Notícia

Três Lagoas conquista destaque nacional na Olimpíada do Tesouro Direto e Educação Financeira 2025

Compartilhar:
Cover Image

Olimpíada do Tesouro Direto e Educação Financeira (OLITEF).

Foto: Divulgação

A iniciativa integra o Programa Aprender Valor, desenvolvido em parceria com o Banco Central do Brasil

A Rede Municipal de Ensino (REME) e Três Lagoas alcançou um resultado expressivo na edição 2025 da Olimpíada do Tesouro Direto e Educação Financeira (OLITEF), competição nacional que mobiliza mais de 1,7 milhão de estudantes da rede pública em todo o país. A iniciativa integra o Programa Aprender Valor, desenvolvido em parceria com o Banco Central do Brasil, e tem como propósito incentivar o planejamento financeiro, o consumo consciente e a cidadania econômica desde os anos iniciais da formação escolar.

Neste ano, Três Lagoas se destacou entre os melhores desempenhos do país. A Escola Municipal “Joaquim Marques de Souza” conquistou oito medalhas de ouro, feito que posicionou o município em cenário de grande relevância nacional. Os estudantes premiados, todos do 7º ano, estão entre os 10 mil participantes com melhor desempenho em todo o Brasil e, conforme o regulamento da competição, estão aptos a receber R$ 400,00 em Títulos Públicos Federais (Tesouro Selic).

Além da performance histórica da E.M. Joaquim Marques de Souza, a REME também comemorou os resultados da Escola Municipal Parque São Carlos. Somadas, as duas unidades alcançaram 28 premiações na OLITEF 2025.

A distribuição das medalhas ficou da seguinte forma:

E.M. Parque São Carlos – 5 medalhas de prata – 4 medalhas de bronze

E.M. Joaquim Marques de Souza – 8 medalhas de ouro – 5 medalhas de prata – 6 medalhas de bronze

Os resultados ressaltam o protagonismo da educação três-lagoense na promoção de práticas inovadoras em Educação Financeira e evidenciam o impacto pedagógico do Programa Aprender Valor. As conquistas demonstram que os estudantes desenvolveram competências essenciais para a vida cidadã, como autonomia, responsabilidade, planejamento e pensamento crítico.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), o desempenho das duas unidades é fruto do empenho coletivo das equipes gestoras, coordenações pedagógicas, professores, estudantes e familiares. A SEMEC destacou, ainda, o trabalho de excelência da E.M. Joaquim Marques de Souza, que alcançou o marco histórico de oito medalhas de ouro e elevou o nome de Três Lagoas no cenário nacional.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Compartilhar:

Comentários

sem comentários

Faça login ou cadastro para poder comentar

MATÉRIAS RELACIONADAS

Cover Image

Casa do Trabalhador de TL está com 297 vagas de empregos disponível nesta sexta-feira (21)

As vagas são atualizadas diariamente, portanto, fique de olho e não perca a oportunidade de conquistar uma nova colocação profissional

Saiba mais
Cover Image

Suzano e SEST/SENAT abrem turma do Programa Escola de Motoristas para pessoas com deficiência

Ao final da formação, aprovados(as) receberão, além do certificado, uma bonificação no valor de R$ 1,4 mil

Saiba mais
Cover Image

Sheiks do petróleo estão de olho em mais três usinas de cana em MS

O fundo de investimentos Mubadala, de Abu Dhabi, já controla três e agora está negociando a compra das usinas da Raízen, em Rio Brilhante e Caarapó

Saiba mais
Cover Image

Prefeitura distribui cobertores no CRAS de Selvíria

Mas atenção! Só podem retirar os cobertores famílias em situação de vulnerabilidade social e que estão inclusas no “Bolsa Família”

Saiba mais
Cover Image

DESTAQUE – 12 Escolas Municipais São Finalistas do Prêmio MS Alfabetiza 2025

A cerimônia, transmitida ao vivo pelo canal da TV Educativa no YouTube, contou com a presença de autoridades, como o secretário de Estado de Educação, professor Hélio Daher

Saiba mais
Cover Image

Eldorado Brasil realiza Parada Geral neste mês com foco em segurança e eficiência operacional

A ação contará com o apoio de mais de 140 empresas parceiras, reunindo um contingente de cerca de 3.500 profissionais temporários

Saiba mais