Notícia

SEMEA intensifica arborização urbana com plantio de mais de 190 novas mudas em Três Lagoas

Compartilhar:
Cover Image

Arborização urbana do município.

Foto: Divulgação

No dia 25 de novembro, teve início o plantio de cerca de 80 mudas de Palmeira Azul (Bismarckia nobilis), espécie ornamental de grande porte e alta resistência

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA), segue avançando no reforço da arborização urbana do município. Desde o início do ano, diversas ações de plantio e replantio vêm sendo realizadas em avenidas estratégicas, ampliando a cobertura vegetal e contribuindo para a melhoria da qualidade ambiental da cidade.

No dia 25 de novembro, teve início o plantio de cerca de 80 mudas de Palmeira Azul (Bismarckia nobilis), espécie ornamental de grande porte e alta resistência. As novas árvores estão sendo distribuídas em diferentes vias, incluindo a Avenida Jari Mercante, a Avenida do bairro Vila Verde e a continuação da Rua João Thomés.

Além disso, no começo do ano, a SEMEA já havia realizado o plantio de aproximadamente 110 mudas de Ipê. Outro ponto que também recebeu atenção especial foi a Avenida Baldomero, no trecho que liga a Jari à Ranulpho, onde diversas árvores foram plantadas.

As equipes da secretaria continuam executando o replantio de mudas danificadas, seja por morte natural ou por ações de vandalismo. O trabalho acontece de forma contínua em todas as avenidas contempladas.

A secretária municipal de Meio Ambiente, Maria Amaral, destaca a importância da participação da população na preservação desses espaços. “Contamos com a colaboração dos munícipes no cuidado com as mudas plantadas. É fundamental que a comunidade denuncie qualquer pessoa que venha quebrar, roubar ou até cortar as árvores. Cada muda representa um investimento no futuro da nossa cidade”, afirmou.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Compartilhar:

Comentários

sem comentários

Faça login ou cadastro para poder comentar

MATÉRIAS RELACIONADAS

Cover Image

MAIO AMARELO – Três Lagoas realiza diversas ações para promover segurança no trânsito

A programação começou no dia 30 de abril com a instalação do símbolo do Maio Amarelo na Feira Central

Saiba mais
Cover Image

Primeira indústria farmacêutica de MS será inaugurada em 2026

Unidade da boliviana IFA será instalada no município de Terenos, com investimento de R$ 45 milhões, para produção de fármacos voltados ao consumo interno e exportação

Saiba mais
Cover Image

Selvíria discute fortalecimento da rede de atendimento às mulheres vítimas de violência

Também foi discutido o fortalecimento da rede de proteção

Saiba mais
Cover Image

Arauco impulsiona crescimento planejado de Inocência com ações sociais e habitacionais

Companhia doa ônibus escolar e inicia construção de condomínio para colaboradores, reforçando compromisso com o desenvolvimento sustentável

Saiba mais
Cover Image

Arauco realiza a abertura oficial do Programa de Formação de Motoristas com foco em capacitação e desenvolvimento regional

Formação profissional impulsiona carreiras e inicia a capacitação de 200 motoristas na região; adesão feminina atinge 45%

Saiba mais
Cover Image

QUEIMADAS URBANAS — Fiscalização intensifica ações e já registra dezenas de autuações em Três Lagoas

Dados levantados pela SEMEA mostram que somente em 2025 foram registradas 123 denúncias relacionadas a queimadas urbanas em Três Lagoas, resultando em 44 notificações e 30 autuações

Saiba mais