Notícia

Veja como será o esquema de segurança para o GP de São Paulo

Compartilhar:
Cover Image

Autódromo de Interlagos.

Foto: Duda Bairros/Stock Car

A operação contará com diversas unidades da PM, como o Comando de Policiamento da Capital (CPC), de Choque (CPChq), de Trânsito (CPTran), de Aviação (CavPM), e do Comando do Corpo de Bombeiros

Nos dias 7, 8 e 9 de novembro, a cidade de São Paulo recebe o GP São Paulo de Fórmula 1. Para garantir a segurança de moradores e do público durante os dias de evento, as polícias Civil e Militar preparam uma megaoperação no entorno e dentro do Autódromo de Interlagos, na zona sul da capital, onde será realizada a corrida.

Pela Polícia Militar, serão cerca de 1,2 mil agentes por dia, com apoio de 400 viaturas, duas aeronaves e seis drones, equipados com câmeras de alta qualidade que transmitem imagens em tempo real ao Centro de Operações da PM (Copom).

Além disso, a segurança conta com câmeras de reconhecimento facial do programa Muralha Paulista, que estarão nos principais pontos externos de acesso ao autódromo. A PM ainda terá um Posto de Comando estruturado na praça Enzo Ferrari, que fica nas proximidades do local da corrida.

Torcedores em Interlagos (Foto: GP de São Paulo/Reprodução)

O policiamento também será reforçado nos principais pontos turísticos da cidade, como na Avenida Paulista e no Parque do Ibirapuera, além de trabalhar para garantir a fluidez do trânsito urbano e rodoviário.

A operação contará com diversas unidades da PM, como o Comando de Policiamento da Capital (CPC), de Choque (CPChq), de Trânsito (CPTran), de Aviação (CavPM), e do Comando do Corpo de Bombeiros.

O Copom disponibilizará atendimento de emergência por meio dos telefones 190, 112 e 911, com atendentes fluentes em inglês e espanhol, para passar orientações, tirar dúvidas ou atender alguma queixa criminal.

Apoio aos turistas O evento deve atrair milhares de turistas para a capital paulista nos próximos dias. Com isso, a segurança será ampliada nos aeroportos de Congonhas, Guarulhos e Viracopos, em Campinas.

Pela Polícia Civil, todas as Delegacias de Atendimento ao Turista (Deatur) dos aeroportos estão sendo reforçadas pelo aumento do fluxo de passageiros no período.

A 1ª Deatur atenderá toda e qualquer ocorrência dentro do evento. A delegacia móvel da unidade especializada estará presente no portão B do autódromo, onde serão feitos os registros dos casos criminais.

Todas as equipes de plantão terão, pelo menos, um policial fluente em inglês e espanhol, e uma policial feminina para atendimento de eventuais ocorrências envolvendo violência contra a mulher.

Fonte: band.com.br

Compartilhar:

Comentários

sem comentários

Faça login ou cadastro para poder comentar

MATÉRIAS RELACIONADAS

Cover Image

LULOCA e Anglo vencem as finais do futsal Sub-14 dos Jogos Escolares Três-Lagoenses

O evento é promovido pela Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer

Saiba mais
Cover Image

JETs 2025 – Colégios FUNLEC e LULOCA brilham no handebol Sub-14 do

Foram definidos na noite desta quarta-feira, dia 14 de maio, os campeões do handebol masculino e feminino mirim (Sub-14)

Saiba mais
Cover Image

Chelsea é impecável no 1º tempo contra o PSG e conquista a Copa do Mundo de Clubes

Cole Palmer dá show, João Pedro marca de novo, e time inglês domina o favorito Paris Saint-Germain, com três gols na etapa inicial

Saiba mais
Cover Image

Ipanema conquista bicampeonato do Campeonato Municipal de Futebol Amador 2025

A finalíssima colocou frente a frente o Ipanema e a Associação Esportiva Cavaquinho

Saiba mais
Cover Image

Brasil faz história e termina Mundial de Atletismo Paralímpico em 1º

Delegação se despede de Nova Déli com 44 medalhas, sendo 15 de ouro

Saiba mais
Cover Image

Três Lagoas sediou os Jogos da Melhor Idade e recebeu mais de 700 atletas de 30 municípios

Com a participação de mais de 700 atletas, a competição consolidou o município como referência em infraestrutura e promoção de eventos esportivos de grande porte

Saiba mais