Notícia

Semana da Água começa na Lagoa Maior com ações de conscientização ambiental e de saúde

Compartilhar:
Cover Image

Semana da Água.

Foto: Divulgação

A ação tem como objetivo conscientizar a população sobre a preservação dos recursos hídricos, especialmente da água potável, além de levar orientações sobre arboviroses

A Lagoa Maior foi o ponto de partida da programação da Semana da Água, iniciativa promovida pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA), com apoio da Sanesul. A ação tem como objetivo conscientizar a população sobre a preservação dos recursos hídricos, especialmente da água potável, além de levar orientações sobre arboviroses.

As atividades aconteceram em ponto estratégico da pista de caminhada da Lagoa Maior, além da lateral da Biblioteca Municipal onde foi realizada uma blitz educativa com apoio dos Agentes Municipais de Trânsito e em frente ao prédio da Defesa Civil, também na circular da lagoa. A secretária municipal de Meio Ambiente e Agronegócio, Mariana Amaral, bem como a Diretora de Vigilância em Saúde, Larissa Linard, que na ação representou a secretária de Saúde, Juliana Salim, estiveram presentes e ajudaram na distribuição dos kits aos motoristas e pedestres.

A ação foi possível devido a participação direta e ativa dos servidores da Vigilância em Saúde, Vigilância em Saúde Ambiental, Endemias, Promoção à Saúde e Educação Ambiental. Durante a mobilização, foram distribuídos materiais educativos sobre o programa VigiÁgua e arboviroses, sacolas para lixo car disponibilizado pelo programa SEMEAndo o Futuro, squeezes (garrafinhas de água), cartilhas com o tema “Os Caminhos do Saneamento” e copos de água mineral fornecidos pela Sanesul.

As equipes, com apoio da Defesa Civil, também realizaram recolhimento de lixo descartado de forma irregular ao redor da lagoa maior.

AGENDA DA PROGRAMAÇÃO

A programação da Semana da Água segue com atividades educativas voltadas ao público infantojuvenil.

Na quarta-feira, 25 de março, às 8h e às 14h, alunos do 5º ano da Escola Municipal Marlene de Noronha e crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) Florestinha participarão de uma visita aos laboratórios da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Campus II. A atividade proporcionará contato direto com ações de pesquisa e preservação ambiental.

Encerrando a programação, na sexta-feira, 27 de março, também às 8h e às 14h, alunos do Centro Juvenil Jesus Adolescente, participantes do projeto Programando Futuro, farão uma visita técnica à Estação de Tratamento de Água (ETA) do bairro Santa Terezinha. A ação busca ampliar o conhecimento sobre o funcionamento do sistema de tratamento e a importância da preservação dos recursos hídricos.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Compartilhar:

Comentários

sem comentários

Faça login ou cadastro para poder comentar

MATÉRIAS RELACIONADAS

Cover Image

Três Lagoas realiza 7º edição da Marcha para Jesus nos dias 12 e 13 de setembro

O evento acontecerá na Esplanada NOB, a partir das 19h, com apresentações musicais de destaque

Saiba mais
Cover Image

SMAS convida a população para a ação “Luzes por Elas” no deck da Lagoa Maior

O evento será realizado na quarta-feira, 10 de dezembro, às 18h, no Deck da Lagoa Maior

Saiba mais
Cover Image

Evento internacional: Governo de MS mobiliza secretarias e vai contribuir com uma série de ações na COP15

O Governo do Estado mobilizou sua equipe e vai promover uma série de ações em diferentes secretarias, para contribuir e apoiar a conferência

Saiba mais
Cover Image

Curso gratuito vai formar aquaviários e abrir novas oportunidades para o turismo em Três Lagoas

A capacitação é gratuita e representa uma oportunidade inédita para quem deseja atuar profissionalmente no setor náutico e no turismo local

Saiba mais
Cover Image

Bioparque celebra Semana do Meio Ambiente estimulando a preservação da biodiversidade

Exposição "Nossos Gigantes" destacam a importância do tamanduá-bandeira e do tatu-canastra na natureza

Saiba mais
Cover Image

Com o lema “Respeitar o meio ambiente é o nosso melhor lance”, Arauco promove jornada ambiental

No clima da Copa, programação terá oficinas, ações educativas e atividades sobre biodiversidade, fauna regional e sustentabilidade em Inocência

Saiba mais