade para a população”, completou.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Compartilhar:

Comentários

sem comentários

Faça login ou cadastro para poder comentar

MATÉRIAS RELACIONADAS

Cover Image

Brutus de Três Lagoas se sagraram campeões do Campeonato Internacional de Assadores

O encontro aconteceu na cidade de Zapala na Patagônia da Argentina

Saiba mais
Cover Image

I Conferência de Afroturismo de Mato Grosso do Sul reuniu cerca de 200 pessoas em dois dias de palestras e visitas técnicas

O evento, organizado pela Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul em parceria com o Sebrae e a consultoria Guia Negro

Saiba mais
Cover Image

Novos conselheiros tomam posse para mandatos de dois anos

A representante da Casa dos Conselhos Municipais, Rosires Magalhães, conduziu a cerimônia e lembrou das responsabilidades dos empossados

Saiba mais
Cover Image

Primeira-dama lança campanha de agasalho 2025, “Três Lagoas unida contra o frio”

A iniciativa começou com a primeira-dama Kelly Abonizio, que rapidamente mobilizou sua equipe e recebeu apoio de diversos parceiros

Saiba mais
Cover Image

Maio Laranja: Escolas tem panfletagem e palestra lúdica

No próximo dia 28 de maio, às 8h, haverá uma passeata para alertar a população sobre a campanha

Saiba mais
Cover Image

Após grande estreia, Expotrês 2025 segue com abertura do Rodeio e show de Bruno & Marrone nesta quinta (12)

Nesta quinta-feira (12), a programação segue com mais uma grande atração: a abertura oficial do Rodeio, uma das tradições mais esperadas da festa, além do show da consagrada dupla Bruno & Marrone

Saiba mais