Notícia

Tiago Botelho se reúne com Simone Tebet para ampliar moradias e acelerar a reforma agrária em áreas da União

Compartilhar:
Cover Image

Superintendente da SPU/MS, Tiago Botelho, se reuniu com a ministra Simone Tebet.

Foto: Divulgação

Durante o encontro, Botelho apresentou à ministra um conjunto de áreas federais localizadas em municípios considerados estratégicos para a expansão de moradias populares

Na tarde desta quarta-feira, no Ministério do Planejamento e Orçamento, em Brasília, o superintendente da SPU/MS, Tiago Botelho, se reuniu com a ministra Simone Tebet para tratar de duas agendas estratégicas para Mato Grosso do Sul: a ampliação das moradias do programa Minha Casa, Minha Vida e o avanço da reforma agrária em áreas da União.

Durante o encontro, Botelho apresentou à ministra um conjunto de áreas federais localizadas em municípios considerados estratégicos para a expansão de moradias populares. Ele reforçou que, apesar dos avanços já registrados no governo Lula 3, a demanda no estado ainda é elevada.

“Precisamos avançar em moradias, pois o déficit habitacional é muito grande, ainda que só no governo Lula 3 já tenhamos construído mais de 50 mil casas”, afirmou Botelho.

A pauta da reforma agrária também teve destaque. O superintendente cobrou a aquisição de novas áreas rurais e apresentou localidades que dependem de estudos do Incra para confirmar a viabilidade de implementação de novos assentamentos.

“Não tenho dúvida de que a parceria entre a SPU, o Incra e o Ministério do Planejamento e Orçamento pode garantir novos projetos de reforma agrária”, destacou.

Botelho também revelou que há grande expectativa para o próximo ano. Segundo ele, o presidente Lula deve visitar Mato Grosso do Sul no primeiro trimestre de 2026 para realizar importantes entregas. Para isso, considera essencial acelerar as agendas discutidas.

“Avançando nessas demandas de moradia e reforma agrária, poderemos garantir que o presidente anuncie novos projetos e políticas estruturantes para o estado”, completou.

A reunião foi considerada produtiva e deverá resultar em novos encaminhamentos tanto para ampliar o acesso à moradia popular quanto para fortalecer a política agrária em Mato Grosso do Sul.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Compartilhar:

Comentários

sem comentários

Faça login ou cadastro para poder comentar

MATÉRIAS RELACIONADAS

Cover Image

MS poderá instituir o Programa Selo da Agricultura Familiar

As propostas seguem para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR)

Saiba mais
Cover Image

Trama golpista: Moraes pede data para julgamento de Bolsonaro e mais 7

O pedido foi feito ao presidente da Primeira Turma, ministro Cristiano Zanin, colegiado responsável pela análise da ação

Saiba mais
Cover Image

Moraes determina prisão de Ramagem após deputado ser visto em Miami

Ramagem foi condenado na ação da trama golpista a 16 anos de prisão

Saiba mais
Cover Image

PT de MS assegura pré-candidaturas de Vander e Fábio, mas vai esperar Simone

O partido trabalha com Trad disputando o cargo de governador e Loubet, o de senador, deixando a segunda vaga em aberto

Saiba mais
Cover Image

Reunião de emergência no Itamaraty discute invasão da Venezuela

Presidente Lula retorna hoje a Brasília para acompanhar desdobramentos

Saiba mais
Cover Image

Após pedido de Zeca, Agesul anuncia obra de pavimentação na rodovia MS-345 em Aquidauana

O trecho compreende a cidade de Aquidauana e a chamada Ponte do Grego, passando pela Aldeia Limão Verde e pelo distrito de Cipolândia, além dos assentamentos Indaiá I, II, III e outras comunidades

Saiba mais