Notícia

Tiago Botelho se reúne com Simone Tebet para ampliar moradias e acelerar a reforma agrária em áreas da União

Compartilhar:
Cover Image

Superintendente da SPU/MS, Tiago Botelho, se reuniu com a ministra Simone Tebet.

Foto: Divulgação

Durante o encontro, Botelho apresentou à ministra um conjunto de áreas federais localizadas em municípios considerados estratégicos para a expansão de moradias populares

Na tarde desta quarta-feira, no Ministério do Planejamento e Orçamento, em Brasília, o superintendente da SPU/MS, Tiago Botelho, se reuniu com a ministra Simone Tebet para tratar de duas agendas estratégicas para Mato Grosso do Sul: a ampliação das moradias do programa Minha Casa, Minha Vida e o avanço da reforma agrária em áreas da União.

Durante o encontro, Botelho apresentou à ministra um conjunto de áreas federais localizadas em municípios considerados estratégicos para a expansão de moradias populares. Ele reforçou que, apesar dos avanços já registrados no governo Lula 3, a demanda no estado ainda é elevada.

“Precisamos avançar em moradias, pois o déficit habitacional é muito grande, ainda que só no governo Lula 3 já tenhamos construído mais de 50 mil casas”, afirmou Botelho.

A pauta da reforma agrária também teve destaque. O superintendente cobrou a aquisição de novas áreas rurais e apresentou localidades que dependem de estudos do Incra para confirmar a viabilidade de implementação de novos assentamentos.

“Não tenho dúvida de que a parceria entre a SPU, o Incra e o Ministério do Planejamento e Orçamento pode garantir novos projetos de reforma agrária”, destacou.

Botelho também revelou que há grande expectativa para o próximo ano. Segundo ele, o presidente Lula deve visitar Mato Grosso do Sul no primeiro trimestre de 2026 para realizar importantes entregas. Para isso, considera essencial acelerar as agendas discutidas.

“Avançando nessas demandas de moradia e reforma agrária, poderemos garantir que o presidente anuncie novos projetos e políticas estruturantes para o estado”, completou.

A reunião foi considerada produtiva e deverá resultar em novos encaminhamentos tanto para ampliar o acesso à moradia popular quanto para fortalecer a política agrária em Mato Grosso do Sul.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Compartilhar:

Comentários

sem comentários

Faça login ou cadastro para poder comentar

MATÉRIAS RELACIONADAS

Cover Image

Petrobras reduz preço do diesel em R$ 0,17 a partir de 1º de abril

A diminuição de 4,6% passa a valer a partir de terça-feira (1º)

Saiba mais
Cover Image

Câmara aprova projeto de direitos a mulheres com perdas gestacionais

A Câmara aprovou também, o projeto de lei nº 39 que cria política municipal para combater a degradação e desvalorização urbana devido a imóveis abandonados

Saiba mais
Cover Image

Câmara declara perda de mandato a 7 deputados e dá posse a substitutos

A Mesa Diretora da Casa publicou ato na quarta-feira (30) confirmando a perda das vagas

Saiba mais
Cover Image

Petistas ameaçam deixar o Governo, não saem e Riedel demite

Publicação do diário oficial desta sexta-feira trouxe ao menos cinco demissões, mas os dois principais cargos seguem nas mãos de petistas

Saiba mais
Cover Image

Glauber Braga é retirado à força após ocupar mesa da Câmara

Deputado protestava contra votação de cassação

Saiba mais
Cover Image

Inflação que reajusta o salário mínimo fecha em 4,18%

Valor em janeiro pode subir para R$ 1.621

Saiba mais